Header

Rede má, assistência péssima, desrespeito total


Reputação 3
Sou cliente desta operadora há cerca de 20 anos. Inicialmente através da Bragatel que foi integrada na NOS. Ao longo do tempo fui tendo esporádicas reclamações relativas aos diversos serviços (televisão, telefone, telemóvel e internet) mas que, num prazo razoável e sem necessidade de insistência, se resolveram, quer via telefone, quer através da visita de técnicos. Durante este já longo período de fidelização à marca fui observando a forma como vão colocando novos produtos no mercado, direcionados especificamente para novos clientes em detrimento dos que, como eu há muitos anos sou cliente e pagador habitual. Uma das últimas situações dignas de referência foi o aparecimento e distribuição dos novos routers (Power), apenas destinados gratuitamente a novas adesões e, aqui para o "cliente habitual" só se estivesse disposto a pagar umas "lecas" aos senhores do burgo. Como a vida custa a quem trabalha, de facto, lá mantenho o meu velhinho aparelho, limpinho, bem tratado, no lugar do costume, com a velocidade e alcance habituais. Não reclamo dos escassos metros que o separam da cozinha e onde o sinal se evapora talvez por especificações técnicas relacionadas com os tachos. Mas, não é este o assunto que me faz grande mossa. No meu local de trabalho sempre dispus de rede. No final de fevereiro o sinal simplesmente desapareceu. Aliás, todos os meus colegas com telemóveis NOS ficaram ou sem rede ou a fazerem aquela figura triste de, quando necessitam fazer ou receber chamadas, terem de se encostar os vidros que dão acesso ao exterior. Num primeiro momento contactei o apoio ao cliente via telefone. Fui aconselhado a dirigir-me a uma loja. Reclamei na loja, recebi uma chamada do apoio técnico para que em momento oportuno estivesse no local no sentido de procederem a uma verificação. Assim ficou combinado e, uns dias depois, lá recebi a chamada onde verificaram que, efetivamente, naquele local não teria rede (uma novidade portanto...). Como é da praxe, lá foram passando a chamada de técnico em técnico até que, com imensa simpatia, me foi dito que não tinham previsão para que nos próximos meses efectuassem alguma melhoria, devendo eu e os meus colegas continuarmos a insistir na questão. Assim se fez. No que a mim me diz respeito, já reclamei mais 4 ou 5 vezes, já me deram números de telefone específicos para testes, já ouvi o "loop" da "Casinha" muitas horas, e das últimas vezes já nem se dignam atender: "Ainda não foi possível atender a sua chamada. Se preferir que o contactemos mais tarde prima 8 e confirme o número de telemóvel"... clico em 8 e nada acontece que não seja "As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha...". Hoje mesmo voltei à loja do costume, mais uma reclamação, mais um contacto, mais uma promessa de breve contacto e andamos nisto. Eu continuo a pagar... não me foi apresentada qualquer solução, não me foi concedido qualquer crédito, nada de nada. Melhor ainda, a NOS aconselha a que mude de operadora, ou reclame no sentido da ameaça de troca de operadora! É só para rir.
A paciência tem limites e a boa publicidade também.

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hugo Leite.

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :(

Como refere que o assunto permanece em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Reputação 3
Como só tive oportunidade em ler o comentário do ilustre moderador agora, e verificando que foi "postado" há "22 horas atrás", dia 17 de abril, gostaria de insistir na "anedota" que continuam a contar-me uma vez que, às 16h59m do dia 16/04 recebi uma mensagem da NOS que dizia "Já resolvemos o assunto 0x0A0x0AINC000031256503 que nos 0x0A0x0Areportou. Se a situação persistir 0Ax0A0x0Aligue 218290636, 9h-21.30 seg-0x0A0x0Asex, 13h-21h30 sab-dom."
Pois, o assunto não está resolvido... continuo sem rede. Continuo à espera dos imensos contactos prometidos mas, sobretudo, continuo à espera que me resolvam a situação.
Esta também não é a experiência que gostaria de receber do meu operador (devo colocar um "emoji" com a carinha a explodir para dar um toque ao drama?). Será que estarei a falar ou escrever em alguma língua que não seja percetível?
Muito bem, vou efetuar nova tentativa de contacto, pois sou persistente como a situação.
Reputação 3
Mais uma vez, contactado o número referido no meu comentário anterior, apenas obtenho como resposta o já habitual e sensacional "loop" da "Casinha". Não sei se a falta de combustível estará também a afetar a NOS. Talvez fosse melhor o estado decretar serviços mínimos ao fornecimento de palha... mas molhada.
Também tenho que reclamar os constantes quebras na internet fixa, já estou farto do boneco a pedir para tentar mais tarde.
O facto é que as outras operadoras estão constantemente a oferecer o pacote igual à NOS e garantem que a fibra deles não falha, por isso vou mudar de operadora.
Reputação 3
Caríssimo/a j lou:
É verdade que existe sempre a opção de mudança de operador. Contudo, a operadora tem toda a OBRIGAÇÃO em resolver ou solucionar os problemas dos seus clientes. Não apenas isso como também ressarcir-nos pelos danos causados. Como mencionei na primeira exposição, estou desde final de fevereiro sem conexão no local de trabalho. Será, ou deveria ser, do interesse da operadora arranjar uma solução, atribuir um crédito ou um serviço qualquer... um pedido de desculpas a acompanhar também era de bom tom.
Preferem arrastar o nome da operadora na lama? Muito bem, eu estou à inteira disposição. Reitero, eu também sou insistente.
A NOS não tem solução utiliza uma rede híbrida, enquanto os outros a rede deles chega directamente ao router e é individual, a NOS a rede deles vai até ao poste da rua e aí é distribuido por vários clientes e os fios que entram em casa são ainda os antigos TLP ou outros idênticos....explicação dada pela concorrência.
No entanto gostava que a NOS explicasse o porquê das quebras da internet, o facto é que pago a factura na totalidade (100%) enquanto o serviço prestado é na ordem dos 80%
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @j lou e Olá @Hugo Leite,

Queremos ajudá-los.

Contudo, o Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, no entanto, sempre que existirem dúvidas que a comunidade possa esclarecer, não hesitem em partilhar no Fórum NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Hugo Leite, uma vez que o seu assunto já se encontra em análise, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Reputação 3
Continuam a repetir a mesma resposta: "uma vez que o seu assunto já se encontra em análise, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor. ".. e eu continuo a aguardar e a ligar... desde final de fevereiro...

Comentário