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Rede fraca/problemas na zona de residência?


Bom dia,

Sou novo cliente na operadora NOS, neste caso no serviço móvel, e na minha zona de residência tenho um sinal muito fraco.

Vim da operadora Vodafone onde tive sempre o sinal no máximo em 5G, mas agora com a NOS, 5G nada e mesmo no 4G só apanho 1 a 2 traços.

O código postal é: 3700-760 Rebelães (Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis).

Obrigado pela ajuda.


13 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Vipauer,

 

Por favor envie mensagem privada para o perfil @Fórum indicando o seu número de cliente e o código postal para verificação de eventuais constrangimentos na área em questão.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vipauer.

Analisámos a cobertura no local que indica, contudo, não identificámos qualquer falha na cobertura 3G ou 4G. 

Indique-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar. Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Deixo aqui umas fotos tiradas ontem ao fim da tarde em 3 locais diferentes da minha residência.


Na garagem...sem rede
[img]https://i.postimg.cc/qhZFFcpq/Screenshot-20230328-183326-One-UI-Home.jpg[/img]

[img]https://i.postimg.cc/pmt63LMf/Screenshot-20230328-183348-Settings.jpg[/img]

[img]https://i.postimg.cc/BtXkKzCK/Screenshot-20230328-183356-Settings.jpg[/img]


Em casa no lado Norte:
[img]https://i.postimg.cc/94Lg4PRb/Screenshot-20230328-191622-One-UI-Home.jpg[/img]

[img]https://i.postimg.cc/s1q89Jn0/Screenshot-20230328-191632-Settings.jpg[/img]

[img]https://i.postimg.cc/MvBLsjNZ/Screenshot-20230328-191644-Settings.jpg[/img]


Em casa no lado Sul (com vista para a cidade mais perto):
[img]https://i.postimg.cc/sBj0DHX1/Screenshot-20230328-191907-One-UI-Home.jpg[/img]

[img]https://i.postimg.cc/5QYrWHt3/Screenshot-20230328-191915-Settings.jpg[/img]

[img]https://i.postimg.cc/5XqRJWfZ/Screenshot-20230328-191920-Settings.jpg[/img]


Na garagem o que me safa são as chamadas WiFi...se não nickles 😥

E quando tinha a outra operadora era quase sempre em 5G em qualquer zona...podendo haver uma ou outra zona que baixava para 4G+/4G. Mas sempre com sinal quase no máximo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vipauer,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar. Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado 

É um Samsung Galaxy S21FE 5G.
 

Já é habitual uma vez por semana reiniciar o telemóvel...ele até está definido para fazer isso todos os Sábados.

Como deve reparar, tenho dois cartões no telemóvel...um pessoal e outro da empresa...ambos sendo NOS...o problema é o mesmo nos dois.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos o seu testemunho @Vipauer.

A falha de cobertura ocorre apenas dentro da residência?

No exterior consegue captar rede móvel normalmente? 

Obrigado

Boa tarde, 

Agradecemos o seu testemunho @Vipauer.

A falha de cobertura ocorre apenas dentro da residência?

No exterior consegue captar rede móvel normalmente? 

Obrigado

Boa tarde Sr. João,

Deixo abaixo mais informação.

No portão de saída da garagem (informo que são garagens individuais com acesso individual via exterior, com acesso directo à rua):
https://i.postimg.cc/mDCh0Z9Z/Screenshot-20230330-193553-One-UI-Home.jpg
https://i.postimg.cc/bvGZ99Nt/Screenshot-20230330-193605-Settings.jpg
https://i.postimg.cc/GpZH7THS/Screenshot-20230330-193609-Settings.jpg
 

Aqui tendo andado 10mts para dentro da garagem:
https://i.postimg.cc/htvvK1m5/Screenshot-20230330-193651-One-UI-Home.jpg
https://i.postimg.cc/028rBsyx/Screenshot-20230330-193701-Settings.jpg
https://i.postimg.cc/RVXqrDWt/Screenshot-20230330-193708-Settings.jpg
 

Aqui dentro de casa na localização mais a norte:
https://i.postimg.cc/nzbhY8Py/Screenshot-20230331-192900-One-UI-Home.jpg
https://i.postimg.cc/fb0b9WB7/Screenshot-20230331-192916-Settings.jpg
https://i.postimg.cc/t4cTJntC/Screenshot-20230331-192921-Settings.jpg
 

Aqui dentro de casa na localização mais a Sul (zona onde tenho vista para cidade mais próxima):
https://i.postimg.cc/j2vqbDST/Screenshot-20230331-192732-One-UI-Home.jpg
https://i.postimg.cc/RhvCy79G/Screenshot-20230331-192742-Settings.jpg
https://i.postimg.cc/d12t5HML/Screenshot-20230331-192747-Settings.jpg
 

Aqui eu posicionado mesmo na localização mais central do apartamento:
https://i.postimg.cc/bwZy7NcX/Screenshot-20230331-193508-One-UI-Home.jpg
https://i.postimg.cc/sD6fHGL9/Screenshot-20230331-193514-Settings.jpg
https://i.postimg.cc/bNNNR9mw/Screenshot-20230331-193517-Settings.jpg

 

Resumindo:

Na zona Norte da rua anda pelo 4G com 2 a 3traços...e H+ a maior parte das vezes aí com rede no máximo.

Na zona Sul da rua anda com 5G com 2 traços...ou 4G+ com 3 a 4 traços.

Dentro de casa e qualquer outro acesso dentro do prédio, escadaria ou garagens...não apanha rede.


Isto com a antiga operadora não acontecia nada disto mesmo...era sempre com o 5G ligado em casa, na rua e na garagem.
Só passando para o interior do prédio...escadaria ou corredores...é que baixava para o 4G+.

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Boa tarde @Vipauer,

Agradecemos o seu testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou telemóvel.

Obrigado

Boa tarde @Vipauer,

Agradecemos o seu testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou telemóvel.

Obrigado

 

Boa noite amigo João,

Já lá tenho criado, um tópico com mensagens deste mesmo problema, estando a responder só a Sra. Ana M.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Vipauer

Vamos responder o mais rápido que nos for possível e, se necessário, endereçar o seu tema. 
Obrigado

Bom dia,

Deixo aqui uma foto de ontem, onde estive parado dentro do carro em frente a casa, e era esse o sinal indicado no telemóvel.

Acham normal?

 

https://i.postimg.cc/Bncrn9JM/nos-frente-casa-carro-1.jpg
https://i.postimg.cc/8CpqFK5D/nos-frente-casa-carro-2.jpg

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Crachá +5

Boa tarde @Vipauer,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

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