Skip to main content
Header
Resposta

rede fora do país

• December 12, 2024
  • 4 comentários
  • 58 visualizações

Estive em espanha à cerca de 1 semana se nao consegui utilizar o telemovel, nem pra receber nem pra fazer chamadas ou mensagens. Quando cheguei a Portugal voltou tudo ao normal e hoje quando voltei a Espanha volto a ficar incontactável. E nem pro apoio Nos posso ligar. Gostava que me resolvessem a situação o mais rapido possivel.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Francisca Fernandes Araújo,

Agradecemos a sua mensagem.

Verifique, por favor, se tem o roaming ativo nas definições do seu equipamento.

Obrigado

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 12, 2024

Boa tarde ​@Francisca Fernandes Araújo

Sugiro que confirme se tem o roaming ativo. 

Roaming NOS – Perguntas mais frequentes | Forum NOS 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 12, 2024

Boa tarde ​@Francisca Fernandes Araújo,

Agradecemos a sua mensagem.

Verifique, por favor, se tem o roaming ativo nas definições do seu equipamento.

Obrigado

Estou em Espanha e o meu iPhone reconhece o cartão SIM da NOS, mas aparece sempre “Rede indisponível”. Já testei seleção manual de rede (Movistar, Vodafone ES, Orange, Yoigo), reiniciei o telemóvel, repus definições de rede, atualizei operador, retirei e voltei a inserir o cartão SIM e nada funciona. Isto não é um problema do telemóvel — o cartão é detetado (ICCID e IMEI aparecem), mas não regista em nenhuma rede estrangeira. Preciso que confirmem de imediato: Se o roaming de voz e dados está ativo no meu perfil/conta; Se existe algum bloqueio ou restrição na minha linha (por fatura, segurança, limite de roaming, etc.); Se é necessário substituir o cartão SIM, porque pode estar avariado. Estou no estrangeiro sem qualquer rede, não consigo receber nem fazer chamadas, e preciso de uma solução urgente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa tarde ​@ANA RITA SPENCER MACEDO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado