Skip to main content
Header

Reclamçao de alteração de envio do formato de faturas

  • May 9, 2025
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Boa Tarde.

 

No dia 06/11/2024, indicado pela vossa lojista, solicitei a suspensão do serviço móvel, como tenho feito noutros anos, tendo em conta que o meu pai se desloca para Cabo Verde e permanece lá por alguns meses. Para entrar em vigor a partir de 20/11/2024. No entanto, quando o mesmo regressa a dia 21/03/2025 verifico que no e-mail constam informações de que tem um processo em contencioso, sendo que todas as comunicações até à data tinham sido realizadas por carta.

Segunda feira, dia 24/03/2025 contactei a vossa linha questionando quem fez esta alteração pois não havia solicitado por ninguém e o porquê do valor. Indicaram que estão pendentes a fatura de Out, Nov e as restantes das ajudas de custo e de roaming. Sendo que eu solicitei a suspensão do serviço no dia 06/11/2024 para dia 20/11/2024, podiam apenas retirar o valor dos custos e ficaria a pagamento 89€.

           Relativamente à suspensão, disseram que o pedido tinha de ser realizado por escrito, quando o colega que falou comigo no dia 6/11/2024 não me informou, aceitou o meu pedido e no ano passado eu já o tinha feito telefonicamente. 

Adicionalmente, constatei que a NOS alterou o envio das comunicações da conta do meu pai, passando do formato de carta para e-mail sem a nossa autorização. Se houve esta alteração tem de haver uma aceitação ou uma autorização certo? Certamente, também um user associado a esta mudança no vosso sistema.

O meu pai tem 70 anos e não vê o e-mail, por isso mesmo sou eu que trato destes assuntos e coloco tudo por carta. Como o meu pai não utiliza o e-mail e não estava em Portugal nesse período, não tive conhecimento das faturas emitidas, o que resultou numa dívida de contencioso. Divida essa que já está regularizada e que foi feita a exposição para a provedoria. Porém, ainda não obtive resposta de como é que as alterações relativamente ao formato do envio das faturas foi alterado sem a nossa autorização. Pretendo esclarecimentos neste sentido, visto que o departamento do contencioso não responde

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 9, 2025

Boa tarde ​@Rute Pinto,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato e número de telemóvel em causa.

Obrigado