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Boa noite 

Sou cliente nos e neste momento estou no estrangeiro a trabalhar, por as faturas começarem a aumentar, na minha área de cliente restringi o acesso a dados extras, e, no entanto, têm me sido cobrados valores por extras que não solicitei, gostava que alguém me ajudasse a fazer esta reclamação, pois não tenciono pagar enquanto não ficar totalmente esclarecido,

ponderando mesmo mudar de operadora caso não me sinta totalmente esclarecido.

Obrigado pela vossa ajuda.

 

P.S. quero que a reclamação seja feita por escrito para não haver qualquer tipo de dúvidas, só não sei onde a posso fazer visto que não encontro nenhum sítio onde possa reclamar.

Bom eles cobram sobretaxa de roaming, independentemente dos dados. Será isso?


Há quanto tempo está fora? Se a utilização maioritariamente está no estrangeiro, tem um custo 


Veja:

 


Boa noite @Olaf

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Bom eles cobram sobretaxa de roaming, independentemente dos dados. Será isso?

Sim, cobram taxa que depois reportam como serviço.

 


Há quanto tempo está fora? Se a utilização maioritariamente está no estrangeiro, tem um custo 

Bom dia.

A nos informou-me que não teria custos se o trafego fosse responsável, e estão a cobrar, estou no estrangeiro há uns meses.

Sendo que eu faço um trafego responsável.. e para não ter surpresas bloqueei tudo o que era serviços extras de dados e comunicações.


Mas a política em roaming tem a ver com o tempo em que utiliza o serviço fora do território nacional 


Mas a política em roaming tem a ver com o tempo em que utiliza o serviço fora do território nacional 

Eu antes de viajar fui a uma loja nos e a resposta que obtive, (bem como no site), é que não há taxas de roaming no pais que eu estou, (dentro da UE), e por essa razão estou a sentir-me enganado, pois cobram um serviço, que foi abolido por lei Europeia.

E não encontro em lado nenhum um mail onde possa fazer a reclamação.

 


Não compreendo como é que na loja lhe dizem isso, está lá nas condições do serviço. Claro que se pesquisar pelo país para que vai, e este pertencer à UE, sim não há valores pelas comunicações feitas, desde que cumpra o PUR


Bom dia @PauloSerrano,

Lamentamos a situação. O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Confirme a informação nos Termos e Condições do Roaming em nos.pt.

Obrigado


Não compreendo como é que na loja lhe dizem isso, está lá nas condições do serviço. Claro que se pesquisar pelo país para que vai, e este pertencer à UE, sim não há valores pelas comunicações feitas, desde que cumpra o PUR

Eu por não saber ao certo fui diretamente a uma loja e expliquei a situação, pois no próprio site da nos não encontrei um esclarecimento claro, e foi me dito claramente que se tivesse uma utilização responsável não me seria cobrado nada, caso que não é verdade.

Estou seriamente a pensar tirar os meus serviços da operadora, pois nem um e-mail existe para, se fazer uma reclamação. E fui e estou a ser enganado pela nos de acordo com a informação que me foi prestada numa loja nos. 


Bom dia @PauloSerrano,

Lamentamos a situação. O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Confirme a informação nos Termos e Condições do Roaming em nos.pt.

Obrigado

Bom dia Mário P.

Já li e reli as condições de roaming, e nada fala sobre taxar a mais se o consumo for responsável, e não encontrei nada sobre estar muito tempo fora para ser taxado.

E foi isso mesmo que me levou a uma loja para ser esclarecido por um funcionário nos, numa loja oficial da nos. 


Bom dia @PauloSerrano,

A política que existe relativamente à sobretaxa de roaming está definida neste site.

Pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.

  1. Em primeiro lugar exponha a situação pelas linhas de apoio ou através deste Fórum.
  2. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS
  3. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.

Espero ter esclarecido,

Obrigado

 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PauloSerrano.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclcarecer. Pode consultar ainda Condições da oferta de Serviço Telefónico Móvel através deste documento.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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