Bom eles cobram sobretaxa de roaming, independentemente dos dados. Será isso?
Há quanto tempo está fora? Se a utilização maioritariamente está no estrangeiro, tem um custo
Boa noite @Olaf,
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Bom eles cobram sobretaxa de roaming, independentemente dos dados. Será isso?
Sim, cobram taxa que depois reportam como serviço.
Há quanto tempo está fora? Se a utilização maioritariamente está no estrangeiro, tem um custo
Bom dia.
A nos informou-me que não teria custos se o trafego fosse responsável, e estão a cobrar, estou no estrangeiro há uns meses.
Sendo que eu faço um trafego responsável.. e para não ter surpresas bloqueei tudo o que era serviços extras de dados e comunicações.
Mas a política em roaming tem a ver com o tempo em que utiliza o serviço fora do território nacional
Mas a política em roaming tem a ver com o tempo em que utiliza o serviço fora do território nacional
Eu antes de viajar fui a uma loja nos e a resposta que obtive, (bem como no site), é que não há taxas de roaming no pais que eu estou, (dentro da UE), e por essa razão estou a sentir-me enganado, pois cobram um serviço, que foi abolido por lei Europeia.
E não encontro em lado nenhum um mail onde possa fazer a reclamação.
Não compreendo como é que na loja lhe dizem isso, está lá nas condições do serviço. Claro que se pesquisar pelo país para que vai, e este pertencer à UE, sim não há valores pelas comunicações feitas, desde que cumpra o PUR
Bom dia @PauloSerrano,
Lamentamos a situação. O @Olaf deu uma boa ajuda.
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
- Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
- Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Confirme a informação nos Termos e Condições do Roaming em nos.pt.
Obrigado
Não compreendo como é que na loja lhe dizem isso, está lá nas condições do serviço. Claro que se pesquisar pelo país para que vai, e este pertencer à UE, sim não há valores pelas comunicações feitas, desde que cumpra o PUR
Eu por não saber ao certo fui diretamente a uma loja e expliquei a situação, pois no próprio site da nos não encontrei um esclarecimento claro, e foi me dito claramente que se tivesse uma utilização responsável não me seria cobrado nada, caso que não é verdade.
Estou seriamente a pensar tirar os meus serviços da operadora, pois nem um e-mail existe para, se fazer uma reclamação. E fui e estou a ser enganado pela nos de acordo com a informação que me foi prestada numa loja nos.
Bom dia @PauloSerrano,
Lamentamos a situação. O @Olaf deu uma boa ajuda.
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
- Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
- Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Confirme a informação nos Termos e Condições do Roaming em nos.pt.
Obrigado
Bom dia Mário P.
Já li e reli as condições de roaming, e nada fala sobre taxar a mais se o consumo for responsável, e não encontrei nada sobre estar muito tempo fora para ser taxado.
E foi isso mesmo que me levou a uma loja para ser esclarecido por um funcionário nos, numa loja oficial da nos.
Bom dia @PauloSerrano,
A política que existe relativamente à sobretaxa de roaming está definida neste site.
Pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.
- Em primeiro lugar exponha a situação pelas linhas de apoio ou através deste Fórum.
- Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS
- É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.
Espero ter esclarecido,
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @PauloSerrano.
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclcarecer. Pode consultar ainda Condições da oferta de Serviço Telefónico Móvel através deste documento.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado