Skip to main content
Header

reclamar 1

Chegámos aos EUA e não recebemos a habitual mensagem com informações sobre roaming, etc.

Desde aí estamos incontatáveis pelo número telefónico em causa e só  se consegue contornar a situação através do uso de apps como o WhatsApp, o que não é de modo nenhum satisfatório. A NOS tem alguma solução para isto?

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2025

Boa tarde ​@Carlos Alberto da Silva Beato,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmou se tem roaming ativo nas definições do seu smartphone? 

Obrigado 

Agradeço a rapidez da resposta.

De facto tem a informação de que “não está em roaming”, mas não sei como alterar.

Se ajudar posso dizer que há outros itens que parecem também estar desativados nesta área de  “Estado do cartão SIM”. Por exemplo, Estado da rede móvel (desconhecido), Estado de serviço (fora de serviço )...

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 9, 2025

não consegue ativar a opção de roaming nas definições? 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2025

Boa tarde, ​@Carlos Alberto da Silva Beato

Percebemos a situação e vamos ajudar.

Tente, por favor, reiniciar o seu telemóvel e verifique se já consegue ativar o roaming através das definições.

Alertamos também que a utilização do cartão nos Estados Unidos da América tem um custo associado, pelo que será necessário ter saldo.

Pode verificar as condições em  nos.pt/movel/roaming?country=Estados%20Unidos%20da%20Am%C3%A9rica .

Obrigado.

Para o Bruno: de facto não. 

Para o Mário: já reiniciei mais que uma vez , mas nunca houve alteração da situação geral. Relativamente à parte sobre os custos penso que pode ser pertinente, mas a NOS não me mandou a mensagem de boas-vindas e isso pode querer dizer 1) que não sabe onde me encontro ou, sabe mas algo no Sim não está funcional. O que posso dizer é que não se consegue ligar ou enviar mensagens nem receber chamadas ou sms, sendo que neste último caso não há  custos associados.

Agradeço a boa vontade de ambos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2025

Boa tarde ​@Carlos Alberto da Silva Beato,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em causa.

Obrigado