Skip to main content
Header

Prezados responsáveis pelo Serviço de Atendimento ao Cliente,

Espero que esta mensagem os encontre bem. Escrevo para expressar minha insatisfação em relação a uma cobrança, que considero indevida, na minha última fatura, referente ao serviço de voicemail enquanto em roaming, mesmo sem a utilização efetiva do referido serviço.

No período de Novembro e Dezembro, estive fora de Portugal e, conforme indicado na fatura, fui cobrado por chamadas de voicemail em roaming. Importante ressaltar que, durante esse período, um dos cartões SIM até estava desligado! Em qualquer dois dois números afetados, nunca acedi intencionalmente o serviço de voicemail nem deixei mensagens para justificar a cobrança.

Gostaria de destacar que sempre confiei nos serviços prestados pela NOS, com a qual tenho uma relação enquanto de cliente de vários anos. Esta situação representa uma preocupação significativa para mim. Entendo que podem ocorrer equívocos, mas esta informação nem sequer está acessível na área referente a roaming da aplicação móvel da NOS.

Pior ainda, é perceber pela análise da fatura, que cada gravação é cobrada duplamente, ao preço de duas chamadas internacionais.

Já procedi à desativação do serviço de voicemail, que nem sequer utilizo, para evitar situações futuras mas esta cobrança parece-me desonesta e desapropriada.

Agradeço antecipadamente pela atenção dedicada a este assunto e espero uma resolução satisfatória.

Boa tarde @Afonso Ferreira,

Se estiver no estrangeiro e ligar:

• do seu telemóvel, marque 00351931331330. O custo de acordo com o roaming do país onde se encontra. Pode consultar as condições de roaming na App NOS;

• de outro telemóvel, marque 0035160, seguido do seu número de telemóvel (003516093xxxxxxx). O custo é o de uma chamada de roaming, do país onde se encontra para Portugal.

Obrigado

Ligue ao apoio: 931699000 opção 2 para que lhe possam esclarecer o custo.

Bom dia @Afonso Ferreira

Para além da informação sobre o custo prestada anteriormente, os detalhes de comunicações são comunicados pelos operadores locais. Espero ter esclarecido a sua questão.

Obrigado

É o operador a que o telemóvel se liga, que pede os custos de comunicações realizadas na sua rede à NOS, pelo que para ter identificado que número x esteve ligado à rede y é necessário que tenha existido um acesso à rede desse operador. Veja o detalhe de comunicações na app nos

Boa tarde @Afonso Ferreira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Diga-nos, por favor, se conseguiu consultar o seu detalhe de comunicações, na App NOS ou Área de Cliente, para confirmar os consumos efetuados. Veja como fazer, aqui:

Obrigado

Comentário