Skip to main content
Header
Resposta

Reclamação por bloqueio automático de roaming sem tempo útil de reação


Exmos. Senhores,

 

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à utilização do serviço de roaming internacional no passado dia 6 de junho de 2025, durante uma viagem à Albânia.

 

Cheguei ao destino por volta do meio-dia e, ao desativar o modo avião do meu telemóvel, os dados móveis ficaram automaticamente ativados. Às 12h27, recebi uma SMS da vossa parte a informar que estava próximo de atingir o limite mensal de roaming (61,50€) e que, caso quisesse continuar a navegar, deveria responder “SIM”. No entanto, apenas um minuto depois, às 12h28, recebi nova SMS a informar que já tinha atingido o limite e que o serviço seria bloqueado.

 

Gostaria de salientar que este intervalo de tempo de apenas um minuto entre o aviso e o bloqueio não me deu margem razoável para reagir — nomeadamente, para responder à SMS ou desligar os dados móveis. Esta situação levou-me a um custo elevado sem utilização consciente ou efetiva dos dados, algo que considero injusto.

 

 Aguardo uma resposta célere e a resolução adequada deste assunto.

 

Com os melhores cumprimentos,

Alice Ribeiro

********/ *********

**********************@gmail.com

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia ​@AliceRibeiro71

Sugiro que futuramente consulte este tópico antes de viajar. 

Obrigado.

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 26, 2025

Usou o serviço de roaming, então o mesmo tem custo, é normal. Não há nada a resolver.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • June 27, 2025

Bom dia ​@AliceRibeiro71

Sugiro que futuramente consulte este tópico antes de viajar. 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2025

Boa tarde ​@AliceRibeiro71,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Os diferentes custos roaming para cada país destino estão sempre disponíveis para consulta através do Site NOS.

A utilização de dados móveis pode ser consultada através das definições do seu equipamento.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado