Skip to main content
Header
Megabyte
November 7, 2023
Pergunta

Reclamação de tarifário WTF e Atendimento ao Cliente

Bom Dia,

Venho por este meio expor uma situação muito desagradável que aconteceu ontem (dia 06 Novembro) com o vosso apoio a clientes, em que falei com 4 pessoas do apoio e todas me deram informações contraditórias.

Começou com uma ligação de uma funcionária vossa às 11:33H do número (936700147) em que esta me diz que o meu tarifário (12.5€ por 50GB mensal) está a chegar ao fim e teria de começar a pagar 25€ por 100GB, sendo este serviço não opcional, e sim necessário para manter as comunicações. Ao qual eu perguntei se teria mais algum tarifário disponível mais barato e a resposta foi que, e passo a citar: “O senhor subscreve este tarifário para não perder o direito e tem até 14 dias para cancelar e depois vê na app WTF os tarifários disponíveis e poderá alterar”. Subscrevi o serviço de 25€ por 100GB com medo de perder as comunicações.

Depois disto fui verificar e deparei-me que o meu tarifário só terminava em Fevereiro de 2024 (Apanhei uma promoção de ser novo na WTF em Fevereiro de 2023 e teria a duração de 1 ano).

Liguei por volta das 13H para o 16990 e a senhora que me atendeu informou-me que o meu tarifário de 12.5€ por 50GB mensal era vitalício pois tratava-se de uma promoção que foi descontinuada e como eu subscrevi antes continuaria com ela.

Por volta das 13:30H liguei novamente para o 16990 para confirmar as informações e outra colega informou-me exatamente o mesmo que a segunda e até verificou que eu não tinha nenhum pedido de alteração de tarifário pendente, mas que se recebesse alguma mensagem poderia ligar para anularem a alteração e voltar a ficar com o tarifário pretendido.

Às 14:47H recebo uma SMS a dizer que o meu tarifário foi alterado para os 25€ por 100GB.

Nova ligação para o 16990 para tentar cancelar este tarifário e qual o meu espanto quando me dizem que teria de pagar. Depois de mais de 20 minutos em chamada, lá me informam que teria um custo de 600€ mas que conseguiram reverter a situação e não teria de pagar nada, e que manteria o dia de renovação a dia 21 todos os meses (mais uma informação errada, pois logo de seguida recebi uma mensagem a dizer que teria de carregar para não perder o direito às comunicações e o novo dia de renovação seria a dia 6 todos os meses).

Uma situação muito desagradável que foi começada com uma informação errada de uma funcionária que me MENTIU e me fez subscrever um tarifário com base no medo de perder as comunicações.

Com isto não só perdi mais de 45 minutos em chamada, como ainda gastei dinheiro nestas chamadas e perdi a promoção de 50GB extra oferecida na sexta-feira dia 3 de Novembro.

Sem mais assunto,

André Cadima

46 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 1, 2024

@André Cadima, compreendemos. 
No entanto, precisamos de compreender a que se deve a situação. 

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 1, 2024

@André Cadima, compreendemos. 
No entanto, precisamos de compreender a que se deve a situação. 

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

Fico a aguardar, pois a próxima mensalidade é dia 6. E já recebi mensagem a dizer que vou ter de pagar 22.5€. São 10€ a mais do que o correto.

E visto que eu não vou pagar esse valor nem posso ficar sem comunicações devido ao meu trabalho, fico à espera de um contacto em breve.

Muito Obrigado

Megabyte
September 2, 2024

Péssimo serviço da NOS. Andam a gozar com as pessoas. Realmente já me ligaram para “resolver” a questão, mas mais uma vez, ou não percebem do assunto ou são instruídos assim.

Sendo que o tarifário seria vitalício, como é que alteram e dão informações que não fazem sentido?

Agora dizem que o anterior que eu tinha era de um período de um ano, não faz sentido pois já passou mais de um ano, mas que eu saiba vitalício significa “para sempre”. 
Depois querem atribuir os tais 50GB mas já não é por 12.5€. Já aumentou e andam a gozar com as pessoas que trabalham.

Vou mudar de operadora, e se estava a pensar mudar para a NOS para o serviço de televisão, o mesmo já não vai acontecer. 

João H.
Gestor da comunidade
September 2, 2024

Boa tarde @André Cadima,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 2, 2024

Boa tarde @André Cadima,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Lá tive de perder mais um pouco de tempo de trabalho para ligar para o 16990, felizmente atendeu-me uma senhora muito simpática que compreendeu a situação e apesar do meu tarifário “anterior” (50GB por 12.5€) já ter sido descontinuado, ela conseguiu reverter toda esta situação e voltar com o meu tarifário.  

E digo felizmente foi uma senhora profissional, porque antes tinha sido a própria NOS a ligar-me e o máximo que me conseguiam fazer era o tarifário por 14€.

Agora vamos ver durante quanto tempo a situação fica resolvida e continuo a ficar perplexo como é que 2 pessoas da mesma empresa, apesar de ser por canais diferentes, conseguem fazer coisas diferentes e oferecer coisas diferentes.

Mas bem, fica a situação toda reportada para se daqui a uns meses tiver que voltar, saber como resolver a situação 

João H.
Gestor da comunidade
September 2, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade @André Cadima.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.