Bom dia, @biggie
O @Jorge C deu uma boa ajuda, pelo que movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado.
Obrigado,
boa tarde mas se pertence a nos entao quer dizer que meu tarifario vai ser mudado ou não e porque no site continua o antigo e conforme a chamada o seu colega disse que teria so afetuar o pagamento em maio. eu gostaria mesmo saber se e burla ou e mesmo para mudar de tarifario para saber se devo prosseguir com os processos de anulamento do cartao de cidadao muito obrigada pela vossa compreensao
boa tarde mas se pertence a nos entao quer dizer que meu tarifario vai ser mudado ou não e porque no site continua o antigo e conforme a chamada o seu colega disse que teria so afetuar o pagamento em maio. eu gostaria mesmo saber se e burla ou e mesmo para mudar de tarifario para saber se devo prosseguir com os processos de anulamento do cartao de cidadao muito obrigada pela vossa compreensao
Pode colocar essa questão através do Chat Online da WTF, Messenger ou pelas linhas de apoio.
Sempre fica com um registo escrito para evitar problemas.
Obrigado
Eu vou confiar visto que e numero de voces e a chamada foi gravada espero não ter sido burlado esse numero seja mesmo da vossa empresa
Se pretender, podemos verificar o estado em que se encontra a alteração, @biggie
Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Boa tarde @biggie,
O número em questão pertence à NOS, apesar de existirem relatos de marketing agressivo aqui.
Obrigado
mas o numero 930461835 e diferente do outro la de cima continua a ser de um funcionario da nos ?
Boa tarde @biggie,
O número em questão pertence à NOS, apesar de existirem relatos de marketing agressivo aqui.
Obrigado
mas o numero 930461835 e diferente do outro la de cima continua a ser de um funcionario da nos ?
O número é legitimo, pelo que, se aceitou, e confirmou os dados necessários a alteração será feita. Quando a alteração for executada recebe um SMS a confirmar.
Obrigado,
Recebemos a sua mensagem, @biggie.
Vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
À semelhança de todos os comentários feitos aqui por vários consumidores, também eu recebi várias destas chamadas insistentes. A primeira vez aconteceu há vários meses atrás pelo número 936700147 e, hoje, novamente pelo número 930461835. Não consigo compreender como podem alegar que se tratem de funcionárias da NOS, sendo que o objetivo das mesmas é de enganar os vossos clientes e pouco ou nada é feito para alterar essa situação visto que, passado meses, a situação persiste.
A chamada decorre exatamente da forma relatada por outros comentários:
-Uma mulher que alega trabalhar para a NOS, mas que não se apresenta a si mesma
-O pedido explícito da minha confirmação do meu tarifário atual
-A solicitação de dados pessoais como: nome, nº de telemóvel, NIF, morada, … (não sei como pode obter informações relativas ao meu tarifário, sendo que não tem acesso a este tipo de dados “básicos”)
-Uma proposta: que varia entre a OFERTA de uma quantidade exorbitante de dados móveis ou o pedido de alteração de tarifário para um plano mais elevado (com nenhuma ou pouca justificação do porquê).
Segundo me foi informado no início destas chamadas, “as chamadas são gravadas”. Pergunto-vos então como é que esta situação não é analisada e revista para que tomem as medidas necessárias e impeçam este tipo de chamadas de acontecer. Tratando-se ou não de funcionárias da NOS, o que acontece aqui é burla! Estão a enganar os vossos clientes ao tomarem consciência destes acontecimentos e assumirem a posição destas pessoas na empresa NOS e permitirem que isto se repita insistentemente. As queixas feitas relativas a chamadas destes números são inúmeras, tanto aqui, como noutras páginas e é no mínimo lamentável. Demonstra muito pouco profissionalismo e transparência com os vossos clientes.
Boa tarde @carolinatt,
Os parceiros e fornecedores da NOS devem obedecer ao código de ética estipulado aqui.
Pode sempre questionar ou colocar dúvidas, através do email duvidas.etica@nos.pt ou denunciar irregularidades através do email comunicar.irregularidades@nos.pt.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C ,
Já escrevi no Livro de Reclamações Eletrónico e irei também denunciar a “irregularidade”.
Agradeço a facultação do código de ética estipulado. No entanto, este deveria ser reencaminhado para as ditas funcionárias e não para mim, já que são estas que estão em falha e continuam a exercer sem qualquer sanção.
Tomei a liberdade de identificar os principais pontos presentes no vosso código de ética que ficaram aquém nesta situação:
-O Grupo NOS (“NOS”) baseia a sua atuação nos mais elevados padrões éticos e deontológicos. Profissionalismo, integridade, independência e transparência são princípios fundamentais na NOS, que permitem estabelecer relações de confiança com os seus Clientes, Fornecedores e Parceiros, e constituem um elemento essencial para o sucesso do seu negócio.
-Os princípios e regras descritas no Código de Ética NOS (“Código”) devem ser cumpridos por cada Parceiro que colabore com a NOS e incorporadas nos seus processos quotidianos.
-Os Parceiros deverão assegurar o cumprimento deste Código por parte dos seus Colaboradores ou demais pessoas afetas à prestação de serviços à NOS, destinando-se assim este Código a todos os Parceiros/Fornecedores e respetivos Colaboradores.
-Tomar esta decisão viola alguma política da NOS, lei ou regulamento aplicável? Tomar esta decisão conduz, da minha parte ou da parte da NOS, a um incumprimento dos compromissos de negócio assumidos? Levar a cabo esta ação cria um conflito entre os meus interesses pessoais e os interesses da NOS? Se respondeste “sim” a tua decisão, provavelmente, não é ética e pode inclusive ser ilegal.
-A violação ou o não cumprimento das regras éticas do Código, por parte dos Parceiros, poderá dar lugar à aplicação de penalizações e/ou resolução do contrato, sem prejuízo de outras consequências legais.
-Dar feedback do serviço realizado de forma rigorosa, transparente e construtiva;
-Cumprir as regras e orientações definidas a cada momento pela NOS e salvaguardar a reputação da NOS em todas as situações;
-Atuar de forma leal, profissional, responsável e rigorosa, não ultrapassando os limites da sua autonomia;
-Assumir entre si e com os outros, em particular com os Clientes, um comportamento de honestidade, cooperação e clareza de comunicação;
-Utilizar de forma responsável os recursos disponibilizados para o exercício das atividades ao serviço da NOS;
-Tratar os Clientes com profissionalismo, clareza, respeito e lealdade;
-Dar aos Clientes as informações necessárias, de forma clara e simples, para que estes possam decidir de forma esclarecida;
-Informar os Clientes sobre eventuais riscos associados ao uso de produtos e serviços;
-Cumprir com as condições acordadas;
-Garantir a satisfação dos Clientes, para que estes tenham um relacionamento duradouro com a NOS;
-Respeitar a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos Clientes.
-Na resposta às dúvidas ou pedidos de esclarecimento de clientes, devemos sempre usar a informação que é transmitida pelos canais e suportes oficiais da empresa.
-Utilizar e preservar de forma cuidada e eficiente os recursos materiais da NOS, bem como dos seus Clientes, a que tenham acesso no decorrer das suas funções, protegendo-os contra danos, fraude, furto, alteração ou perda decorrente de atos de terceiros;
-Respeitar a propriedade intelectual da NOS, conforme previsto em disposição legal e/ou contratual, incluindo quaisquer criações, modificações, transformações ou melhorias (assim como a respetiva documentação) realizadas no âmbito da prestação de serviços;
-Utilizar a oferta e os meios disponibilizados pela NOS de forma rigorosa e de acordo com as regras estipuladas (descontos, campanhas, informação de produto, condições promocionais, etc.), protegendo-os contra a fraude, furto ou alteração.
-Respeitar a confidencialidade, privacidade e integridade da informação da NOS, ou de Clientes da NOS, em especial informação referente a dados pessoais;
-Salvaguardar a exatidão da informação garantindo que esta é consistente, não é alterada, perdida ou eliminada sem autorização;
-Utilizar a informação para os fins a que se destina e nunca em benefício próprio
-Não divulgar ou partilhar qualquer informação ou documentação interna da NOS a terceiros, nomeadamente não divulgar informação referente a dados pessoais;
-Rejeitar qualquer prática de corrupção ou suborno, e outras práticas de influência indevida ou condutas ilícitas, em todas as suas relações internas e externas;
-São proibidos todos os comportamentos que possam constituir crime de corrupção ou infrações conexas;
-Assumir um comportamento de lealdade, evitando qualquer situação ou atividade paralela à exercida na NOS que possa conduzir a um conflito de interesses;
-Desempenhar as funções ao serviço da NOS exclusivamente no interesse e benefício da NOS;
-Entende-se por conflito de interesses qualquer situação em que o Parceiro/Fornecedor ou seu Colaborador tem um interesse, económico ou pessoal, numa interação que pode afetar adversamente a NOS
-Pode suscitar conflito de interesses o exercício de qualquer atividade paralela por parte do Parceiro/Fornecedor ou seu Colaborador que: 1) Seja incompatível com os serviços prestados à NOS; ou 2) Seja incompatível ou possa conflituar com os interesses da NOS; ou 3) Seja desenvolvida em áreas relacionadas com os serviços prestados à NOS e que possa conflituar com os interesses da NOS; ou 4) Possa implicar o uso indevido de informação da NOS à qual o Parceiro/ Fornecedor ou seu Colaborador apenas tenha acesso por prestar serviços à NOS; ou 5) Possa implicar o uso ou apropriação indevida de informação da NOS que comprometa a propriedade intelectual da NOS.
Boa noite @carolinatt,
Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho.
O seu testemunho é muito importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.
Agradecemos a sua disponibilidade em partilhar esta situação connosco.
E não é que passado quase 1 ano este problema volta á baila. Tal como eu ja tinha informado, disseram-me várias vezes que o meu tarifário de 12.5€ “Liguei por volta das 13H para o 16990 e a senhora que me atendeu informou-me que o meu tarifário de 12.5€ por 50GB mensal era vitalício pois tratava-se de uma promoção que foi descontinuada e como eu subscrevi antes continuaria com ela.”
Hoje recebo uma SMS a informar que o meu tarifário foi alterado para “O teu tarifario foi alterado para WTF 100GB. Garante que dia 06 tens saldo minimo de 22.50EUR para poderes navegar. Gere o teu WTF na App WTF.”
Quem mandou alterar? A oferta dos 12.5€ por 50GB era vitalícia mas afinal alteram o meu tarifário sem eu autorizar nada.
Mais uma vez, um problema criado pela NOS (um funcionário da NOS), passado um ano voltou. Infelizmente estou cansado destas situações e o mais certo é voltar a mudar de operadora e formalizar queixa junto das entidades competentes.
Boa tarde, @André Cadima.
Queremos ajudar e melhor compreender a situação.
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Boa tarde, @André Cadima.
Queremos ajudar e melhor compreender a situação.
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Feito.
O grande problema aqui é que isto já se arrasta a cerca de 9 meses. E tudo veio de uma situação que eu não pedi, que me foi imposto por alguém da NOS/WTF que me quis enganar.
@André Cadima, compreendemos.
No entanto, precisamos de compreender a que se deve a situação.
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
@André Cadima, compreendemos.
No entanto, precisamos de compreender a que se deve a situação.
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
Fico a aguardar, pois a próxima mensalidade é dia 6. E já recebi mensagem a dizer que vou ter de pagar 22.5€. São 10€ a mais do que o correto.
E visto que eu não vou pagar esse valor nem posso ficar sem comunicações devido ao meu trabalho, fico à espera de um contacto em breve.
Muito Obrigado
Péssimo serviço da NOS. Andam a gozar com as pessoas. Realmente já me ligaram para “resolver” a questão, mas mais uma vez, ou não percebem do assunto ou são instruídos assim.
Sendo que o tarifário seria vitalício, como é que alteram e dão informações que não fazem sentido?
Agora dizem que o anterior que eu tinha era de um período de um ano, não faz sentido pois já passou mais de um ano, mas que eu saiba vitalício significa “para sempre”.
Depois querem atribuir os tais 50GB mas já não é por 12.5€. Já aumentou e andam a gozar com as pessoas que trabalham.
Vou mudar de operadora, e se estava a pensar mudar para a NOS para o serviço de televisão, o mesmo já não vai acontecer.
Boa tarde @André Cadima,
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa tarde @André Cadima,
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Lá tive de perder mais um pouco de tempo de trabalho para ligar para o 16990, felizmente atendeu-me uma senhora muito simpática que compreendeu a situação e apesar do meu tarifário “anterior” (50GB por 12.5€) já ter sido descontinuado, ela conseguiu reverter toda esta situação e voltar com o meu tarifário.
E digo felizmente foi uma senhora profissional, porque antes tinha sido a própria NOS a ligar-me e o máximo que me conseguiam fazer era o tarifário por 14€.
Agora vamos ver durante quanto tempo a situação fica resolvida e continuo a ficar perplexo como é que 2 pessoas da mesma empresa, apesar de ser por canais diferentes, conseguem fazer coisas diferentes e oferecer coisas diferentes.
Mas bem, fica a situação toda reportada para se daqui a uns meses tiver que voltar, saber como resolver a situação
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade @André Cadima.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado