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Estou a aguardar uma resposta a uma reclamação de reparação de um telemóvel em garantia há mais de 1 mês.
Enviei o email através da área de cliente já que a página da provedoria não funcionava.

Contactei  por telefone e disseram que tinham recebido e que iriam responder naquela semana, já passaram 3 semanas.

Estou muito descontente ainda por cima sendo responsável pelos contratos NOS em várias casas na família.

 

Boa tarde @CorreiaAntunes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Contudo, para o podermos fazer, precisamos de mais detalhe. Diga-nos, por favor, detalhadamente, qual a reclamação que fez relativamente à garantia. 
Obrigado


Foi adquirido um telemóvel Samsung GalaxyA03 a 27/03/2022.

Deixou de carregar e foi enviado para reparação em garantia em 11/2022 onde indicaram que foi reparado todo o circuito de carga. Passado cerca de 1 mês passou a ter o som muito baixo apesar de ter o volume no máximo e voltou para uma 2ª reparação . Na loja o técnico limpou o equipamento e realizou alguns testes, concluindo que uma das saídas teria deixado de funcionar.

Recebo entretanto a informação de que por vestígios de humidade no conetor usb a garantia foi rejeitada e que a anomalia denunciada estaria relacionada com o dano, tendo me enviado fotografias e propondo uma reparação com custo.

1º Não me parece que o som saia pelo conetor usb

2º As fotos não correspondem a um equipamento que foi limpo na vossa loja e que teria sido, há cerca de 1 mês, reparado pelos vossos serviços técnicos.

3ºA proprietária do telemóvel apresentou em loja o telemóvel dentro da dupla capa de proteção que utiliza, o telemóvel nunca apanhou água e já foi proprietária de outros smartphones de outras marcas e operadoras sem nunca ter tido problemas técnicos.


Bom dia @CorreiaAntunes,

Compreendemos e lamentamos a situação, no entanto, e atendendo às condições da Garantia, sim, de facto, humidade exclui a abrangência da Garantia, segundo o previsto no Decreto-lei n.º 84/2008 e, com as devidas adaptações, do decreto-lei n.º 84/2021. 

Lamentamos a situação. 
Obrigado


Boa tarde Mário,

Se o circuito de carga estava danificado então só poderá ter sido pelos vossos serviços de reparação porque foram os únicos a realizar intervenções no equipamento . Relembro que no mês anterior o equipamento tinha sofrido uma reparação e que o defeito atualmente reclamado nem tem relação nenhuma com o circuito de carga. O equipamento nem 1 ano tem e foi apresentado em loja com dupla capa de proteção e nunca teve nenhuma proximidade de humidade por parte do utilizador. Estou extremamente descontente e não confio no serviço de reparação após ter visto as fotos que não refletem o estado do equipamento que entreguei em loja. Lamento mas se a situação se mantiver irei cancelar os diferentes contratos da família assim que terminar o período de fidelização e não recorrerei mais aos vossos serviços.


Boa tarde @CorreiaAntunes,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação.

Tendo sido feita uma análise técnica e verificado que a anomalia existente no equipamento não é coberta pela garantia, sugerimos que o entregue em loja para que seja feito um orçamento de reparação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde Mário,

Se o circuito de carga estava danificado então só poderá ter sido pelos vossos serviços de reparação porque foram os únicos a realizar intervenções no equipamento . Relembro que no mês anterior o equipamento tinha sofrido uma reparação e que o defeito atualmente reclamado nem tem relação nenhuma com o circuito de carga. O equipamento nem 1 ano tem e foi apresentado em loja com dupla capa de proteção e nunca teve nenhuma proximidade de humidade por parte do utilizador. Estou extremamente descontente e não confio no serviço de reparação após ter visto as fotos que não refletem o estado do equipamento que entreguei em loja. Lamento mas se a situação se mantiver irei cancelar os diferentes contratos da família assim que terminar o período de fidelização e não recorrerei mais aos vossos serviços.

Pode reclamar da recusa de garantia por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Sugestão: argumente bem, adicione fotografias que provem o que diz, entre outras coisas.

 

Em último caso, caso não concorde com a solução apresentada, dispõe ainda de outras vias legais https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/rall_rll.aspx


Boa tarde Mário,

Se o circuito de carga estava danificado então só poderá ter sido pelos vossos serviços de reparação porque foram os únicos a realizar intervenções no equipamento . Relembro que no mês anterior o equipamento tinha sofrido uma reparação e que o defeito atualmente reclamado nem tem relação nenhuma com o circuito de carga. O equipamento nem 1 ano tem e foi apresentado em loja com dupla capa de proteção e nunca teve nenhuma proximidade de humidade por parte do utilizador. Estou extremamente descontente e não confio no serviço de reparação após ter visto as fotos que não refletem o estado do equipamento que entreguei em loja. Lamento mas se a situação se mantiver irei cancelar os diferentes contratos da família assim que terminar o período de fidelização e não recorrerei mais aos vossos serviços.

Pode reclamar da recusa de garantia por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Sugestão: argumente bem, adicione fotografias que provem o que diz, entre outras coisas.

 

Em último caso, caso não concorde com a solução apresentada, dispõe ainda de outras vias legais https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/rall_rll.aspx

Se quando aceitaram o equipamento não detectaram qualquer humidade agora têm que comprovar que a humidade era anterior à aceitação da NOS ou reparar/substituir o equipamento.

Senão a NOS nunca reparava nada, se já existia o dano antes de ser acionada a garantia tinha que ser detectado pelo técnico, depois de receberem o equipamento tanto pode ter sido o cliente, o técnico da NOS, o transporte, a marca... Agora só a NOS comprovando caso contrário não pode recusar a reparação na garantia.


Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. 
Se tiverem alguma questão adicional, por favor, partilhem-na connosco. 

Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado


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