Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação de faturação serviço móvel

• December 17, 2025
  • 3 comentários
  • 17 visualizações

Bom dia,

Venho por este meio solicitar a v/análise às faturas de consumo móvel (plano empresarial) que deveria ser de €10,21 todos os meses, ano 2025, e em Jan (€11,44)  Fev (€11,44), Mar(€13,08) e Out(€11,71) estão com valores mais altos só porque tentei pedir a vossa ajuda. Ou seja, os valores mais altos são sempre consumos que faço para a vossa linha de apoio (APOIO AO CLIENTE) para pedir ajuda.

Lembro-me que a última vez que liguei foi porque a NOS tinha alterado a data limite de pagamento (ciclo de faturação) sem informar os clientes, solicitei ajuda para a v/ linha e neste momento a factura que deveria vir faturada por €10,21 está por €11,71.

Assim sendo, solicito a rectificação de todas as facturas deste ano, acima indicadas.

Aguardo uma resposta célere.

Atentamente,

PMN 2025/12/17

14:48

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@PCPMFN,

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como compreender variações nas faturas NOS, para mais informações sobre consumos extra:

As linhas de atendimento NOS, como descrito no Site NOS, têm custos associados, pelo que valores faturados por este motivo são devidos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 17, 2025

Boa tarde ​@PCPMFN,

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como compreender variações nas faturas NOS, para mais informações sobre consumos extra:

As linhas de atendimento NOS, como descrito no Site NOS, têm custos associados, pelo que valores faturados por este motivo são devidos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • December 19, 2025

Boa tarde, 

Não estou satisfeita com a resposta standard, pois não faz qualquer sentido!…

Esperava que me contactassem para o meu e-mail, via privado, para perceber o caso concreto e não responder assim vagamente, porque cada caso é um caso. 

Se eu tivesse uma empresa era assim que faria para manter os meus clientes satisfeitos.

Um cliente reclamar para a LINHA DE APOIO A CLIENTE para perceber o porquê deste sms e ficar a saber que a NOS alterou o ciclo de facturação, que reitero:NÃO FUI INFORMADA PRÉVIAMENTE DESSA ALTERAÇÃO e, ainda por cima ser cobrado o valor da linha de apoio, na fatura, não consigo perceber...

Eu não devo ser prejudicada quando faço um telefonema para a linha de atendimento, quando o problema não partiu de mim.

E, de facto aquando do telefonema, o vosso coloborador afirmou que houve uma alteração no cliclo de facturação para quem tem o plano empresarial, que é o meu caso.

Podem ouvir sempre essa chamada, uma vez que está gravada.

O cliente tem de saber dessa alteração préviamente, não receber sms descabidos e não ser faturado esse valor da linha.

Gostaria de saber qual o vosso email para expor esta situação e não escrever em foruns mas não encontrei nada e, como não quero ser taxada novamente nas próximas facturas não liguei para a vosso linha de apoio mas vou fazer uma reclamação no livro caso não tenha resposta celére à minha exposição, ou seja, rectificação das facturas.

Obrigada!

Cpts,

PMN

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 19, 2025

Boa tarde ​@PCPMFN,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS não dispõe de um contacto e-mail para o efeito que pretende.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e detalhe sobre os consumos que refere.

Obrigado