Skip to main content
Header
October 5, 2026
Pergunta

Reclamação de Fatura – Mês de Setembro – Valor Indevido (45,86€ vs 11€ acordados)

• October 5, 2026
  • 6 comentários
  • 29 visualizações

Assunto: Reclamação de Fatura – Mês de Setembro – Valor Indevido (45,86€)

Corpo da mensagem:

Exmos. Srs.,

Venho por este meio apresentar a minha reclamação formal relativamente à fatura enviada referente ao mês de Setembro, no valor total de 45,86€.

O valor mensalmente acordado e habitualmente pago por mim é de 11€. O valor exorbitante apresentado na presente fatura deve-se a cobranças de roaming que considero indevidas, uma vez que não utilizei o serviço de roaming durante nem uma hora durante o período em causa.

Desta forma, solicito:

1. A reavaliação imediata desta fatura;
  2. A anulação das cobranças relacionadas com o roaming que não foram autorizadas ou efetuadas;
  3. O ajuste do valor a pagar para um montante razoável e sensato, ao contrário do valor proposto de 45,86€;
  4. O envio de um comprovativo de regularização da conta.

Aguardo a vossa confirmação de receção desta reclamação e um prazo para a sua resolução, tal como previsto nos termos legais e no meu contrato.

Com os melhores cumprimentos,

Vânia Silva

6 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
October 5, 2026

Bom dia, ​@VaniaSilva2002. Bem-vinda ao Fórum NOS.

A totalidade das comunicações e consumos realizados em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais a que o seu equipamento se ligou, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos.

Apesar de não aceder à internet através de um navegador, não impede que o equipamento estabeleça uma ligação e realize consumos. Smartphones fazem ligações à internet em segundo plano, mesmo quando não tem aplicações abertas.

Caso não pretenda fazer uso de roaming é necessário que solicite o seu bloqueio com antecedência, ou desligue esta possibilidade através das definições do seu dispositivo antes de chegar ao país destino.

Saiba mais sobre o roaming através do Site NOS.

Partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
October 5, 2026

Bom dia, 

A sua resposta não resolveu o meu problema. Os restantes contatos de apoio da Nos também não se encontram disponíveis. 

Alguma alternativa de contacto possível para resolver efetivamente o meu problema?

Bruno Aleixo
Super User
Super User
October 5, 2026

Parece-me que resolve. Se houveram custos de roaming é porque usou roaming. Já viu na my NOS os consumos? já viu no site NOS quais os custos de roaming para o país em que esteve? 

Em que país é que esteve? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Guimas
Super User
Super User
October 5, 2026

“não utilizei o serviço de roaming durante nem uma hora durante o período em causa. “ 

Eu fui a um restaurante mas como comi em 20 minutos acho que nem deveria pagar a conta também .. vou usar a mesma desculpa

October 5, 2026

O seu comentário não contribuiu construtivamente para nada da discussão. Sem ele estar-se-ia bem na mesma. 

Às vezes o importante é saber quando não dizer nada é melhor...