Boa tarde,
serve a presente comunicação para reclamar a cobrança indevida de uma reparação (nº 3xxxxxxx1).
Passo a descrever cronologicamente os factos:
- 17.11.2017: data de aquisição do equipamento Huawei.
- 18.12.2017: primeira avaria. Foi enviado para reparação de imediato, entregue numa loja NOS em Barcelos.
- 26.12.2017: levantamento do equipamento após reparação, na mesma loja. Relatório referia como potencial causa sinais de humidade, mas devolveram o equipamento como reparado!
- 02.01.2018: segunda avaria (6 dias após ter sido reparado). Equipamento novamente enviado para reparação.
- 11.01.2018: cliente é notificada que deverá pagar quase 50€ pela reparação, pelo facto de causa potencial não estar ao abrigo da garantia.
Mais factos interessantes:
- O equipamento foi adquirido há cerca de 7 semanas;
- Esteve efetivamente em utilização apenas 5 semanas. As restantes esteve em reparação;
- Não apresenta nenhum sinal de má utilização (está completamente novo no que diz respeito ao aspeto exterior);
- Um mês após a aquisição já apresentava problemas. A confirmar-se a tese de humidade (que não descarto naturalmente), terá ocorrido o problema nas semanas de utilização? Ou terão sido as condições de armazenamento que levaram a esta situação?
- Foi enviado para reparação e devolvido à cliente como estando reparado! Em que ficamos: repararam ou só fizeram “de conta”?
- Não faz qualquer sentido que cobrem um único cêntimo a um cliente pela reparação de um equipamento novo e que o cliente nem tempo teve de usar, muito menos de estragar!
Solicito, portanto, que reconsiderem a decisão e assumam a responsabilidade pelo dano que, não restem dúvidas, é vossa. Considero duas opções como válidas:
- Assumem o custo da reparação do equipamento atual, bem como os custos de outros problemas decorrentes deste que possam surgir entretanto;
- Substituem o equipamento por um equivalente, evitando assim que a situação possa repetir-se.
Para já, esta comunicação seguirá apenas para os vossos contactos. Dependendo do seguimento que tiver, acionaremos canais alternativos que, não revertendo a situação, marcarão negativamente a marca NOS.
Naturalmente, a não resolução desta situação de forma favorável terá um impacto enorme na relação com a marca, pelo que todos os serviços que temos atualmente convosco serão de imediato cancelados.
Pelo inconveniente causado que representa estar sem telemóvel até esta situação se resolver, solicito resposta célere.
Cumprimentos
Paula Gomes (em representação da cliente Teresa Ferreira, minha mãe)
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Olá @Teresa Ferreira , bem-vinda ao Fórum NOS.
Para a podermos ajudar, uma vez que se trata de uma situação especifica do equipamento, pedimos que nos ligue, por favor. Caso já tenha um pedido em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Para a podermos ajudar, uma vez que se trata de uma situação especifica do equipamento, pedimos que nos ligue, por favor. Caso já tenha um pedido em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
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