Bom dia. Visto que não encontro outra forma de fazer a reclamação (a não ser livro de reclamações), aqui vai:
A minha mãe comprou, à NOS, em 12/07/2016 (ou seja, ainda se encontra dentro da garantia) um telemóvel Alcatel ONE TOUCH.
Em 26/12/2017 foi a uma loja NOS em Guimarães reclamar que não conseguia ouvir as pessoas sempre que fazia ou recebia chamadas.
A NOS alugou um telemóvel de substituição à minha mãe enquanto entregou o avariado a uma empresa que contratou (nem sequer o enviou para a ALCATEL) para avaliar o que se passava com o mesmo. O relatório técnico concluiu que existiam "Evidências de humidade/corrosão". Mais, na loja, disseram à minha mãe que o telemóvel devia ser muito utilizado na cozinha ou casa de banho, ou seja ambientes húmidos.
Ora a NOS, pelos registos que tem, sabe que a minha mãe praticamente não utiliza o telemóvel (eu própria telefono mais para o telemóvel do meu pai), ou seja, nem humidade das mãos poderia ser e, para que é que ela o levaria para a casa de banho, se não tem internet e quase não faz nem recebe chamadas? A utilização do telemóvel foi muito inferior à normal. Em relação à humidade ambiente (que só a essa se pode dever a humidade) estariam à espera que a minha mãe se mudasse para um país seco quando comprou o telemóvel? Se não é apropriado para ambientes como o de Portugal talvez não devessem vender cá este tipo de telemóvel.
Já agora, se põem em causa a utilização do telemóvel também podemos pôr em causa o estado do mesmo aquando da aquisição (já poderia ter humidade e corrosão).
Estamos a falar de um telemóvel cujo custo rondou os 20€ encontra-se a mais de 6 meses do fim da garantia e a NOS teve esta atitude inaceitável de não lhe dar um telemóvel em troca.
A consequência do sucedido foi que a minha mãe deixou de ser vossa cliente no minuto seguinte. Eu não deixei porque já não sou nem serei.
Grata pela atenção.
Cumprimentos,
Sara Correia.
Não tendo só mesmo na loja é que consegues tratar disso.
Olá @Oscar7. Eu percebi. Eu só deixei aqui a mensagem no Forum porque através da loja não consegui nada.
Obrigada pela atenção.
Obrigada pela atenção.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.