Boa tarde.
Sou cliente de pacote NOS há relativamente pouco tempo, vindo da concorrência de que me fartei ao fim de cerca de 20 anos de desconsideração para com os clientes, no entanto, alguns meses depois, estou aqui, insatisfeito com a qualidade do serviço NOS EM TODA a região onde resido e trabalho: Litoral Alentejano, mais concretamente nas zonas de V. N. Milfontes, Odemira, Zambujeira do Mar, S. Teotónio, Cercal do Alentejo, Sines, Porto Covo, etc.
Ora, se naquele operador da concorrência, de onde vim, os clientes nada mas mais são que números, o serviço, em antítese, era bom, excelente até. Tanto no serviço cabo e fibra como satélite, telefone, banda larga, etc. Na NOS, verifico que, apesar de ser dada outra importância ao cliente, no atendimento, o básico, o essencial, o que interessa - o serviço - falha… E falha grosseiramente!
Por se tratar de uma zona turística, percebe-se que no verão reforcem o “sinal”, para atender ao incremento das necessidades, no entanto, assim que acaba a época balnear, nem 5G, nem 4G e, mais gritante, nem um serviço de chamadas móveis estável ou confiável.
São inúmeras a vezes que recebo um SMS com o “Aviso de tentativa de contacto”, tendo rede e estando contactável, depois, quando ligo de volta, quem me tentou ligar diz que nem sequer chamou, passou logo para o voicemail, são também inúmeras as vezes que não consigo fazer chamadas, tendo sinal de rede que noutras redes seria mais que suficiente, isto, num equipamento recente e que funciona perfeitamente na concorrência… E isto acontece com ambos os números que tenho na NOS e com outros clientes familiares e conhecidos.
Explicação para isto? Não sei, só sei que no verão fui (fomos) bombardeados com a publicidade “tem cobertura em todo o lado”, que até confirmo, mas que afinal foi mesmo isso: só no verão, porque no resto do ano, NÃO HÁ REDE EM TODO O LADO, nem para as simples chamadas telefónicas, quanto mais para dados 5G ou 4G...
E estou a falar de localidades, vilas, com uma densidade populacional já considerável onde a rede NOS é inconstante e sofrível e é queixa recorrente dos clientes NOS, que, parece-me, já têm isso como normal e alguns já se resignaram. Não pode, se o serviço não se coaduna com o que cobram nem com o nível exigido nos dias que correm, não nos podemos resignar!
Já expus a situação mais que uma vez, uma delas, vítima da instabilidade da rede móvel de que me queixava e queixo, perdi a chamada com o colaborador NOS, que me ligou de volta e tornámos a perder a chamada, mas, na fatura deste mês lá estava debitado o valor dessas chamadas, lindo… Fiquei de ser contactado e informado se se trataria de alguma dificuldade técnica momentânea ou outro motivo, pois bem, até à data nem contactos nem melhorias do serviço, nada, continuo com chamadas perdidas, ligações de dados móveis sofríveis e instáveis e dou por mim a recuar no tempo e à procura de melhor sítio com rede para efetuar uma simples chamada telefónica, com todos os incómodos e perdas que isso implica!
Terei eu mudado para uma operadora que MANIFESTAMENTE ADAPTA A QUALIDADE DO SEU SERVIÇO ÀS CIRCUNSTÂNCIAS, leia-se, tem qualidade do serviço nos destinos de férias apenas durante o período de férias e para satisfazer as massas que ali se deslocam, relegando para segundo plano os ali residentes todo o ano? Espero que não, mas é o que parece.
Atingido este ponto de saturação, pondero seriamente rescindir contrato por incumprimento da qualidade mínima do serviço e, em última análise, se isso implicar ter de pagar para sair durante o tempo de fidelização, que seja, um serviço desta qualidade não é tolerável nem admissível nos tempos que correm!
À vossa consideração.
Cumprimentos!
Paulo V.