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Reclamaçáo

  • 29 November 2021
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RECLAMAÇÃO

No dia 10 de novembro de 2021, fomos contactados pela Sra Vera, que se intitulava de Andreia Vera Chantre, comercial da NOS, com o intuito de nos apresentar os serviços e melhores condições, fazendo assim concorrência à operadora de quem eramos clientes.

Apresentou-nos um preço mais baixo e informou-nos que trataria de todo o processo burocrático, visto que já não estávamos fidelizados à outra operadora e seria de fácil trato. (estávamos longe de imaginar o que aí vinha)

Decidimos então alterar os nossos serviços para a NOS no dia 17/11/2021.

Pedimos portabilidade de 2 números e informaram-nos que iriamos receber os novos cartões na nossa morada, nessa altura confirmei a morada enviada pela Vera e detetei que se encontrava incorreta, tomei a liberdade de alterar e enviar a morada correta em contrato de adesão.

Ao detetar que os cartões não chegavam, entrei em contacto informaram-me que tinham sido enviados, mas não foram rececionados por nós. Confirmei a morada com a operadora da NOS e detetei que a morada estava novamente errada, chegando à conclusão que os cartões tinham sido enviados, mas não rececionados, por extravio e morada incorreta. Pedi de imediato 2ª via dos cartões.

Recebemos uma mensagem com a informação de que a portabilidade iria ser feita no dia 24 de novembro pelas 16h e que os serviços poderiam ficar indisponíveis.  No dia 24, de manha, mais uma vez contactei e perguntei pelos cartões, ao qual me responderam que já tinham feito a proposta para envio. Mesmo sabendo que não tínhamos rececionado os cartões, mantiveram o pedido de portabilidade, sendo as comunicações cortadas às 16h, do dia 24 de novembro de 2021.

Deslocámo-nos  a uma loja NOS, que não nos deram a 2ª via do cartão pessoalmente, pois tinha que ser o dono da empresa, juntamente com a certidão comercial a fazer este levantamento. Esta solução seria impossível, visto que o dono da empresa se encontra fora. Questionamos se poderíamos levar uma declaração em como nos dava autorização para tratar, mas foi-nos negado.

No mesmo dia 24, disseram que outra alternativa seria comprarmos, dois cartões pré-pagos e iriam tratar de fazer a portabilidade através desses mesmos cartões.

Depois de comprarmos os cartões, ainda no dia 24, entramos em contacto com a Vera que disse que iria tratar da portabilidade no dia a seguir, coisa que não aconteceu.

No dia 26, entramos em contacto novamente com a Vera explicando que somos uma empresa de formação profissional, os nossos números são os nossos meios comerciais para alem de que os pagamentos da empresa são feitos através de webbanck e um dos números é onde se recebe os códigos de confirmação de pagamentos. Visto estarmos em final do mês, altura de pagar ordenados os colaboradores, S.Social e todos os encargos financeiros da empresa não poderíamos estar sem comunicações.

A Vera disse que iria tratar nessa manha de 26 e que iriamos ficar com as comunicações ativas, coisa que não aconteceu e esta foi a ultima vez que conseguimos falar com a  Vera.

Somos uma empresa de formação profissional, como anteriormente disse, o ultimo trimestre do ano (novembro) é o nosso melhor mês de trabalho, estando em contacto com os nossos clientes para finalizar os planos de formação anuais e estamos incontactáveis desde o dia 24 e sem resolução imediata aparente ( 29 de novembro ).

Estamos há 6 dias sem comunicações, sem poder realizar pagamentos, que são as nossas obrigações legais, acarretando custos de mora.

Contactamos várias vezes a Vera e já não nos atende o telemóvel, houve também vários contactos diretamente para a NOS, que igualmente, não nos resolveu o problema.

Hoje dia 29, entrei novamente em contacto com a NOS para tentar resolver mais uma vez a situação e constatei que a portabilidade estava feita, mas o nº associado era o dos cartões que nunca rececionamos.

Em altura de efetuarmos o contrato com a NOS, em momento algum pensamos que ficaríamos, 6 dias (ainda não resolvido ) sem comunicações e sem desfecho.

Por estes motivos, vimos por este meio rescindir o contrato efetuado com justa causa, porque não iremos certamente ser ressarcidos dos valores perdidos:

1 – Negócios Perdidos por não estarmos contactáveis;

2 –  Cartões pré-pagos a 9,90€ cada um;

3 – Juros de mora dos pagamentos legais;

4 – Tempo perdido para a resolução do problema.  

 

Assim, agradeço que venham recolher o equipamento o mais breve possível.

 

Cumprimentos,

 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ODYSECUR,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

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