Skip to main content
Header
Kilobyte
August 19, 2026

Reativação urgente de linha / eSIM no estrangeiro (Autenticação bancária e apps)

Olá a todos,

Estou a residir no Brasil e o meu número de telefone da NOS acabou por ser desativado.

Esta situação está a causar-me um transtorno enorme, pois todos os meus acessos a aplicações portuguesas (bancos, Chave Movel Digital, serviços públicos) dependem da autenticação por SMS enviada para este número. Neste momento, estou completamente bloqueado(a) e impossibilitado(a) de realizar qualquer transação ou gestão da minha vida em Portugal.

Preciso urgentemente de saber qual é o procedimento para conseguir reativar esta linha à distância (seja através de reativação do cartão SIM, conversão para eSIM ou emissão de segunda via digital com envio de documentação de identificação).

Agradeço desde já o apoio dos moderadores para analisar a minha situação e indicar como posso resolver isto o mais rápido possível.

Muito obrigado(a)!

11 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 21, 2026

Boa tarde ​@Velosoj18,

Para organização da informação, movemos os seus comentários para o tópico onde este tema já está em acompanhamento.

Uma vez que a funcionalidade para gestão do eSIM se encontra indisponível temporariamente para números não incluídos num pacote NOS, para obter a 2.ª via do eSIM do cartão WTF é necessário ir a uma Loja NOS. Lamentamos o incómodo causado. Contamos resolver a situação o quanto antes.

Pelo que compreendemos do que nos indica, foi já possível obter a 2.ª via do eSIM, correto? 🤗
Por questões de segurança, a receção de comunicações provenientes de short numbers é disponibilizada no prazo de 48 horas após a ativação.

Partilhe connosco o seu testemunho. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.