Header

Reactivar número 93


Olá, tenho estado a residir no estrangeiro e deixei de usar o meu número portugues por um longo longo periodo de tempo (telemóvel avariou), mas estou agora de regresso e verifiquei que o meu número foi desactivado. Por diversas razoes era mesmo importante manter o meu número antigo e reactivá-lo. Fui a uma loja Nos mas dizeram-me que com mais de seis meses nao é possível. Nao vejo razao para isso, já que é tudo gerido informaticamente. Poderiam-me ajudar? Obrigado

52 Comentários

Será que alguém da NOS me poderia ajudar? ...será a diferenca entre terem mais ou menos um cliente!
Reputação 4
Crachá
ola PauloM. Aconteceu me isso com outra operadora e o que me explicaram foi que o nosso numero pode ficar "indisponivel" se n tivermos qualquer atividade num periodo de 6 meses... creio que é assim para todos. O racional que me explicaram é que é o limite de tempo que eles podem esperar ate o numero ficar "disponivel" para outra pessoa. Mas tbm existe a possibilidade do numero continuar disponivel... deixa ver o que dizem
Olá, obrigado pelo teu comentário. O meu número dá como inexistente quando chamo.

Será que alguém da NOS me pode ajudar?

(Ou será que este forum é só uma forma de diversao e evitar servico ao cliente? Porque nao existe um email para comunicar convosco?)
Reputação 7
Crachá +5
Olá PauloM, bem-vindo. ;)

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, designa-se por “quarentena”, e é de 3 meses.
Só neste prazo, definido pelo “Regulamento de Portabilidade”, pode solicitar o uso do mesmo número, no mesmo prestador, ou pedir a portabilidade para outro.
Nos restantes 3 meses, que se designa por “tempo de guarda”, e até ao final dos 6, o número fica totalmente indisponível para qualquer operação ou serviço. No final dos 6 meses o número fica disponível para ser reatribuído.

No seu caso, já passaram 3 meses?

Se tiver dúvidas se este tempo já passou, ou se pode reativar o número, sugerimos que nos ligue para o ajudarmos a perceber. Veja aqui como nos pode contactar.
Olá Carolina,

Obrigado pela sua resposta. Estou ainda fora do país, daí nao me ser muito fácil telefonar para a NOS. Nao haverá outra forma de voces verificarem? O número encontra-se como nao existindo de momento. Nao compreendo porque terei ainda de telefonar, depois de ir a uma loja vossa, escrever no forum á falta de endereco de email ou morada, quand voces simplesmente desactivaram o meu número sem que tivessem o cuidado de me enviarem qualquer aviso. Qualquer ajuda seria bem vinda e é mais um cliente que ganham. Obrigado,

Paulo
Gostaría de saber se é possível reativar o meu cartão SIM e como, uma vez que deixei de carregar por me encontrar no estrangeiro.
Reputação 7
Crachá +1
olá, Sara_20. há quanto tempo não usas o cartão?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Sara_20. Bem-vinda ao Fórum! 🙂

Juntámos o seu tópico a outro mais antigo que já tem resposta à sua pergunta. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
Vim em fevereiro para inglaterra , desde ai nao carreguei mas ainda recebia mensagens nele..
Olá, Sara_20. Bem-vinda ao Fórum! 🙂

Juntámos o seu tópico a outro mais antigo que já tem resposta à sua pergunta. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. :)
sera possivel contactarem por email? É complicado entrar em contacto convosco por telemovel uma vez que estou fora de portugal
Reputação 7
Crachá +1
Sara_20, ainda tens algum serviço activo? é que podes enviar email através da área de cliente, mas para isso precisas de ter serviços registados. como estás no estrangeiro, podes ligar para estes números:
  • +351 929 001 799 se ligar de rede móvel
  • +351 929 001 699 se ligar de rede fixa
Boas,
Tenho um antigo número NOS que entretanto ficou desactivado, devido ao facto de o equipamento onde o usava ter ido para assistência técnica, e gostava de saber o que tenho de fazer para o reactivar, uma vez que, depois de ter tentado carregar o cartão via Multibanco, o pagamento foi bloqueado.
Obrigado pela ajuda
Pedro
Reputação 7
Crachá +2
Há quanto tempo tens o cartão desativado?

Neste tópico falam do mesmo, pode ser que te ajude. 😉
Bom dia, posso carregar o meu cartão de voz para reactivar o número?
Sabem-me responder?
Quase de certeza que já nao pode voltar a reactivar o cartao/numero.
Mesmo assim pode tentar telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel.
Ok. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, João C, bem-vindo! :)

Como já existe um tópico, sobre este tema, que tem resposta para a sua questão, juntámos a sua publicação à conversa mais antiga. Assim a consulta de informação e a navegação no Fórum tornam-se mais fáceis. 🙂
Sou do Brasil e estive em Portugal em 2014, na ocasião comprei um chip da NÓS e gostaria de saber se ainda está ativo ou se posso reativá-lo.
Reputação 7
Crachá +1
@MANOEL PIRES o numero fica inactivo passados 3 meses e ao fim de seis pode ser reatribuido. no teu caso ja passaram anos, entao é muito provavel que a resposta seja nao. ve este comentario!
Reputação 2
Boa tarde Carolina V
Segundo o que diz neste post o número pode ser reatribuido após 6 meses.
Contatei o serviço de apoio ao cliente. Expus a minha situação de ter um número que não está a ser utilizado à mais de 3 meses. O que me disseram é que após os 3 meses nunca iria ser possível reactivar esse número. Contraditório. Afinal é possível a reactivação ou não após os 6 meses.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

A reativação de um cartão apenas é possível no período de "quarentena" (3 meses). No período de "guarda" (3 meses seguintes) o número ainda não foi atribuido a outro cliente mas já não é possível ser reativado.
Reputação 2
O que contradiz a informação prestada por outro moderador neste tópico. Em que é que ficamos. Pelos vistos fazendo uma exposição à provedoria talvez consiga reativar esse número após os 6 meses até porque já passaram 3 meses e ainda não 6.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

A que resposta se refere?
Reputação 2
Refiro-me à resposta neste tópico da moderadora Carolina V.
"O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, designa-se por “quarentena”, e é de 3 meses.
Só neste prazo, definido pelo “Regulamento de Portabilidade”, pode solicitar o uso do mesmo número, no mesmo prestador, ou pedir a portabilidade para outro.
Nos restantes 3 meses, que se designa por “tempo de guarda”, e até ao final dos 6, o número fica totalmente indisponível para qualquer operação ou serviço. No final dos 6 meses o número fica disponível para ser reatribuído."
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

A resposta da @Carolina V. indica o mesmo.

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, designa-se por “quarentena”, e é de 3 meses.
Só neste prazo, definido pelo “Regulamento de Portabilidade”, pode solicitar o uso do mesmo número, no mesmo prestador, ou pedir a portabilidade para outro.

Após este período de três meses, apesar de o número ainda não ter sido atribuído a outro cliente, também já não é possível reativá-lo.


Nos restantes 3 meses, que se designa por “tempo de guarda”, e até ao final dos 6, o número fica totalmente indisponível para qualquer operação ou serviço. No final dos 6 meses o número fica disponível para ser reatribuído.

Comentário