Dirigi-me a uma loja física para cancelar o meu serviço no passado dia 22 de junho. Ficaram de me ligar para fazer o cancelamento e apenas o fizeram uma vez e fora do horário que mencionei estar disponível para atender a chamada. Não voltaram a tentar contactar comigo e continuaram a cobrar o serviço enviando a fatura de julho e de agosto.
Liguei para o apoio ao cliente da operadora, gastando o meu plafond de comunicações para este tipo de serviços, para tentar perceber a razão pela qual o serviço ainda não tinha sido cancelado. Disseram que não tinha sido feito nenhum pedido para tal, apesar de eu ter o papel que comprova a sua realização em loja, na data supramencionada (22/06/2024).
Disseram então que iriam tratar do assunto e no dia 23 de agosto recebi a SMS para desligar o serviço, assim como me disseram que iriam emitar notas de crédito para as duas faturas cobradas anteriormente (de julho e agosto). Qual não é o meu espanto quando agora em setembro voltou a ser-me enviada a fatura de setembro e agora com o valor acumulado das faturas anteriores.
Contatei novamente a operadora por telefone (gastando de novo o meu plafond deste tipo de comunicações) e voltaram a dizer-me qua ainda não tinham dado andamento ao meu processo.
Quando querem arranjar clientes e convencê-los a aderir aos serviços, ligam “n” vezes por dia até que a pessoa atenda e fazem “trinta por uma linha” para convencer a pessoa. Como é para “perder” um cliente, ligam apenas uma vez e não dão andamento ao processo, continuando a cobrar faturas. Mas afinal que empresa é esta que não faz o seu trabalho e apenas faz o que lhe convém?
Vão demorar muito a fazer o que é o vosso trabalho e a deixar de cobrar o que não vos é merecido?
Fico a aguardar uma resposta….