Skip to main content
Header
Boa tarde,

Quais são as definições correctas das APN's para Android?

Quando activo a funcionalidade de wi-fi Hotspot , os outros dispositivos encontram e ligam-se mas a indicação é "ligado, sem internet".

Obrigado
Boas,

Mas sem fazer hotspot tem internet no smartphone?
Boas,

Sim, sem qualquer problema, dados neste caso concreto
Olá PJ77,

Confesso que estou algo confuso. Se fizer Hotspot no tlm automaticamente partilha a ligação internet se a tiver, apenas tem de definir quem se pode ligar (Todos os tlm ou só os Autorizados), salvo alguma App ou Firewall que possua e requeira a sua permissão. Em alternativa pode fazer partilha via Bluetooth e para esse efeito tem de activar esta funcionalidade no seu tlm.
pois eu entendo isso perfeitamente.

Contudo quando activo o hotspot, os dispositivos encontram a ligação e ligam-se com sucesso, contudo a indicação é "ligado, sem internet"

O meu tlm é um Xiaomi mi4i com a rom oficial da marca Miui 8.

Estou bastante à vontade com a rom e está tudo aberto e com permissões. Não consigo encontrar nada que indicie ser a causa do bloqueio daí estar a apontar para a APN. Mas lá está, aceso à net e crio o vinculo....:?
PJ77,

Pelo o que verifiquei, existe muita gente pelo mundo fora com o mesmo problema com este modelo especifico. Custa-me crer que não seja possível resolver, assim como verifico que tem aparentemente umas configurações peculiares para o efeito que pode confirmar aqui neste link

Boa Sorte e Bom Ano!
agradeço a ajuda. Isto é o básico em qualquer android.

Estas opções estão mais que batidas e nada funciona....

Obrigado pela ajuda e votos de um excelente 2017
Ola PJ77, bem-vindo ao Fórum :)

A comunidade deu-lhe boas dicas! Se ainda assim a dificuldade não foi resolvida, sugerimos a deslocação a uma Loja ou ligar a Linha de Apoio, para ter um atendimento mais personalizado 😉
Boas,

Consegui resolver a situação do wi-fi hotspot.

A situação prendia-se com a falta de uma linha de comandos num ficheiro de sistema do firmware do meu tlm.

Obrigado
Boas,

Consegui resolver a situação do wi-fi hotspot.

A situação prendia-se com a falta de uma linha de comandos num ficheiro de sistema do firmware do meu tlm.

Obrigado

eu tenho um lenovo s60 e também não faz hotspot com o android 5 (com android 4 fazia)

Comentário