Header
Respondido

Quais as definições APN's para Android?


  • Megabyte
  • 11 comentários
Boa tarde,
Quais são as definições correctas das APN's para Android?
Quando activo a funcionalidade de wi-fi Hotspot , os outros dispositivos encontram e ligam-se mas a indicação é "ligado, sem internet".
Obrigado
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 31 December 2016, 15:15

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Boas,
Mas sem fazer hotspot tem internet no smartphone?
Boas,
Sim, sem qualquer problema, dados neste caso concreto
Reputação 6
Crachá +1
Olá PJ77,

Confesso que estou algo confuso. Se fizer Hotspot no tlm automaticamente partilha a ligação internet se a tiver, apenas tem de definir quem se pode ligar (Todos os tlm ou só os Autorizados), salvo alguma App ou Firewall que possua e requeira a sua permissão. Em alternativa pode fazer partilha via Bluetooth e para esse efeito tem de activar esta funcionalidade no seu tlm.
pois eu entendo isso perfeitamente.
Contudo quando activo o hotspot, os dispositivos encontram a ligação e ligam-se com sucesso, contudo a indicação é "ligado, sem internet"
O meu tlm é um Xiaomi mi4i com a rom oficial da marca Miui 8.
Estou bastante à vontade com a rom e está tudo aberto e com permissões. Não consigo encontrar nada que indicie ser a causa do bloqueio daí estar a apontar para a APN. Mas lá está, aceso à net e crio o vinculo....:?
Reputação 6
Crachá +1
PJ77,

Pelo o que verifiquei, existe muita gente pelo mundo fora com o mesmo problema com este modelo especifico. Custa-me crer que não seja possível resolver, assim como verifico que tem aparentemente umas configurações peculiares para o efeito que pode confirmar aqui neste link

Boa Sorte e Bom Ano!
agradeço a ajuda. Isto é o básico em qualquer android.
Estas opções estão mais que batidas e nada funciona....
Obrigado pela ajuda e votos de um excelente 2017
Reputação 6
Crachá +1
Ola PJ77, bem-vindo ao Fórum :)
A comunidade deu-lhe boas dicas! Se ainda assim a dificuldade não foi resolvida, sugerimos a deslocação a uma Loja ou ligar a Linha de Apoio, para ter um atendimento mais personalizado 😉
Boas,
Consegui resolver a situação do wi-fi hotspot.
A situação prendia-se com a falta de uma linha de comandos num ficheiro de sistema do firmware do meu tlm.
Obrigado
Boas,
Consegui resolver a situação do wi-fi hotspot.
A situação prendia-se com a falta de uma linha de comandos num ficheiro de sistema do firmware do meu tlm.
Obrigado


eu tenho um lenovo s60 e também não faz hotspot com o android 5 (com android 4 fazia)

Comentário