Skip to main content
Header
Bit
November 7, 2017

Publicidade Enganosa WTF

• November 7, 2017
  • 3 comentários
  • 2665 visualizações
No primeiro dia de aulas na U. Porto estive à Reitoria da Universidade e recebi um chip WTF depois de filiar-me à rede Erasmus de estudantes. Hoje recebi mensagem da NOS notificando-me que não posso ser mais WTF porque tinha de ser menos de 26 anos e que meu tarifário foi alterado para "Tudo 1GB" e que perdi o saldo existente. Acontece que quem me deu o chip estava ciente de que eu tinha mais de 26 anos e disse-me que estudante Erasmus existiam vantagens na WTF. Estou descontente com o fato de que me foi prometido poder usar os benefícios de internet e ligações dos tarifários WTF e que agora eles foram simplesmente perdidos, mesmo eu tendo pago a tarifa mensal em dia. Já fui à loja e o antendente disse-me que "somente indo à Rua de Santa Catarina e comprando outro chip sem dizer a idade eu posso voltar à WTF". Acontece que não quero omitir nada disso, apesar de ter sido indicado por funcionário dentro da própria empresa. Portanto, pela razão de eu depender do número de telemóvel atrelado a esse chip, solicito informações sobre como conseguir a portabilidade desse número existente e assim poder migrar para outra empresa onde não exista publicidade enganosa de tarifários e de informações.

3 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    November 9, 2017
    Mesmo que arranjes outro número precisas sempre de validar a idade. Tenho a ideia que nas outras operadoras tens a mesma validação para os tarifários do genero.
    Bruno Daniel
    Petabyte
    November 9, 2017
    No primeiro dia de aulas na U. Porto estive à Reitoria da Universidade e recebi um chip WTF depois de filiar-me à rede Erasmus de estudantes. Hoje recebi mensagem da NOS notificando-me que não posso ser mais WTF porque tinha de ser menos de 26 anos e que meu tarifário foi alterado para "Tudo 1GB" e que perdi o saldo existente. Acontece que quem me deu o chip estava ciente de que eu tinha mais de 26 anos e disse-me que estudante Erasmus existiam vantagens na WTF. Estou descontente com o fato de que me foi prometido poder usar os benefícios de internet e ligações dos tarifários WTF e que agora eles foram simplesmente perdidos, mesmo eu tendo pago a tarifa mensal em dia. Já fui à loja e o antendente disse-me que "somente indo à Rua de Santa Catarina e comprando outro chip sem dizer a idade eu posso voltar à WTF". Acontece que não quero omitir nada disso, apesar de ter sido indicado por funcionário dentro da própria empresa. Portanto, pela razão de eu depender do número de telemóvel atrelado a esse chip, solicito informações sobre como conseguir a portabilidade desse número existente e assim poder migrar para outra empresa onde não exista publicidade enganosa de tarifários e de informações.

Como podes imaginar quem distribui esses chips são promotores publicitários, a NOS ou outra empresa lava dai as mãos, tu como consumidor tens que te informar é um dever nosso.
    Esse tarifário de que falas diz o seguinte;
    Tenho 25 anos. Posso aderir a este tarifário?
    Sim. Contudo, apenas garantimos as condições deste tarifário até completares 26 anos.
    Tenho mais de 25 anos. Por que não posso aderir a esta campanha?
    Trata-se de um tarifário exclusivo até aos 25 anos

Podes consultar em http://www.wtf.pt/upload/pdf/wtf_faqs_20170602.pdf
    As outras como o @Oscar7 informou trabalham com as mesmas idades.
    Obrigado
    Kilobyte
    February 11, 2018
    Sinceramente este tipo de tariario deveria ser para pessoas de 26 ou 27 anos acima porque pessoas nessa idade não ia dar uso a 100% da rede, o WTF na mao dos jovens apenas sobe carrega a rede, fiz a portabilidade para NOS e já senti a diferença de velocidade e qualidade de chamadas, no operador anterior a rede era mais estável (internet rápida e qualidade de voz perfeita), entretanto é bom a NOS repensar os conceitos de tarifários, os clientes já estao a sentir consequencias, ou faz tarifarios unico para todas as idades igual a NOWO ou limita mais os jovens no uso da rede e passar as vantagens mais para os adultos que sao os verdadeiros clientes e não vão sobrecarregar a rede.