Header

processador Samsung A14 4G


Boa tarde. Venho aqui expor uma situação que mais tarde será utilizada como reclamação em loja, a não ser que alguém tenha uma explicação para dar pois já tentei numa rede social com um colaborador da NOS já à quase 2 semanas e não obtive resposta. 
Adquiri um A14 4G 4GB 128GB na loja NOS do Alegro Montijo à cerca de 15 dias. Confirmei junto do colaborador, o modelo e as características que, supostamente seriam as mesma do site. O meu espanto foi em relação ao processador que mesmo nos dados do software nas opções ou definições do smartphone não vem especificado. Instalei uma app que me "mostra" esse e muitos outros dados do software e para quem percebe do assunto, o processador devia ser o exynos 1330 da Samsung e afinal vem com um(tecnicamente bastante) inferior que é o Mediatek g80...agradeço desde já a quem se quiser dar ao trabalho de me responder. Abraço 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

https://lojaonline.nos.pt/produto/samsung-galaxy-a14-64gb-verde-64gb-51416?_gl=1*iws9p3*_up*MQ..&gclid=Cj0KCQiAyeWrBhDDARIsAGP1mWTpH8StCJXarsGivU50vmHg44VVN_2gzUAEKDkZhd7sTUtf8DCM5iwaAgd_EALw_wcB&gclsrc=aw.ds

realmente o que tem na loja nos é

Exynos 1330

Em outras lojas tem o g80.

Assim de repente parece ser erro da NOS mas deixemos os moderadores confirmarem

 

 

Reputação 7

Boa tarde @Bugman,

O site oficial da Samsung aqui apenas refere octa core sem menção à marca.

A loja online menciona a marca da cpu aqui.

Por favor informe onde verificou a cpu que refere.

Obrigado

Boa tarde @Bugman,

O site oficial da Samsung aqui apenas refere octa core sem menção à marca.

A loja online menciona a marca da cpu aqui.

Por favor informe onde verificou a cpu que refere.

Obrigado

Olá @Guimas e @Jorge C no site da samsung deve ser o Mediatek g80,em relação à cpu vocês ja verificaram que é o exynos 1330 tanto no de 64GB como no de 128GB e na app que utilizei para confirmar o cpu que vem no meu A14 está aqui o print 

 

Reputação 7

Boa noite @Bugman,

Segundo informação do reputado site GSMArena aqui depende da versão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bugman

Lamentamos a situação e o transtorno. 

Endereçámos a sua questão internamente para que seja verificada, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado, 

Boa noite @Bugman,

Segundo informação do reputado site GSMArena aqui depende da versão.

Obrigado

Até aí tudo certo. E por achar que haviam varias é que me fez adquirir o equipamento na loja NOS porque era onde havia a versão que mais me agradava...

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu alerta, @Bugman

Lamentamos o transtorno. O processador que acompanha o Galaxy A14 128GB é o Mediatek MT6769 (Helio G80), pelo que se tratou de um lapso que corrigimos.

Obrigado, 

Muito obrigado pelo seu alerta, @Bugman

Lamentamos o transtorno. O processador que acompanha o Galaxy A14 128GB é o Mediatek MT6769 (Helio G80),  pelo que se tratou de um lapso que corrigimos.

Obrigado, 

Pode ter sido um preciosismo da minha parte mas o que é certo é que esse lapso me fez adquirir o equipamento na vossa loja, em vez de outra onde até já tinha discutido o assunto  e fui muito bem atendido e esclarecido. Fico muito aborrecido porque senti que comprei gato por lebre mas enfim, assim já não volta a acontecer. Ah e sou cliente NOS. Vale o que vale, foi só um desabafo para que quem como eu deseja um produto com determinadas características, que tenha atenção e confirme junto dos colaboradores.obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e agradecemos o seu reparo, @Bugman

Sendo uma venda assistida, infelizmente, não conseguimos ajudar. 

No entanto, estamos disponíveis que para qualquer questão que tenha, fale connosco. 

Obrigado 

Comentário