Olá a todos,
Estou a ter um problema com a ativação do meu tarifário WTF da NOS e gostaria de partilhar a minha experiência e pedir ajuda.
Há algumas semanas, aceitei uma oferta de um plano WTF pós-pago 30 GB, mas acabei por continuar com o mesmo, WTF pré-pago de 5 GB. Imediatamente procedi à ativação e confirmei todos os dados necessários. No entanto, passou uma semana e nada mudou.
Contactei a linha de apoio da NOS, mas não conseguiram ativar o meu tarifário por fatura. Fui então a uma loja da NOS e recebi a mesma resposta — o sistema não permitia avançar e fui aconselhado a verificar nas finanças e noutras operadoras se havia alguma situação por regularizar.
Visei descobrir o que se passava e a Vodafone ofereceu-se para avançar com um contrato, pois não tinham nada no sistema que indicasse o oposto. A MEO disse estar tudo regularizado e as Finanças confirmaram que nunca havia realizado um contrato/afiliação, logo não fazia sentido ter algum tipo de dívidas para algum tipo de entidade.
Carreguei o telemóvel com o novo valor dos tarifários, voltei a contactar a NOS, mas recebi a mesma resposta — não conseguiam alterar o meu tarifário e suspeitavam que a razão era ter alterado de tarifário algumas vezes em 2022.
Mas desde quando não podemos experimentar operadoras diferentes?
Estou agora preocupado, pois se precisar de fazer um contrato de televisão ou internet num futuro próximo, estarei condicionado por uma razão que não foi bem explicada.
Por isso, peço a ajuda da comunidade e da equipa da NOS para resolver este problema e permitir-me usufruir do plano WTF que me foi oferecido.
Obrigado pela atenção,
André Ferreira.