Skip to main content

Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.

Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.

Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS:
sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.

De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970

E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?

Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.

Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.

Obrigado pela sugestão, já fiz todos esses despistes e não recebo à mesma, e como referi recebo SMSs de outros serviços e números privados sem qualquer problema.

hm.. não sei então. Tem que ser pelo numero de apoio o contacto

Boa tarde @RASMiranda,

Por favor partilhe qual é a sua App de mensagens, verifique se o SMSC é +35193121314.

Acredito que podemos resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.

Boa tarde. 

Experimente a app Autenticação.gov para gerar os códigos em vez de receber por mensagem. 

Boa tarde. 

Experimente a app Autenticação.gov para gerar os códigos em vez de receber por mensagem. 

@pedrorlfaria basicamente funciona com a chave móvel e recebo sempre.

Para que o ajude a esclarecer, sugiro que coloque o seu cartão noutro equipamento, eliminando assim a possibilidade de alguma configuração indevida.

Obrigado.

Boa tarde @RASMiranda,

Por favor partilhe qual é a sua App de mensagens, verifique se o SMSC é +35193121314.

Acredito que podemos resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.

A app de mensagens da Google, e funciona perfeitamente para receber SMSs de outros serviços e números privados.

Não percebo o que quer dizer com SMSC e esse número é inválido 

Boa tarde. 

Para autenticar na app tenho de receber sms...

Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.

Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.

Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS:
sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.

De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970

E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?

Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona 

@pedrorlfaria fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.

Boa tarde, @RASMiranda
Muito obrigado pela sua partilha, de certo que a mesma pode ajudar outros membros que tenham feito devido à mensagem de phishing que houve através do remetente em questão. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Comentário

Chatbot FAB 6.0
Assistente Virtual do Fórum NOS