Skip to main content
Header

Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.

Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.

Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS:
sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.

De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970

E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?

Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.

Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.

Obrigado pela sugestão, já fiz todos esses despistes e não recebo à mesma, e como referi recebo SMSs de outros serviços e números privados sem qualquer problema.

hm.. não sei então. Tem que ser pelo numero de apoio o contacto

Boa tarde @RASMiranda,

Por favor partilhe qual é a sua App de mensagens, verifique se o SMSC é +35193121314.

Acredito que podemos resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.

Boa tarde. 

Experimente a app Autenticação.gov para gerar os códigos em vez de receber por mensagem. 

Boa tarde. 

Experimente a app Autenticação.gov para gerar os códigos em vez de receber por mensagem. 

@pedrorlfaria basicamente funciona com a chave móvel e recebo sempre.

Para que o ajude a esclarecer, sugiro que coloque o seu cartão noutro equipamento, eliminando assim a possibilidade de alguma configuração indevida.

Obrigado.

Boa tarde @RASMiranda,

Por favor partilhe qual é a sua App de mensagens, verifique se o SMSC é +35193121314.

Acredito que podemos resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.

A app de mensagens da Google, e funciona perfeitamente para receber SMSs de outros serviços e números privados.

Não percebo o que quer dizer com SMSC e esse número é inválido 

Boa tarde. 

Para autenticar na app tenho de receber sms...

Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.

Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.

Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS:
sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.

De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970

E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?

Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona 

@pedrorlfaria fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.

Boa tarde, @RASMiranda
Muito obrigado pela sua partilha, de certo que a mesma pode ajudar outros membros que tenham feito devido à mensagem de phishing que houve através do remetente em questão. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Comentário