Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.
Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.
Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS: sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.
De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970
E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?
Melhor resposta por RASMiranda
RASMiranda escreveu:
Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.
Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.
Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS: sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.
De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970
E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?
Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona
Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.
Obrigado pela sugestão, já fiz todos esses despistes e não recebo à mesma, e como referi recebo SMSs de outros serviços e números privados sem qualquer problema.
Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona
Boa tarde, @RASMiranda. Muito obrigado pela sua partilha, de certo que a mesma pode ajudar outros membros que tenham feito devido à mensagem de phishing que houve através do remetente em questão.
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado,
Comentário
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.