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bom dia,

 

desde da passada quarta-feira (29 de abril) estou a tentar fazer a rotação de um numero de telemovel de uma conta NOS para outra conta NOS, porque a primeira vai ser cancelada\mudada para outra operadora.

desde quarta.feira tenho falado várias vezes para a NOS, tendo inclusivamente deslocado a uma loja fisica no sábado onde me garantiram que tudo estava a ser tratado. Na passada segunda-feira, liguei de manhã novamente para a NOS e falando largos minutos com a operadora referiram que tudo estava resolvido e que dentro de 1 ou 2 horas o tema estava encerrado.

hoje o numero inicial deixou de funcionar, e liguei para o apoio que me referiu que o numero tinha mudado para outro operador numa operação de portabilidade de numeros apesar de no contrato origem que tinha tres numeros, apenas 2 eram para migrar e um para fazer a tal rotação falada. 

ou seja, fizeram a portabilidade de um numero para o qual não existe documento para o fazer.

Assim pedi ajuda para resolver o tema rapidamente (o numero em questão pertence a uma pessoa que nao pode estar sem o numero) e o que me referiram é que tinha de pedir a portabilidade da outra operadora de um numero que não está ativo na outra operadora e o que o processo demora 1 semana,. O operador não sugeriu, nem deu alternativas para a situação se resolver mais rapidamente, recusando-se a falar com o superior. Recordo que a situação não foi criada por nós, sendo da vossa inteira responsabilidade. 

 Esta situação é incomportável e sem sentido logico quando desde o inicio tentámos fazer tudo pela melhor forma. Assim peço a vossa ajuda para:

  • a situação seja corrigida o mais rapido possivel, porque o numero ficou impedido de fazer chamadas e ter dados moveis
  • a nivel financeiro que não me seja cobrado o cartão que pedi para o meu pacote pois vou estar 15 dias sem o utilizar, e que façam uma atenção pelos danos que me estão a causar e dos quais não sou responsavel.

aguardando o vosso contato.

Gisela C Martins

Boa tarde @gisela c marques,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Se o numero ficou portado então foi a outra operadora, com os seus dados, que fez a portabilidade. Esse pedido de portabilidade é feito por si, por isso a outra operadora tinha obrigatoriamente que ter esse documento, caso contrário não era possivel. Sendo assim a responsabilidade é sua.

A outra hipótese é que o numero na verdade não tenha sido portado e quem falou consigo lhe transmitiu informações erradas.

Na eventualidade de o numero realmente ter sido mesmo portado pede então um cartão novo para a 2º conta NOS que tem. Quando tiver o cartão pede a portabilidade da outra operadora para a NOS. 

O cartão é cobrado logo desde que seja entregue, mesmo que não o utilize.


O @Guimas deu uma boa ajuda, @gisela c marques

A portabilidade para outro operador requer o preenchimento do formulário com a referência dos números a portar. Deste modo, sugerimos, também, que confirme quais os números que se encontram nos formulários enviados. 
Obrigado, 


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