Skip to main content
Header

problema na portabilidade de um numero

bom dia,

desde da passada quarta-feira (29 de abril) estou a tentar fazer a rotação de um numero de telemovel de uma conta NOS para outra conta NOS, porque a primeira vai ser cancelada\mudada para outra operadora.

desde quarta.feira tenho falado várias vezes para a NOS, tendo inclusivamente deslocado a uma loja fisica no sábado onde me garantiram que tudo estava a ser tratado. Na passada segunda-feira, liguei de manhã novamente para a NOS e falando largos minutos com a operadora referiram que tudo estava resolvido e que dentro de 1 ou 2 horas o tema estava encerrado.

hoje o numero inicial deixou de funcionar, e liguei para o apoio que me referiu que o numero tinha mudado para outro operador numa operação de portabilidade de numeros apesar de no contrato origem que tinha tres numeros, apenas 2 eram para migrar e um para fazer a tal rotação falada. 

ou seja, fizeram a portabilidade de um numero para o qual não existe documento para o fazer.

Assim pedi ajuda para resolver o tema rapidamente (o numero em questão pertence a uma pessoa que nao pode estar sem o numero) e o que me referiram é que tinha de pedir a portabilidade da outra operadora de um numero que não está ativo na outra operadora e o que o processo demora 1 semana,. O operador não sugeriu, nem deu alternativas para a situação se resolver mais rapidamente, recusando-se a falar com o superior. Recordo que a situação não foi criada por nós, sendo da vossa inteira responsabilidade. 

Esta situação é incomportável e sem sentido logico quando desde o inicio tentámos fazer tudo pela melhor forma. Assim peço a vossa ajuda para:

• a situação seja corrigida o mais rapido possivel, porque o numero ficou impedido de fazer chamadas e ter dados moveis
  • a nivel financeiro que não me seja cobrado o cartão que pedi para o meu pacote pois vou estar 15 dias sem o utilizar, e que façam uma atenção pelos danos que me estão a causar e dos quais não sou responsavel.

aguardando o vosso contato.

Gisela C Martins

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 5, 2024

Boa tarde @gisela c marques,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 5, 2024

Se o numero ficou portado então foi a outra operadora, com os seus dados, que fez a portabilidade. Esse pedido de portabilidade é feito por si, por isso a outra operadora tinha obrigatoriamente que ter esse documento, caso contrário não era possivel. Sendo assim a responsabilidade é sua.

A outra hipótese é que o numero na verdade não tenha sido portado e quem falou consigo lhe transmitiu informações erradas.

Na eventualidade de o numero realmente ter sido mesmo portado pede então um cartão novo para a 2º conta NOS que tem. Quando tiver o cartão pede a portabilidade da outra operadora para a NOS. 

O cartão é cobrado logo desde que seja entregue, mesmo que não o utilize.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 6, 2024

O @Guimas deu uma boa ajuda, @gisela c marques

A portabilidade para outro operador requer o preenchimento do formulário com a referência dos números a portar. Deste modo, sugerimos, também, que confirme quais os números que se encontram nos formulários enviados. 
Obrigado, 

Bom dia, na terça feira passada vieram fazer a instalação da nos na minha casa (contratamos o serviço NOS 4 - com dois números de telemóvel incluídos) . Na contratação do serviço pedimos para fazer a portabilidade nos números do telemóvel (1 deles era de empresa NOS e o outro da WOO) e acontece que até à data de hoje não fizeram a portabilidade dos números, uma vez que na APP aparece outros números aleatórios ( não nos deram cartões novos porque disseram que não era preciso mas honestamente já não sei o que fazer).

Se alguém puder ajudar seria perfeito 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2026

Boa tarde ​@José Douglas Pereira da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Sugerimos que submeta o pedido através da página online como descrito no nosso artigo:

Obrigado

Tentei prosseguir com os passos mas ao colocar o numero de contribuinte diz que “Não encontramos nenhum numero elegível para portabilidade”.

O que devo fazer então?

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Tentei prosseguir com os passos mas ao colocar o numero de contribuinte diz que “Não encontramos nenhum numero elegível para portabilidade”.

O que devo fazer então?

boas se já tinha 1 número da NOS esse só tem de ser alterado para dentro do pacote, só da para fazer a portabilidade do número da woo porque é outra operadora

deram-lhe cartões novos? porque para fazer a portabilidade tem de ter um numero temporário que depois vai ser substituído pelo seu que quer manter

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@José Douglas Pereira da Silva. O ​@ByteSábio partilhou uma boa ajuda.

Detalhe-nos ainda, por favor, em que passo surge o erro.

Obrigado

Boa tarde, não nos deram cartões novos. Questionei tal  a agente e ela disse-nos que não era necessário pois era a portabilidade era feita de forma 100 % digital.

Entretanto contactei a linha de apoio e segundo eles a agente que tratou de nos fazer a contratação do novo serviço não digitalizou os documentos da portabilidade no numero da WOO e da passagem do numero NOS empresa para dentro do pacote.

A agente ficou de tratar tal entre hoje e amanhã por isso quando tiver novidades sobre a situação.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2026

Bom dia ​@José Douglas Pereira da Silva,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Uma vez que a situação se encontra já em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis, pedimos que, por favor, aguarde.

Se surgir alguma outra questão ou tema, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Muito obrigada