Header
Pergunta

Problema na Ativação de SmartNumber - Samsung Galaxy Watch 5


Adquiri na semana passada um Samsung Galaxy Watch 5 através da loja online da NOS. 

Na compra do equipamento eram oferecidos 6 meses do serviço SmartNumber. Segui os passos disponibilizados pela operadora para ativar o serviço através da APP Galaxy Wearable (conforme o post neste link) mas no entanto o processo não decorre da forma descrita nas instruções. 

 

No passo em que seria suposto ocorrer o reencaminhamento para a pagina de login com o meu NOS ID, surge este ecrã a solicitar um código de ativação do serviço. 

 

Se pressionar no botão “Utilizar Código” abre-se automaticamente uma nova página em que, por defeito, se pode ler um código QR ou inserir manualmente um código disponibilizado pelo “prestador de serviços”. 

 

Contactei o serviço de apoio ao cliente que se limitou a fazer-me as questões normais de despiste: “Tem a app atualizada?”, “Tem o telemovel atualizado?”, “Já tentou muitas vezes?” para mais tarde me dizer que tenho de ir a uma loja pois não me conseguem ajudar … Esta informação pareceu-me pouco precisa. 

 

Alguém pode ajudar? Que código é este e onde consigo o dito código? Porque razão não me aparece a página de login do NOS ID? 

 

Obrigado! 

 

 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PedroVaz

Agradecemos o seu comentário. Diga-nos, por favor, qual o Smartphone que está a utilizar. 

Obrigado

@Mário P. o telefone que está a ser utilizado é um equipamento da marca Huawei, modelo NOVA 6T.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @PedroVaz
Mas de momento, o Smart Number, apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Obrigado

Comentário