Skip to main content
Header
Kilobyte
November 25, 2023

problema de ligação ou código mmi inválido

• November 25, 2023
  • 22 comentários
  • 1809 visualizações

Tenho um tarifário pós pago e desde que mudei para uma pixel 7a recebo diariamente o erro  problema de ligação ou código mmi inválido!

Uso um cartão esim

Como resolver este problema?

22 Comentários

Byte
    September 2, 2026

Boa tarde,

Venho pedir novamente ajuda relativamente a um problema persistente com o meu serviço móvel NOS, que acontece desde o dia 16 de agosto e que, até ao momento, continua sem resolução.

Sempre que tento fazer uma chamada ou, por vezes, enviar uma mensagem/SMS, aparece a mensagem:

«Problema de ligação ou código MMI inválido»

Já contactei o apoio da NOS várias vezes e, na última chamada, foi-me indicado que o problema poderia ser do telemóvel.

No entanto, já realizei vários testes para tentar resolver a situação:

Já foi feita uma segunda via do cartão SIM;

O problema continua exatamente igual;

Fui à loja onde comprei o telemóvel;

Colocámos o meu cartão SIM noutro telemóvel para testar;

O problema manteve-se mesmo noutro equipamento.

Por este motivo, considero que ficou demonstrado que o problema não será do meu telemóvel, uma vez que acontece também quando o cartão SIM é utilizado noutro equipamento.

Já estou com este problema há vários dias, desde 16 de agosto, e preciso urgentemente de uma solução, pois não consigo utilizar o serviço de chamadas e SMS com normalidade.

Peço, por favor, que esta situação seja encaminhada para uma análise técnica mais aprofundada da minha linha e do serviço móvel, nomeadamente da configuração do número na rede, uma vez que a substituição do SIM e os testes noutro telemóvel não resolveram o problema.

Agradeço que não seja novamente atribuída a responsabilidade ao equipamento sem que seja feita uma verificação técnica completa da linha, pois já foi comprovado através dos testes realizados que o problema persiste noutro telemóvel.

Fico a aguardar uma solução definitiva com a maior brevidade possível.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 2, 2026

Boa tarde ​@djsantos11,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em questão e modelo de equipamentos que utilizou para testar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.