Skip to main content
Header
Kilobyte
February 17, 2025
Respondido

Problema com receção de chamadas - número não atribuído

• February 17, 2025
  • 4 comentários
  • 351 visualizações

Venho por este meio solicitar ajuda relativamente a um problema que estou a enfrentar com o meu número de telemóvel. Consigo fazer chamadas normalmente, mas não estou a receber chamadas de outros contactos. Quando tentam contactar-me, é indicado que o meu número "não está atribuído".  

Já verifiquei as definições do meu dispositivo e não encontrei nenhum problema aparente. Gostaria de saber se há alguma restrição ou bloqueio associado ao meu número que possa estar a causar esta situação.  

Já enviei uma mensagem a solicitar ajuda através do perfil do fórum da NOS, mas decidi publicar aqui também para agilizar a resolução.  

Agradeço desde já qualquer orientação ou suporte que possam fornecer. 

Melhor resposta por yEighteen

@Mário P. 

Penso que já está normalizado, meu caro, mas de qualquer das formas, deixo aqui a minha sugestão para melhoria do serviço. Ultimamente, estes problemas têm sido uma constante.  

Sempre utilizei a NOS e nunca tive problemas, mas é perceptível que o serviço desceu um pouco em termos de qualidade desde o último verão. De vez em quando, tenho tido problemas no que diz respeito ao sinal móvel. Isto é importante mencionar, pois as concorrentes estão aí e, no momento, ainda levamos vantagem em termos de cobertura. A NOS não se pode igualar às concorrentes, mas sim tentar e fazer o possível para se diferenciar das outras. A propósito, nem sempre o mais barato quer dizer melhor, pois na NOS temos diversas vantagens.  

Fica aqui o meu feedback para melhoria do serviço.  

Boa continuação para todos.  

4 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2025

Boa noite, ​@yEighteen

Lamentamos o transtorno. 
Diga-nos, por favor, se já reiniciou o equipamento para verificar se após um novo registo do seu equipamento à rede NOS a situação fica resolvida. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 18, 2025

Muito bom dia, fiz todos os passos da despistagem móvel, tenho aqui um pouco de experiência pois já trabalhei no suporte técnico dos produtos NOS.

Conseguem verificar a cobertura em nível de área? 4350-290 é o meu código postal

yEighteenAutorResposta
Kilobyte
February 18, 2025

@Mário P. 

Penso que já está normalizado, meu caro, mas de qualquer das formas, deixo aqui a minha sugestão para melhoria do serviço. Ultimamente, estes problemas têm sido uma constante.  

Sempre utilizei a NOS e nunca tive problemas, mas é perceptível que o serviço desceu um pouco em termos de qualidade desde o último verão. De vez em quando, tenho tido problemas no que diz respeito ao sinal móvel. Isto é importante mencionar, pois as concorrentes estão aí e, no momento, ainda levamos vantagem em termos de cobertura. A NOS não se pode igualar às concorrentes, mas sim tentar e fazer o possível para se diferenciar das outras. A propósito, nem sempre o mais barato quer dizer melhor, pois na NOS temos diversas vantagens.  

Fica aqui o meu feedback para melhoria do serviço.  

Boa continuação para todos.  

Mário P.
Gestor da comunidade
February 18, 2025

Boa noite, ​@yEighteen

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação esteja resolvida. 
No entanto, e como indica ser recorrente notar dificuldades com o serviço na localidade que indica, assinalámo-la para que seja alvo de monitorização. 

Caso note alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.