Header
Pergunta

Problema com esim


Reputação 2
  • Megabyte
  • 24 comentários

Estou a tentar activar uma segunda via de um esim num iPhone, mas o iPhone fica a tentar a activação e acaba por dar erro.

se tentar com um cartão fisico a activação do iPhone ocorre normalmente.

eu usava esim antes e funcionava normalmente, tive apagar o que tinha anteriormente para mandar o telefone para a garantia, fui a loja pedir uma segunda via e agora o iPhone não faz activação.

ja contactei a apple, da parte deles não detectaram nada mas acontece que não consigo activar este numero


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @mojo,

Qual é o erro que surge quando tenta efetuar a ativação do mesmo? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Tenho um Samsung Zfilp e por usar o nr de Angola tive de activar o eSim. Em Portugal funcionou lindamente. Estou de derias em Angola e ao ligar o telemóvel na minha chegada eu esqueci do meu pin do esim e bloqueou. Pediu o puk e eu não ti ha no momento e simplesmente ignorei e liguei apenas o nr de Angola. Agora não sei como fazer a activação do eSim, uma vez qie ja tenho o meu QR code e puk

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joice Suana Bastos, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Caso não tenha excedido as tentativas, ao inserir o PUK, por favor, com o QRCode volte ativá-lo, uma vez que é possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Tenho um ESim NOS e estava a funcionar bem e por motivos de conflito de redes, resolvi deletar e usar so o meu nr, UK. Agora passei a ter um erro e ja nao consigo instalar  o eSim NOS e aparece uma msg a “Network nao reconhecida” . O que posso fazer para ultrapassar isto .. preciso do numero PT NOS para operacoes bancarias.

Reputação 7

Boa noite @Pmatos01,

Para efetuar a ativação do cartão eSIM é necessário deslocar-se a uma loja NOS com o seu equipamento. Presumindo que esteja fora de Portugal pode ser necessário novo registo na rede NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pmatos01, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação.

Deste modo, uma vez que escolheu a opção de eliminar o registo do eSIM, é necessário adquirir uma 2.ªVia numa loja NOS conforme sugerido pelo @Jorge C.

Obrigado

Lamento, mas continua sem fazer sentido. Eliminei no meu telemóvel o cartão eSim e o mesmo continua o mesmo na Network. Penso que isto eh um problema de reset or setting.

 

Provavelmente e como sempre deve ser pessoalmente a solução. 

 

 

Reputação 7

Lamento, mas continua sem fazer sentido. Eliminei no meu telemóvel o cartão eSim e o mesmo continua o mesmo na Network. Penso que isto eh um problema de reset or setting.

 

Provavelmente e como sempre deve ser pessoalmente a solução. 

 

 

 

Bom dia @Pmatos01,

Como eliminou o registo inicial, necessita de uma segunda via do esim, a ativação  da mesma só é feita em território nacional.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @Pmatos01
Obrigado

Comentário