Pouca a Nenhuma Rede Castro Marim
Olá,
Sou utilizador da rede NOS e mudei-me recentemente para Castro Marim. Desde então, tenho verificado um problema recorrente de cobertura de rede móvel na zona onde resido.
Na imagem abaixo assinalei a área em três zonas (verde, amarela e vermelha), sendo que é sobretudo na zona vermelha que o problema se torna extremamente chato, nessa área, a rede móvel da NOS ou fica praticamente inutilizável, ou o telemóvel acaba por se ligar à rede espanhola devido à proximidade da fronteira.

Esta situação já me causou custos adicionais de roaming, uma vez que o sinal da NOS dentro da zona vermelha é bastante fraco ou, em muitos casos, inexistente, fazendo com que o telemóvel procure e se ligue automaticamente a uma rede espanhola (mas se as antenas de Espanha tem força suficiente para que o meu aparelho as priorize em vez das antenas em Castro Marim, algo parece estar errado).
Assim, gostaria de saber se existe alguma solução que possa ser implementada pela NOS para melhorar a cobertura nesta zona.
Na verdade, a alternativa de colocar o telemóvel em modo de voo sempre que estou em casa não é propriamente viável, pois significa ficar completamente incontactável para evitar possíveis custos de roaming.
Numa nota adicional, ativei as chamadas por Wi-Fi como forma de contornar a falta de cobertura móvel, mas aparentemente o serviço não está a funcionar corretamente.
A minha companheira que era da Rede MEO passou para a NOS pelo valor, mas perdeu agora também a eficácia da rede.
Agradecia, por isso, que alguém da NOS pudesse verificar esta situação e, se possível, indicar se existe alguma intervenção prevista ou alguma solução que possa ser aplicada.
Obrigado!