Olá @Arthur Boni,
Sugerimos que consulte o passo a passo para pedir a portabilidade, aqui.
Pode inclusive descarregar o formulário e enviar para o email que consta no site.
Se tiver alguma alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Olá @Arthur Boni,
Sugerimos que consulte o passo a passo para pedir a portabilidade, aqui.
Pode inclusive descarregar o formulário e enviar para o email que consta no site.
Se tiver alguma alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Olá @Inês B., meu problema não é obter o formulário ou saber para onde enviá-lo. Meu problema é interpretar os campos de um formulário um bocado confuso.
Há no formulário inúmeros campos para colocar números de tlm para manter, qual deles devo preencher? Qual deles posso ignorar?
O que é número de CRC?
O que é o código de validação da portabilidade?
Posso colocar um campo em data específica que seja para antes de um período de até 10 dias úteis?
Como posso preencher os campos nº de cliente, nº de conta e local de serviço do cartão atual se o cartão é um pré-pago sem contrato?
Olá @Arthur Boni,
Sugerimos que se certifique junto da operadora que detém o número que quer portar, se não existem dados de titular associados ao serviço em questão e peça também o código de validação de portabilidade, uma vez que este código só pode ser fornecido pela operadora dadora do número.
Sobre o campo “Números de telefone a manter” é para portar números fixos. Caso queira portar um ou mais números móveis terá que preencher “Número de telemóvel a manter”.
Em “Número de telemóvel a manter” coloque o número que quer portar para a NOS.
No campo “Código de validação da portabilidade” coloque o código dado pela outra operadora. Terá que contactar a mesma para saber como obter o código.
E por fim, em “Número de telemóvel do cartão NOS”, é o número que lhe foi atribuído quando recebeu o cartão SIM NOS e que neste caso é temporário.
CRC é o número da Certidão de Registo Comercial.
Caso não estejam registados os dados de titular/empresa na outra operadora, não é necessário preencher os dados da primeira parte do formulário. Deverá preencher os dados do titular da NOS em “Dados de cliente/titular na NOS”.
Sobre o prazo de conclusão de portabilidade, caso pretenda o mais rápido possível, normalmente dentro de 1 dia útil, não precisa de selecionar nenhuma das opções. Aquelas opções servem apenas para quem pretende que a portabilidade seja concluída em 10 ou 20 dias em vez de no período normal de 1 dia útil.
Sugerimos que consulte mais detalhes nas Instruções de preenchimento do formulário que constam na última página do mesmo.
Obrigada