Skip to main content
Header

portabilidade nif

O meu eSIM NOS já está ativo há mais de 24 horas. O cartão foi contratado com o meu NIF, mas quando tento fazer a portabilidade o sistema diz que o meu NIF não está associado a nenhum número. Preciso que verifiquem e corrijam a associação do NIF ao meu número NOS para conseguir fazer a portabilidade.

9 Comentários

• Kilobyte
  • August 22, 2026

A tua eSIM é pré-pago ou pós-pago? Se for pré-pago, o pedido de portabilidade só pode ser feito através da app my NOS.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 22, 2026

Olá, pre pago. Também não consigo na app nos

• Autor
  • Kilobyte
  • August 22, 2026

Mas eu quero fazer a portabilidade de outro número para a nos

• Kilobyte
  • August 22, 2026

E dá-te o mesmo erro? Pela minha experiência, os números pré-pagos da NOS não têm um NIF associado até a portabilidade estar concluída.

Há pouco tempo fiz uma portabilidade da Vodafone para a NOS através de eSIM e correu tudo sem problemas, mas fiz o pedido através da app.

Foi isto que fiz: Menu > Gerir Conta > Ver serviços contratados > Portabilidade do número.

Podes partilhar uma captura de ecrã do erro? :)

• Autor
  • Kilobyte
  • August 22, 2026

• Autor
  • Kilobyte
  • August 22, 2026

Já estou a tentar há dois dias, liguei para a linha e dizem que tinha que ter nif, associei o nif. Depois disseram que estavam a atualizar o sistema, e continua neste impasse 

• Kilobyte
  • August 22, 2026

Que pena. Lamento não poder ser de mais ajuda. Suponho que agora terás de esperar que algum moderador te possa ajudar, porque efetivamente parece haver algum problema com a plataforma.

Eu tentei iniciar o processo e não me deu nenhum erro, mas compreendo que possam existir erros para determinados utilizadores.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 22, 2026

Não faz mal. Obrigada mesmo pela ajuda. Não entendo estes processos e o enrolar de há dois dias. Por causa disto não consigo receber SMS das aplicações bancárias. Estou no estrangeiro e não tenho roaming. Se tivesse que dar uma nota a nós seria do.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 22, 2026

Boa noite, ​@Jbastos. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel provisório e o número de contribuinte associado, para podermos verificar. 

Obrigada.