Skip to main content
Header

Portabilidade - Não recebo SMS

Boa tarde, após a portabilidade de 2 numeros associados ao meu serviço existem SMS’s que nao são recebidos em ambos, como mensagens de autenticacao por códigos.

Isto é um constrangimento que se tem vindo a verificar em inumeros clientes à largos meses e mesmo assim continuam a acontecer!

Preciso disto resolvido ASAP porque tenho dependencias criticas de alguns SMS!!

10 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 26, 2022

Reinicie pode ajudar 

Reinicie pode ajudar 

Isso foi logo o primeiro passo feito...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2022

Boa tarde @Diogo Paulo Teixeira Ramos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Boa tarde,

Já estou a receber as mensagens.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 31, 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @Diogo Paulo Teixeira Ramos
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Desejamos-lhe umas óptimas entradas em 2023!

• Megabyte
  • June 19, 2026

Dada a frequência com que o sistema falha no envio de SMSs, como pode um utilizador alertar a NOS? 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2026

Boa tarde ​@Jorge F

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Contudo, para o podermos fazer, por favor, detalhe-nos melhor a dificuldade que experiencia com o serviço.

Obrigada

• Megabyte
  • June 20, 2026

várias funcioblidades, o processo de autentics«sação implca o envio de códigos por SMS.
Ora, acontece com muita freqencia, esse processo falhar. 
Aí, não se consegue, pura e simplesmente, entrar no sistema.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<Daí até alguém (informática?) dar por isso, tem que se aguardar, e quando o siatema recuperar, recebe-se imensas código, tantos quantas as vezes que se clicou em «Reenviar»! nessa altura já não têm utilidade; o que quer que nos levou a aceder ao sistema da NOS, já não interessa. 
O que fiz da última vez?
Liguei para um Centro Comercial, onde há uma loja NOS e pedi a uma funcionária do Centro a lhes dar o recado. Mas nisto tudo, tive muita sorte! Podia ter corrido mal!
Imagine-se que as lojas estão fechadas...
Que pode fazer quem se apercebe que o sistema não está a funcionar a 100%?
Devia haver uma maneira de aceder ao sistema através dum processo mais simples. Não se pense que u«isto só aconteceu uma vez. Nem costumo aceder muitas vezes e já dei por este erro (não envio de códigos de acesso por SMD) ums boa dúzia de vezes.
Neste caso concreto queria agendar uma visita técnica,
Fi-lo uma e, por outro assunto, e fiquei admirado com a competência do técnico. Tentei que ele voltasse, agendei (tive sorte, o sistema funcionou!), mas a NOS cancelou a visita, com a esfarrapada desculpa de «avarias técnicas»... Aproveitando a maré de sorte, tentei reagendar, com sucesso, mas o técnico não apareceu; o futebol devia ser mais importante! 

• Megabyte
  • June 20, 2026

(este pc não é o meu, parece ter teclas encravadas)

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 20, 2026

Boa noite, ​@Jorge F 

Obrigada por detalhar o sucedido. Estamos disponíveis para ajudar por este meio. 

Confirme-nos, por favor, se o agendamento técnico está disponível na sua app my NOS e se consegue gerir o mesmo. Saiba como o fazer em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.