Skip to main content
Header

portabilidade indevida de telemóvel

  • July 11, 2026
  • 1 comentário
  • 47 visualizações

No dia 6 deste mês fiquei, de um momento para o outro, sem rede no telemóvel. Ao contactar a assistência da NOS, fui informado de que o meu número tinha sido transferido para a Woo, sem qualquer autorização ou consentimento da minha parte.

 

O mais grave é que me disseram que era eu quem tinha de contactar a Woo para resolver o problema, quando o meu contrato é com a NOS e pago as minhas faturas à NOS. Considero que a responsabilidade de resolver uma situação destas é da operadora.

 

No dia 8 voltei a contactar a assistência da NOS e fui informado de que o meu número já estava novamente disponível na NOS. No entanto, disseram-me que a situação só seria resolvida de imediato se eu aceitasse renovar o contrato. Como não quis renovar, continuo até hoje sem serviço no telemóvel.

 

Gostaria de saber como é possível uma portabilidade ser efetuada sem a autorização do titular e por que motivo a reposição do serviço foi condicionada à renovação do contrato. Peço uma resolução urgente desta situação, que me tem causado muitos transtornos.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 12, 2026

Boa noite, ​@Duarte Queiros. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte associado, para podermos ajudar. 

Obrigada.