No dia 6 deste mês fiquei, de um momento para o outro, sem rede no telemóvel. Ao contactar a assistência da NOS, fui informado de que o meu número tinha sido transferido para a Woo, sem qualquer autorização ou consentimento da minha parte.
O mais grave é que me disseram que era eu quem tinha de contactar a Woo para resolver o problema, quando o meu contrato é com a NOS e pago as minhas faturas à NOS. Considero que a responsabilidade de resolver uma situação destas é da operadora.
No dia 8 voltei a contactar a assistência da NOS e fui informado de que o meu número já estava novamente disponível na NOS. No entanto, disseram-me que a situação só seria resolvida de imediato se eu aceitasse renovar o contrato. Como não quis renovar, continuo até hoje sem serviço no telemóvel.
Gostaria de saber como é possível uma portabilidade ser efetuada sem a autorização do titular e por que motivo a reposição do serviço foi condicionada à renovação do contrato. Peço uma resolução urgente desta situação, que me tem causado muitos transtornos.