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Já passou uma semana desde o suposto dia da portabilidade do meu número. O que se passa é que estou no estrangeiro (mas o que me disseram é que isso não afecta nada) e consigo fazer chamadas do meu número antigo com o novo cartão, mas não consigo receber chamadas nem mensagens. O que faço?
Se as chamadas efetuadas a partir do seu novo cartao ja sao identificadas com o numero portado, parece-me que a portabilidade estara concluida e que a dificuldade em receber comunicaçoes podera nao estar relacionada com a portabilidade...

Dependendo do pais em que se encontra (fora da Europa ou nao) e do seu tarifario, as chamadas recebidas podem ser pagas atraves do saldo. O estranho é que as SMS recebidas sao sempre gratis...

Que informaçao recebe quem tenta ligar-lhe?



"Para falar com um assistente enquanto se encontra em roaming, é necessário marcar 00351931699300.

Este serviço tem um custo de uma chamada em roaming do país onde se encontra para Portugal.
"
http://www.anacom-consumidor.com/portabilidade-de-numeros

Quanto tempo demora a portabilidade



Depois de apresentar o pedido de portabilidade ao seu novo operador, devidamente acompanhado dos documentos necessários, o prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil. Este prazo tem algumas exceções, como por exemplo:



quando tenha pedido ou acordado um prazo superior;

quando a portabilidade for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta, caso em que deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis; e

quando a portabilidade implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede.

Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.

Para reclamar ao seu operador sobre a demora na portabilidade, bem como da indeminização a que tenha direito, pode utilizar a minuta preparada pela ANACOM, que o ajuda a assegurar-se de que envia todas as informações necessárias à análise da situação.



Tempo máximo de interrupção do serviço



Quando pede a portabilidade do seu número, o serviço pode ser interrompido durante um período máximo de 3 horas. Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer. Depois da portabilidade, o serviço deve ficar a funcionar.

No caso da portabilidade de números móveis, para poder utilizar o serviço após a portabilidade deve certificar-se que o seu telemóvel não está bloqueado à rede do operador anterior e que tem inserido o cartão SIM do novo operador.

Se, na sequência da portabilidade, houver interrupção do serviço por mais de 3 horas por responsabilidade do operador, este fica obrigado a pagar-lhe 20€ por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000€, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.
@C24XXXX201 Muito obrigada desde já pela disponibilidade e feedback! Quando me tentam ligar aparece número não atribuído. Mensagens afinal dá!
@marcolopes Muito obrigada pelo feedback e disponibilidade!
@marcolopes Muito obrigada pelo feedback e disponibilidade!



De nada! Posso-lhe dizer que estou há 3 semanas a tentar portar um número da NOS para a MEO... primeiro pedido recusado por data inválida... rectificado o problema com impressos correctos, já lá vão quase 15 dias!!!

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