Skip to main content
Header
Respondido

Portabilidade de número para outra operadora envolve rescisão do contrato

• February 18, 2025
  • 4 comentários
  • 104 visualizações

Boa tarde, é possível a portabilidade de o número para outra operadora cujo o qual está num contrato com fidelização (a mudança é por razões pessoais) sem que haja rescisão do contrato e sem penalização? Ou seja, a pessoa a quem pertence o contrato continue a pagar o mesmo valor mas o número seja utilizado noutra operadora.

desde já obrigado

Melhor resposta por Guimas

Era essa a minha dúvida, a pessoa tem contrato com a NOS mesmo, sendo assim não irá existir nenhuma penalização para a pessoa a quem pertence o contrato.

Obrigado pelo esclarecimento.

Se tiver fidelização existe penalização sim.

4 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2025

Boa noite, ​@Igor Romão
Lamentamos mas sendo uma questão de outro operador, depende das condições contratuais em causa. 

Na NOS, por exemplo, caso peça a portabilidade sem que seja requerida a rescisão, mesmo que seja apenas daquele número, o serviço mantém-se e é apenas é enviado um novo cartão SIM com um número  definido aleatório. 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 19, 2025

Era essa a minha dúvida, a pessoa tem contrato com a NOS mesmo, sendo assim não irá existir nenhuma penalização para a pessoa a quem pertence o contrato.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • February 19, 2025

Se tiver fidelização existe penalização sim.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2025

@Igor Romão, se pedir a rescisão e não a mera portabilidade, sim, tem custo da penalização como indicado pelo ​@Guimas.

Caso apenas peça a portabilidade para cumprir o contrato é feito o processo que indicámos acima. 
Obrigado,