Skip to main content
Header
Resposta

Portabilidade Cartao TLMVL NOS

• November 18, 2025
  • 8 comentários
  • 43 visualizações

Boa Noite. Tenho pacote nos e recentemente colocaram o telemóvel dentro do pacote . Estou prestes a pedir portabilidade do número para outra operadora..devo pedir para colocar o número fora do pacote? Se nada fizer e estando ele no pacote omqie acontece ao serviço 3P?

Melhor resposta por Guimas

Se está dentro do pacote então é um 4p. Se apenas pedir a portabilidade para outra operadora, é atribuido um numero novo aleatorio ao seu cartão e continua 4p.

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • November 18, 2025

Se está dentro do pacote então é um 4p. Se apenas pedir a portabilidade para outra operadora, é atribuido um numero novo aleatorio ao seu cartão e continua 4p.

Obrigado. Então devo pedir para isolar o número? Ele estava isolado (é um WTF) e a dada altura começou a aparecer na fatura dentro do pacote (nunca contratei 4P).

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

Boa noite, ​@Ricardo Camarinha 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda e respondeu à questão. 
Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado,

Fui verificar a fatura e aparece na área dos pacotes 3P e mais baixo, numa caixa azul, a referência ao.telemovel.

O valor que pago está no pacote e o telemóvel aparece a 0€.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Boa tarde ​@Ricardo Camarinha,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Se o seu tarifário for pós-pago, ou seja, em fatura, com contrato com fidelização ativa ao pedir a portabilidade o número atual é substituído por um novo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Encontro-me sem fidelização!!

O cenário é o mesmo? 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 19, 2025

sim, se quer cancelar tem de fazer o pedido de cancelamento não basta pedir a portabilidade

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Sim, ​@Ricardo Camarinha 

O cenário indicado pelo ​@João H. aplicar-se-á. 
Obrigado,