Skip to main content
Header
Bit
January 31, 2018
Respondido

Portabilidade

Boa tarde , pretendia saber como efetuar a portabilidade de um nº para juntar ao pacote nos4
    Melhor resposta por Oscar7
    @Vera Lúcia Ferreira da Silva para adicionares um cartão pede no site que te liguem. Clica aqui e depois pede para te ligarem.

Vais ter de preencher os impressos para a portabilidade, eles enviam por mail ou carta.

240 Comentários

Kilobyte
    March 27, 2025

Boa tarde ​@JorgeMatias966507163

Sugiro que esclareça para onde enviou o pedido de portabilidade em em 12/03/2025. 

Obrigado.

Boa tarde. para o email: proc.cliente@nos.pt que foi o que me deram e para onde enviei o pedido de rescisão com a meo, acerca do qual também ainda não obtive resposta.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 27, 2025

Boa tarde ​@JorgeMatias966507163,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 21, 2025

Estive na loja com os formulários para serem preenchidos e enviados com o pedido de portabilidade conforme foi solicitado pela NOS.

A loja errou, o funcionário não se preocupou em verificar o preenchimento dos formulários, mas tirou copia de tudo, inclusive dos documentos de identificação e garantiu que após 02 dias eu teria a portabilidade feita. Não só não enviaram os formulários como depois fui informada que o preenchimento estava incompleto. Entretanto já enviei 06 vezes os formulários e recebo sempre a resposta de que vão anular o pedido pelos formulários estarem incompletos, o que não é verdade, e até hoje apesar de todas as reclamações que já fiz, da parte da NOS continua o silêncio.

NINGUÈM da NOS entra em contacto para resolver o problema. Até quando vou ter de aguardar para ter o serviço que contratei? Continuo há mais de 10 dia a aguardar um contacto por parte da NOS para resolverem o meu problema de portabilidade. Estou a pagar o serviço em duas operadoras em simultâneo por não ter uma solução da vossa parte. Recebi na 6A feira a vossa fatura para pagar de um serviço que não estão a oferecer.

Estive na loja com os formulários para serem preenchidos e enviados com o pedido de portabilidade. A loja errou, se houve erro foi da parte da loja e não meu, mas o certo é que entretanto já enviei 06 vezes os formulários para o link que tem para a portabilidade e não há resposta a solucionar o problema. NINGUÉM liga para resolver.

Já estive na loja novamente e a resposta do funcionário extremamente mal educado foi :“da parte deles está tudo ok e que ele até pode ficar ali a tarde toda a olhar para a minha cara que nada vão fazer para resolver o meu problema “

Já fiz queixa no Livro de Reclamações, para o email de Provedoria. NOS e no Portal da Queixa, e da parte da NOS continuam a ignorar o meu problema causado por vocês. 

Simplesmente não dão nenhuma resposta.

Quando decidi não renovar o contrato com a outra operadora foi por confiar no serviço prestado pela NOS. Mas pelos vistos há muito tempo deixaram de se preocupar com os clientes. 

João H.
    Gestor da comunidade
    April 21, 2025

Boa tarde ​@guidaf,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Sugerimos que faça o pedido através do formulário online. Saiba como o fazer:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 21, 2025

Desculpe, mas eu já fiz o pedido 06 (seis) vezes. Ninguém da NOS entra em contacto comigo por telefone para resolver a situação? Eu já enviei o formulário seis vezes e posso vos reenviar todos os sms que recebo da parte da portabilidade a informar que não aceita o pedido. Os formulários estão corretos conforme podem verificar em todas as reclamações que já fiz. Eu estou a pagar a Vodafone e a NOS por não conseguir que resolvam o problema. Pelo amor de Deus, entrem em contato comigo. 

João H.
    Gestor da comunidade
    April 21, 2025

Boa tarde ​@guidaf,

Agradecemos o seu testemunho. No Fórum NOS não temos acesso a qualquer informação sobre a sua conta de cliente. 

Sendo que o lhe foi devolvida a resposta de que não foi possível concluir o pedido pois o formulário estava incompleto, é necessário submeter o pedido com toda a informação e documentação necessária.

Nesse sentido, sugerimos que o faça através da página online, como descrito no nosso artigo, garantido assim que todos os dados estão preenchidos corretamente. 

Obrigado

Kilobyte
    April 22, 2025

Peço desculpa, mas essa não é a informação correta. Eu já enviei 7 x o formulário juntamente com as fotocópias do cartão de cidadão. O vosso serviço de apoio ao cliente não está a ajudar em nada. Pois eu já enviei por todos os meios inclusive hoje enviei para o manter@nos.pt, o respetivo formulário corretamente preenchido conforme todas as instruções e com os respetivos documentos de identificação. Quero que me mostrem aonde estás incompleto.  Porque o que me foi informado é que o formulário estava preenchido corretamente. 

É absurdo da parte da NOS a maneira como estão a tratar do meu problema, que foi causado por vocês.  Logo faz um mês, estão a cobrar a fatura na totalidade quando nem a portabilidade fizeram e não consigo ter o serviço conforme contratei. Estou a ver que tenho de avançar judicialmente para ter o problema resolvido, pois quem está a dificultar o processo de portabilidade é da parte da NOS. Mandam sempre a mesma mensagem, já tenho 8 SMS vossos sempre com a mesma mensagem, sem nunca esclarecerem o porque da mesma estar inválida a partir do momento que não está incompleta. 

Infelizmente não vejo por parte da NOS interesse em resolver a situação. Mandam-me ir a uma loja, a loja diz que nada vai fazer porque não é problema deles. 

Que serviço de apoio ao cliente é este? 

Kilobyte
    April 22, 2025

Eu posso vos enviar os formulários e os documentos e digam-me aonde está incompleto, se assim achar que o devo fazer. Assim talvez acreditem no que estou a dizer.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 22, 2025

Boa tarde ​@guidaf,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 14, 2025

Boa noite a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.