Header
Respondido

Portabilidade


Boa tarde, na passada quarta feira, dia 16/10, entreguei os documentos necessários à realização da portabilidade, com prazo de ser executado até hoje, setxa feira dia 18/10!

No entanto até ã presente data ainda não me foi confirmado se foi executada a portabilidade do meu número!

icon

Melhor resposta por Ana P. 18 October 2019, 19:35

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Mr.Noino :) , 

Para que nos seja possível ajudar com esta questão pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.  

Obrigada 

Na última semana de agosto aderi a um pacote nos e solicitei a portabilidade do telefone fixo e do tlm da rede Vodafone. Já enviei 4 vezes os impressos preenchidos, uma das vezes tratei numa das lojas para que estivesse tudo ok. 3 meses depois ainda não consegui a portabilidade, já gastei imenso dinheiro em telefone para tentar compreender o k se passa e nada. Estou a ficar muito mal impressionado com o serviço.

3 meses??

Sabe que existe um prazo para os operadores executarem as portabilidades?

 

"Depois de apresentar o pedido de portabilidade ao seu novo operador, devidamente acompanhado dos documentos necessários, o prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil. Este prazo tem algumas exceções, como por exemplo:

...."

Leia a informaçao completa em Portabilidade de números e especial atenção a 

"…

Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso,..."

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ESTANQUEIRO.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Entreguei o formulário para portabilidade no passado dia 19/11. Seriam três números a serem portados . Um foi concluído ontem (por sinal foi o último a ser pedido) e dos outros dois ainda nada.

Será que vai demorar muito?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @JS1971.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já entreguei o papel da portabilidade, na altura disseram me que cerca de 2 dias estava pronto. Passou já algum tempo e ainda não recebi mensagem nenhuma de aviso. O que posso fazer? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Bruna Moreira.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa Noite!

Estou na mesma situação,  já preenchi o documento de portabilidade 2 vezes já passou alguns dias e ainda não fizeram nada. Tenho alguma urgência…

Cumprimentos 
Eduardo OLiveira

Reputação 7
Crachá +5

@rease Boa noite, nesse caso faça o mesmo que tem sido pedido pela moderação a outros utilizadores, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao moderador @Mário P. para que possa verificar o que se passa com o seu pedido.

Jose  Rodrigues já enviei, obrigado!;)

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @rease:grinning:

 

Já respondemos à sua mensagem privada. :wink:


Ficamos a aguardar Feedback.

 

Muito obrigado.

Perdemos todo o saldo e tudo mais da rede anterior ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda à comunidade, @Joicy Vieira.

Sim, ao portar um cartão perde o saldo que tinha na operadora anterior. 

Boa noite, foi feita a instalacao do servico no dia 22/2. Ate a data continuo sem telefone fixo. A portabilidade demora quantos dias? 

Reputação 7
Crachá +2

Tem nº movel da NOS? se sim recomendaria ligar 16990 opção 3 de avarias (fica gratuita a chamada) e pedir para verificarem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, foi feita a instalacao do servico no dia 22/2. Ate a data continuo sem telefone fixo. A portabilidade demora quantos dias? 

Bom dia, refere-se à portabilidade do telefone fixo ? Como pediu a portabilidade ? Veja como funciona neste link: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/portabilidade-mude-para-a-nos-mantendo-o-seu-numero-de-sempre-7136  ou neste: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lúcia_FT, @Guimas  e @Jose Rodrigues

@Lúcia_FT, a comunidade deu uma boa ajuda!

A situação que nos identificou ainda se mantém? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Boa noite , já liguei várias vezes para a nós por enorme atraso na portabilidade dos meus números ,ficaram de me ligar hoje e nada... Se continuar assim cancelo os telemóveis na nós uma x que seriam WTF.  Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite , já liguei várias vezes para a nós por enorme atraso na portabilidade dos meus números ,ficaram de me ligar hoje e nada... Se continuar assim cancelo os telemóveis na nós uma x que seriam WTF.  Obrigada 

Boa noite, pode falar com um operador da WTF através do CHAT   https://www.wtf.pt/

 

Boa noite , já liguei várias vezes para a nós por enorme atraso na portabilidade dos meus números ,ficaram de me ligar hoje e nada... Se continuar assim cancelo os telemóveis na nós uma x que seriam WTF.  Obrigada 

Boa noite, pode falar com um operador da WTF através do CHAT   https://www.wtf.pt/

 

Apesar de serem WTF ,  o contrato que fiz foi com a nós que admitem ter um problema c a minha portabilidade.  Vou começar a ter que gastar saldo do cartão que tem um tarifário pós faturação e pedir o crédito à nós. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem--vinda ao Fórum NOS, @Teresa222.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia, fiz pedido de portabilidade e na passada sexta dia 22.12 as 16.30 fiquei sem rede móvel e hoje dia 27.12 continuo sem rede …

Estou a ficar muito desiludida com o tempo passado e está situação não estar resolvida e continuar incontactável. 

Preciso de ajuda nesta situação por favor 

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada

Elisabete

Reputação 7
Crachá +2

Já reiniciou o equipamento que tem o cartão NOS?  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @elisabete78,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se está sem rede no cartão anterior.

Como questionado pelo @Olaf, ja reiniciou o telemóvel com o cartão NOS inserido? 

Obrigado

Comentário