Skip to main content
Header
Megabyte
September 1, 2025

porque é que não tenho dados móveis quando estou numa chamda?

Boa tarde, eu já sou NOS ha cerca de 2 anos e o mesmo equipamento realme rmx1993 há mais tempo e nunca tinha tido nenhum problema em utilizar dados móveis durante chamada telefonica, no entanto há cerca de hm mês, até sem atender a chamada, o telemóvel dá sinal que a net n está ligada.. já vi as configurações de volTE e afins mas aparentemente do telemóvel está tudo bem, será alguma ativação da NOS?

Obrigado por tudo, 

Com os melhores cumprimentos,

João Nunes 

10 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 1, 2025

Boa tarde ​@JNunes1904,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade e de que forma esta se manifesta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 1, 2025

Então, estou a usar os dados móveis, recebo uma chamada e os dados móveis deixam de funcionar..resumindo é isto.. é chato porque por vezes estou numa chamada e preciso de pesquisar alguma coisa da internet e tenho que desligar a chamada para posteriormente aceder à internet e voltar a ligar...

Mário P.
Gestor da comunidade
September 1, 2025

JNunes1904, boa tarde. 

Indique-nos, por favor, se fez alguma alteração, recentemente, ao tarifário NOS. Adicionalmente, indique-nos a marca e modelo do equipamento. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
September 1, 2025

Boa tarde ​@JNunes1904

Já tive esse problema porque não tinha o VoLTE ativo. 

O seu realme RMX1993 (realme X2) tem VoLTE pelo que sugiro que verifique as definições. 

What is VoLTE? How to turn it on and use it? | FAQ-After-sales service of realme official website 

Para além disso, o smartphone não aparece na lista de equipamentos compatíveis. 

Equipamentos-Compatíveis VoLTE - NOS

Obrigado.

Megabyte
September 1, 2025

Realizei o despiste e de acordo com o link que me enviou tenho o volTE ativo uma vez que aparece na chamada "HD". E como disse no posto inicial, eu já tenho este telemóvel há muito tempo e nunca tinha tido esta limitação.. não será alguma coisa que a NOS tenha que resolver ou ativar? Obrigado 

Jorge C
Super User
Super User
September 2, 2025

Bom dia ​@JNunes1904 ,

Como também indiquei o seu smartphone não aparece na lista de compatibilidade com VoLTE. 

Obrigado. 

João H.
Gestor da comunidade
September 2, 2025

Boa tarde,

@JNunes1904, o ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 🤗

Se surgirem mais questões, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 3, 2025

Ok, mas se formos pela compatibilidade 90%dos telemóveis android ficam de fora..e de notar que eu nunca tive esse problema e já estive em diferentes empresas de telecomunicações e mesmo na NOS nunca tinha sentido este problema.. mas em última análise, gostava de saber qual a solução, para além de trocar de equipamento para um da lista super restrita..

Obrigado 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 3, 2025

Ok, mas se formos pela compatibilidade 90%dos telemóveis android ficam de fora..e de notar que eu nunca tive esse problema e já estive em diferentes empresas de telecomunicações e mesmo na NOS nunca tinha sentido este problema.. mas em última análise, gostava de saber qual a solução, para além de trocar de equipamento para um da lista super restrita..

Obrigado 

Testa o cartão noutro equipamento pra ver se funciona. Possivelmente é problema do smartphone.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
September 3, 2025

Boa noite, ​@JNunes1904

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o n.º de telemóvel para o perfil ​@Fórum 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.