Skip to main content
Header

porque é que não tenho dados móveis quando estou numa chamda?

Boa tarde, eu já sou NOS ha cerca de 2 anos e o mesmo equipamento realme rmx1993 há mais tempo e nunca tinha tido nenhum problema em utilizar dados móveis durante chamada telefonica, no entanto há cerca de hm mês, até sem atender a chamada, o telemóvel dá sinal que a net n está ligada.. já vi as configurações de volTE e afins mas aparentemente do telemóvel está tudo bem, será alguma ativação da NOS?

Obrigado por tudo, 

Com os melhores cumprimentos,

João Nunes 

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2025

Boa tarde ​@JNunes1904,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade e de que forma esta se manifesta.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • September 1, 2025

Então, estou a usar os dados móveis, recebo uma chamada e os dados móveis deixam de funcionar..resumindo é isto.. é chato porque por vezes estou numa chamada e preciso de pesquisar alguma coisa da internet e tenho que desligar a chamada para posteriormente aceder à internet e voltar a ligar...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2025

JNunes1904, boa tarde. 

Indique-nos, por favor, se fez alguma alteração, recentemente, ao tarifário NOS. Adicionalmente, indique-nos a marca e modelo do equipamento. 
Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 1, 2025

Boa tarde ​@JNunes1904

Já tive esse problema porque não tinha o VoLTE ativo. 

O seu realme RMX1993 (realme X2) tem VoLTE pelo que sugiro que verifique as definições. 

What is VoLTE? How to turn it on and use it? | FAQ-After-sales service of realme official website 

Para além disso, o smartphone não aparece na lista de equipamentos compatíveis. 

Equipamentos-Compatíveis VoLTE - NOS

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • September 1, 2025

Realizei o despiste e de acordo com o link que me enviou tenho o volTE ativo uma vez que aparece na chamada "HD". E como disse no posto inicial, eu já tenho este telemóvel há muito tempo e nunca tinha tido esta limitação.. não será alguma coisa que a NOS tenha que resolver ou ativar? Obrigado 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 2, 2025

Bom dia ​@JNunes1904 ,

Como também indiquei o seu smartphone não aparece na lista de compatibilidade com VoLTE. 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa tarde,

@JNunes1904, o ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 🤗

Se surgirem mais questões, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • September 3, 2025

Ok, mas se formos pela compatibilidade 90%dos telemóveis android ficam de fora..e de notar que eu nunca tive esse problema e já estive em diferentes empresas de telecomunicações e mesmo na NOS nunca tinha sentido este problema.. mas em última análise, gostava de saber qual a solução, para além de trocar de equipamento para um da lista super restrita..

Obrigado 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 3, 2025

Ok, mas se formos pela compatibilidade 90%dos telemóveis android ficam de fora..e de notar que eu nunca tive esse problema e já estive em diferentes empresas de telecomunicações e mesmo na NOS nunca tinha sentido este problema.. mas em última análise, gostava de saber qual a solução, para além de trocar de equipamento para um da lista super restrita..

Obrigado 

Testa o cartão noutro equipamento pra ver se funciona. Possivelmente é problema do smartphone.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Boa noite, ​@JNunes1904

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o n.º de telemóvel para o perfil ​@Fórum 

Obrigado,