Skip to main content
Header
Resposta

Por que não desativaram o meu serviço e seguem me enviando fatura?

Estimada equipe, boa tarde!

Eu solicitei a desativação do serviço dia 27 de Março de 2025. Nesse mesmo dia, eu falei com a atendente que me enviou e-mails pedindo documentos para a desativação do serviço. Eu enviei os documentos solicitados e não recebi resposta. Esse final de semana, recebi uma fatura no valor de 160 euros que infelizmente não poderei efetuar o pagamento, pois por enquanto estou no meu país de origem: Brasil. Eu não poderei ligar de novo para Portugal solicitando NOVAMENTE a desativação do serviço, pois a chamada internacional tem tarifas mais altas. Portanto, eu solicito urgentemente e imediatamente a desativação do serviço do telefone (+351) 931 859 007 e  a anulação imediata dessa fatura número FT 202516/1110741 e conta número 1.85723953. . Lembrando que se continuar acontecendo cobranças terei que entrar com uma ação judicial, pois essa é a terceira vez que solicito a desativação do serviço.

Eu á enviei e-mail para faturaNOS@fe.nos.pt 
dpo.privacidade@nos.pt e cliente.privacidade@nos.pt e aguardo urgentemente uma resposta.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Adrielly Rosa de Matos,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido de cancelamento deve ser feito com o mínimo de 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação.

Caso não o tenha feito, um novo ciclo já se encontra em curso, pelo que uma nova fatura é emitida. É necessário que aguarde até ao fim desse ciclo para que o serviço seja desligado. 

Consulte a comunicação que lhe foi enviada sobre o cancelamento do serviço, onde está descrita a data efetiva de cancelamento.

Obrigado

5 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2025

Boa tarde, ​@Adrielly Rosa de Matos
Se o pedido ainda só foi feito a 27 de março de 2025 é compreensível que tenha sido emitida uma fatura, pelo que a fatura é devida. 
Obrigado, 

Olá Mário, boa noite!

Eu efetuei hoje, dia 28 de Abril de 2025, o pagamento dessa última fatura da NOS de 27 de Março de 2025. Pode cancelar o serviço imediatamente, por favor?

Eu já enviei formulários de desativação de serviço e outros documentos solicitados para realizá-lo sem custos.

Aguardo sua resposta com o cancelamento

Atenciosamente,

Adrielly Matos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • April 29, 2025

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido de cancelamento deve ser feito com o mínimo de 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação.

Caso não o tenha feito, um novo ciclo já se encontra em curso, pelo que uma nova fatura é emitida. É necessário que aguarde até ao fim desse ciclo para que o serviço seja desligado. 

Consulte a comunicação que lhe foi enviada sobre o cancelamento do serviço, onde está descrita a data efetiva de cancelamento.

Obrigado

Bom dia, João. 

Eu enviei novamente o e-mail hoje dia 01/05 solicitando urgentemente o cancelamento do serviço.  Eu já paguei a última fatura de Abril de 2025, já enviei o formulário preenchido e os documentos para cancelar o serviço sem custos. Portanto, não há mais nenhuma fatura pendente e assim exijo o cancelamento do serviço antes que eu tome providências judiciais cabíveis. Eu não recebi e-mail nenhum falando de data efetiva de cancelamento e aguardo resposta. 

Melhores cumprimentos, 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 1, 2025

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado