Skip to main content
Header

Estou fora de Portugal já há mais de um ano, com meu telemóvel desligado, porém com saldo ativo (hoje mesmo coloquei mais um montante). Meu número NOS é pré pago.

Corro o risco de perder meu número? O que preciso fazer para não perder meu número?

Boa tarde @Maria Lúcia,

Agradecemos a sua mensagem.

Para esclarecer é necessário que saiba qual o tarifário contratado.

• Caso seja um tarifário Livres base, para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses.
  • Caso seja um tarfiário Livre Total, a disponibilização do seu número é gra​tuita bastando para isso efetuar uma comunicação paga ou uma recarga num período de 30 dias. Na ausência desta comunicação ou recarga, a disponibilização do seu número e a garantia de disponibilidade para contacto tem um custo de €1,20 por mês. - Para manter o cartão ativo deve ainda receber ou efetuar uma chamada nacional não gratuita de 90 em 90 dias.​​​

Sugerimos ainda que associe o seu telemóvel à my NOS para uma gestão simples e cómoda do serviço:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. obrigada pelo retorno. Vi agora que meu tarifário é Z-Livre e parece que esse tarifário foi descontinuado. 

Tinha um saldo de 7,5 euros desde nov de 2023 e coloquei mais 7,5 euros ontem. O saldo permanece em 15 euros… Não foi debitado nenhum valor desde nov/23.

Como devo proceder?

Grata!

Boa tarde @Maria Lúcia,

Agradecemos a sua mensagem.

O tarifário em questão encontra-se descontinuado. A manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Para que possamos garantir as condições do seu cartão envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O número de telemóvel;
  • PIN original do cartão;

Obrigado

Comentário