Skip to main content
Header

Viva,

Gostaria de saber como posso pedir um cartao eSim para um numero que possuo atualmente associado a um pacote casa mas em cartao SIM normal.

Tendo em conta que me encontro fora do País por algum tempo, é possível na mesma? E tem algum custo associado?

Obrigado

Olá @JB.,

O pedido de 2ª via de cartão SIM, quando se trata de uma alteração para eSIM tem que ser feito numa loja, tal como a respetiva ativação. Terá que levar consigo o equipamento para que possa ser ativada a 2ª via.

Obrigada

Ou seja só consigo resolver isso numa loja em Portugal com o respectivo cartão SIM fisico e o telemóvel, certo?

Sim, @JB. só é possível dessa forma.

Obrigada

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

Aprendam...Ponham os olhos nisto:
https://support.lebara.ch/hc/en-gb/articles/4402755208593-Using-eSIM

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

Não sei o que esperava da NOS 🤣
Se tiver alguém que possa enviar esse eSIM em Portugal talvez posteriormente seja possível activar visto que não é suposto ir à loja para isso. Mas infelizmente só enviam para Portugal.

Não sei o que esperava da NOS 🤣
Se tiver alguém que possa enviar esse eSIM em Portugal talvez posteriormente seja possível activar visto que não é suposto ir à loja para isso. Mas infelizmente só enviam para Portugal.

Segundo o que consta neste tópico isso também não funciona se quiser manter o mesmo número.

Bom dia @jpfr76

Agradecemos a sugestão. De momento, os envios apenas ocorrem em território Português uma vez que, também, para ativar o cartão é necessário existir um registo à rede NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, partilhe. 
Obrigado

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tenho que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. 

A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funcionaria.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, e voilà depois peço a portabilidade do mesmo número.

Resumindo e concluindo, prezam mais os clientes novos que os antigos.

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tem que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funciona.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, voilà e depois peço a portabilidade do mesmo número.

Possivelmente para activar o cartão da MEO ou da Vodafone também terá de se registar na respectiva rede, ou seja, ligar-se com um dispositivo em Portugal.

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tem que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funciona.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, voilà e depois peço a portabilidade do mesmo número.

Possivelmente para activar o cartão da MEO ou da Vodafone também terá de se registar na respectiva rede, ou seja, ligar-se com um dispositivo em Portugal.

Ora aqui está uma boa observação que vou investigar. Obrigado pelo input.

Se tiverem alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Bom dia.

1) Posso usar o.número que já possuo num e-sim?

2) Posso associar o mesmo e-sim a mais do que um tlm, uma vez que uso dois?

3) Não sendo possivel as duas coisas, o e-sim é muito limitado, porque razão os tlms mais recentes deixaram de ter 2 sim em cartão?

4) A Nos comercializa o Iphone 16 ou o Galaxy S23 com os dois sim físicos?

Obrigado.  Cumprimentos. 

Bom dia, @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Sim, pode usar o mesmo número que tem atualmente num cartão SIM, ao pedir a 2.ª via em eSIM. 

O cartão Twin, de momento, apenas se encontra disponível em alguns tarifários NOS Empresas, pelo que se o tarifário que tem é residencial, infelizmente não consegue usar o mesmo número em equipamentos diferentes. 

Quanto ao 3.º ponto, julgamos que tenha que ver com a possibilidade de ativar um eSIM e um cartão SIM ao mesmo tempo, ou seja, mantém a possibilidade de ter dois cartões mas agora numa versão digital e outro na versão física. 

Sim, a NOS tem disponível na Loja Online o Samsung Galaxy S23 5G, Dual SIM (SIM1+SIM2 ou eSIM). Saiba mais na nossa loja online.

Obrigado, 

Comentário