Header
Pergunta

Pedir eSIM para um numero atual


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Viva,

Gostaria de saber como posso pedir um cartao eSim para um numero que possuo atualmente associado a um pacote casa mas em cartao SIM normal.

Tendo em conta que me encontro fora do País por algum tempo, é possível na mesma? E tem algum custo associado?

Obrigado

 

 

 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JB.,

O pedido de 2ª via de cartão SIM, quando se trata de uma alteração para eSIM tem que ser feito numa loja, tal como a respetiva ativação. Terá que levar consigo o equipamento para que possa ser ativada a 2ª via.

Obrigada

Ou seja só consigo resolver isso numa loja em Portugal com o respectivo cartão SIM fisico e o telemóvel, certo?

Reputação 7
Crachá +2

Sim, @JB. só é possível dessa forma.

Obrigada

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

 

Aprendam...Ponham os olhos nisto:
https://support.lebara.ch/hc/en-gb/articles/4402755208593-Using-eSIM

Reputação 5
Crachá

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

 

Aprendam...Ponham os olhos nisto:
https://support.lebara.ch/hc/en-gb/articles/4402755208593-Using-eSIM

Não sei o que esperava da NOS 🤣
Se tiver alguém que possa enviar esse eSIM em Portugal talvez posteriormente seja possível activar visto que não é suposto ir à loja para isso. Mas infelizmente só enviam para Portugal.

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

 

Aprendam...Ponham os olhos nisto:
https://support.lebara.ch/hc/en-gb/articles/4402755208593-Using-eSIM

Não sei o que esperava da NOS 🤣
Se tiver alguém que possa enviar esse eSIM em Portugal talvez posteriormente seja possível activar visto que não é suposto ir à loja para isso. Mas infelizmente só enviam para Portugal.

Segundo o que consta neste tópico isso também não funciona se quiser manter o mesmo número.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jpfr76

Agradecemos a sugestão. De momento, os envios apenas ocorrem em território Português uma vez que, também, para ativar o cartão é necessário existir um registo à rede NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, partilhe. 
Obrigado

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tenho que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. 

A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funcionaria.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, e voilà depois peço a portabilidade do mesmo número.

Resumindo e concluindo, prezam mais os clientes novos que os antigos.

Reputação 5
Crachá

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tem que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funciona.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, voilà e depois peço a portabilidade do mesmo número.

Possivelmente para activar o cartão da MEO ou da Vodafone também terá de se registar na respectiva rede, ou seja, ligar-se com um dispositivo em Portugal.

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tem que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funciona.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, voilà e depois peço a portabilidade do mesmo número.

Possivelmente para activar o cartão da MEO ou da Vodafone também terá de se registar na respectiva rede, ou seja, ligar-se com um dispositivo em Portugal.

Ora aqui está uma boa observação que vou investigar. Obrigado pelo input.

Reputação 7
Crachá +6

Se tiverem alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Comentário