Aderi aos servicos no dia 2 de Novembro com um pedido de portabilidade realizado no dia 30 de novembro enviado para manter@nos.pt.
Por este servico foi pedido copia digitalizada dos cartoes de telemovel de ambas as redes.
No mesmo dia foi enviada a digitalizacao.
Ja contactei varias vezes o 16990 que informa que nao tem pedido de portabilidade!
Fazem novamente o pedido.
No dia seguinte contacto e continuam a dizer que nao existe pedido de portabilidade!
Hoje dia 8/12/2016,continuo à espera da portabilidade sem saber quando vai ser realizada...
Pedi a desativacao dos servicos e aguardo o envio de um codigo para confirmar o pedido de desativacao.
Pode demorar até cinco dias uteis o envio do código.
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Celso, quanto aos documentos agradeço a sua atenção, tenho tudo guardado, até as cartas registadas com aviso de recepção enviadas directamente para a sede da NOS, no Campo Grande. Ou seja, documentos para provar as situações reportadas tenho bastantes.
Eu estou para saber como vai ser feita a portabilidade sem a devida documentaçao!...
Garanto que nao assinei nenhum pedido de portabilidade com indicação desta ocorrer no dia 12/12/2016.
E estou para saber como vão fazer?
É que logo de seguida vai para a Anacom uma exposição!
Vamos ver como trabalham...
Celso, a Anacom existe, porque existem as Operadoras! Então vão defender quem???? Já lhes escrevi, e uma vez mais , não recebi resposta. À 1015 anos, tive problema com a Óptimus, e nunca me ajudaram. Fomos para tribunal, no Porto ( sou de Coruche, próximo de Lisboa ) e no último dia, á última da hora, é que desistiram do processo. Mesmo assim, fui ao Porto, ( já tinha bilhete ) e pedi para falar com o >Juiz, que me deu razão, claro, mas nada podendo fazer contra este ABUSO dos grandes, contra os pequenos. Lamentável.
Celso, a Anacom existe, porque existem as Operadoras! Então vão defender quem???? Já lhes escrevi, e uma vez mais , não recebi resposta. À 1015 anos, tive problema com a Óptimus, e nunca me ajudaram. Fomos para tribunal, no Porto ( sou de Coruche, próximo de Lisboa ) e no último dia, á última da hora, é que desistiram do processo. Mesmo assim, fui ao Porto, ( já tinha bilhete ) e pedi para falar com o >Juiz, que me deu razão, claro, mas nada podendo fazer contra este ABUSO dos grandes, contra os pequenos. Lamentável.
Afinal, depois de tantas queixas, a que conclusão chegamos ? Continuamos a fazer o mesmo papel de parvos, já que da parte da NOS, aqui no Forum, NINGUÉM nos responde! Nós colocamos as questões, trocamos opiniões, mas ninguém nos confronta / ajuda, para além de uma ameaça "privada" que recebi....Uma ameaça de me censurarem os comentários. Mas na "privada" claro, sempre atrás do betão.... Corajosos e super inteligentes , esta rapaziada da NOS.
É lamentavel e deplorável.
Prepotentes e muitos mais adjectivos que nao vou escrever aqui.
Tenha muita paciencia e calma que tudo se resolve e ignore esta gentinha ipocrita.
Este mundo esta perdido e arrasta-nos...
Mas Nós SOMOS SUPERIORES E RIJOS...
têm de nos deitar abaixo primeiro!
Eu vou falar no seu assunto e no meu sempre que receber o contacto deles.
Vamos ver o andamento das coisas...
Muita saúde,calma e paciência vai ver que tudo se resolve...
Cumprimentos
Prepotentes e muitos mais adjectivos que nao vou escrever aqui.
Tenha muita paciencia e calma que tudo se resolve e ignore esta gentinha ipocrita.
Este mundo esta perdido e arrasta-nos...
Mas Nós SOMOS SUPERIORES E RIJOS...
têm de nos deitar abaixo primeiro!
Eu vou falar no seu assunto e no meu sempre que receber o contacto deles.
Vamos ver o andamento das coisas...
Muita saúde,calma e paciência vai ver que tudo se resolve...
Cumprimentos
José por vezes respondem, veja este tópico :D
Box com problemas de gravação
Tenho experiência do Forum da MEO, onde apresentamos as nossas queixas, que são resolvidas ou encaminhadas na hora! Sem ameaças. Estão ali para ajudar. Mas da parte da NOS é o que se vê. Ou melhor, NÃO VÊ!!!!
Eles estão escondidos por detrás do muro das lamentações! ....
Isso eu ja percebi.
Eles lamentam lamentam lamentam,
Nao comentam!
E quando comentam:
Lamentam!
P.T que os P!...
Com o devido Respeito!.
Isso eu ja percebi.
Eles lamentam lamentam lamentam,
Nao comentam!
E quando comentam:
Lamentam!
P.T que os P!...
Com o devido Respeito!.
No forum Vodafone verifiquei o mesmo do forum da Meo.
Neste apenas lamentam!...
Ainda nao recebi nenhuma censura,talvez porque esteja no periodo esperimental.
E mesmo esse já é suficiente para tirar as minhas conclusões.
Já diziam na minha terra:
Nao valem um estoiro!...
Que era o dinheiro que gastavam para mandar um foguete ao ar...
Quanto mais pagar 80 e tal euros todos os meses para me xatearem...
Neste apenas lamentam!...
Ainda nao recebi nenhuma censura,talvez porque esteja no periodo esperimental.
E mesmo esse já é suficiente para tirar as minhas conclusões.
Já diziam na minha terra:
Nao valem um estoiro!...
Que era o dinheiro que gastavam para mandar um foguete ao ar...
Quanto mais pagar 80 e tal euros todos os meses para me xatearem...
Sou mecânico e quando tenho um motor para arranjar e nao dou conta da avaria...
Ponho-o de parte para não me consumir os neurónios e a paciência.
Mais tarde logo o arranjo...
Estes nem de parte os ponho,venham de frente para vermos quem tem cornos mais rijos...
Ponho-o de parte para não me consumir os neurónios e a paciência.
Mais tarde logo o arranjo...
Estes nem de parte os ponho,venham de frente para vermos quem tem cornos mais rijos...
Eu devo estar quase a ganhar um crachá neste forum!
Especialista
Parabéns pelo nível de conhecimento do mundo NOS! Um verdadeiro especialista
Especialista
Parabéns pelo nível de conhecimento do mundo NOS! Um verdadeiro especialista
O que é a portabilidade
A portabilidade é o processo que lhe permite manter o mesmo número de telefone quando muda de operador. Este processo tem regras específicas, por exemplo sobre prazos e compensações, que se aplicam apenas à transferência de números entre operadores.
Atualmente podem ser portados para outro operador:
números de telefone fixo (começados por 2);
números de telemóvel (começados por 91, 92, 93 e 96);
números VoIP (serviços de voz suportados na Internet, começados por 30);
alguns números não geográficos, começados por 7 ou por 8 (como os números começados por 800, 808, 707, 760, etc.).
Em todo o caso, não é possível mudar entre serviços mantendo o mesmo número (por exemplo, não pode portar o seu número de telefone fixo para ser utilizado no serviço telefónico móvel, ou vice-versa).
Atenção! Depois do cancelamento do contrato, tem um período de 3 meses para pedir a reativação do seu número, quer para mantê-lo no mesmo operador, quer para pedir a portabilidade. Após esse prazo, deixa de ter direito a fazê-lo.
Como pedir a portabilidade
Se quiser portar o seu número de telefone, contacte o operador para o qual quer mudar. Este fica responsável por todo o processo, incluindo pelo envio do pedido de portabilidade para o seu operador atual.
O pedido de portabilidade deve ser apresentado por escrito e acompanhado dos documentos que lhe forem pedidos pelo novo operador, que habitualmente incluem:
um documento de identificação;
o número do cartão SIM (cartão introduzido no equipamento), quando o número a portar respeite a um serviço telefónico móvel pré-pago anónimo.
Atenção! Ao portar o seu número para um novo operador está a celebrar um contrato com este, cancelando, ao mesmo tempo, o contrato que tinha com o seu operador anterior. Assim, antes de pedir a portabilidade, é importante que verifique junto do operador do qual se quer desvincular:
se o seu contrato tem um período de fidelização, caso em que pode ter de pagar determinados encargos se cancelar o serviço antes de acabar esse período;
se o seu telemóvel está bloqueado e quanto terá de pagar para o desbloquear.
Saiba mais:
Lista de documentos exigidos pelos operadores para a portabilidade de números
Quanto tempo demora a portabilidade
Depois de apresentar o pedido de portabilidade ao seu novo operador, devidamente acompanhado dos documentos necessários, o prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil. Este prazo tem algumas exceções, como por exemplo:
quando tenha pedido ou acordado um prazo superior;
quando a portabilidade for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta, caso em que deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis; e
quando a portabilidade implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede.
Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.
Para reclamar ao seu operador sobre a demora na portabilidade, bem como da indeminização a que tenha direito, pode utilizar a minuta preparada pela ANACOM, que o ajuda a assegurar-se de que envia todas as informações necessárias à análise da situação.
Tempo máximo de interrupção do serviço
Quando pede a portabilidade do seu número, o serviço pode ser interrompido durante um período máximo de 3 horas. Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer. Depois da portabilidade, o serviço deve ficar a funcionar.
No caso da portabilidade de números móveis, para poder utilizar o serviço após a portabilidade deve certificar-se que o seu telemóvel não está bloqueado à rede do operador anterior e que tem inserido o cartão SIM do novo operador.
Se, na sequência da portabilidade, houver interrupção do serviço por mais de 3 horas por responsabilidade do operador, este fica obrigado a pagar-lhe 20€ por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000€, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.
Saiba mais:
O que precisa de saber sobre desbloqueamento de equipamentos
Recusa da portabilidade pelo operador
A portabilidade só pode ser recusada pelo seu operador anterior quando:
os dados do cliente que constam dos seus registos sejam diferentes dos dados que constam do pedido de portabilidade;
o cartão SIM identificado não exista, não corresponda ao número, se tenha perdido ou extraviado.
Por outro lado, a portabilidade não pode ser recusada com base no incumprimento de obrigações contratuais, como o período de fidelização ou o pagamento de faturas. Porém, nesses casos continua a ser devido o pagamento ao operador anterior dos encargos devidos pelo cancelamento antecipado do contrato, se for o caso, ou das faturas que estejam em dívida.
Desistir da portabilidade
É possível desistir da portabilidade, mas como o prazo para a concretizar é reduzido, tem um período muito curto para o fazer.
Se quiser desistir da portabilidade, deve contactar de imediato o novo operador e verificar se a desistência ainda é possível. Se o seu operador atual ainda não tiver aceitado o pedido de portabilidade e confirmado a data da sua realização, a desistência é possível.
Se o pedido de portabilidade já tiver sido aceite e tiver sido confirmada a data, já não pode desistir. Nesses casos, para voltar ao seu antigo operador tem de fazer um novo pedido de portabilidade.
Portabilidade não solicitada
Se o seu número for portado para outro operador sem que o tenha pedido, deve fazer uma reclamação junto do seu operador (aquele com quem tem contrato). Nesses casos, tem direito a uma compensação de 20€ por cada dia em que o número se mantenha indevidamente portado, até um máximo de 5000€. A compensação deve ser paga pelo operador que portou indevidamente o número, no prazo máximo de 30 dias, por qualquer meio direto, designadamente por cheque ou transferência bancária.
O operador que portou indevidamente o número não lhe pode exigir o pagamento de quaisquer comunicações, mensalidades ou penalizações.
A portabilidade é o processo que lhe permite manter o mesmo número de telefone quando muda de operador. Este processo tem regras específicas, por exemplo sobre prazos e compensações, que se aplicam apenas à transferência de números entre operadores.
Atualmente podem ser portados para outro operador:
números de telefone fixo (começados por 2);
números de telemóvel (começados por 91, 92, 93 e 96);
números VoIP (serviços de voz suportados na Internet, começados por 30);
alguns números não geográficos, começados por 7 ou por 8 (como os números começados por 800, 808, 707, 760, etc.).
Em todo o caso, não é possível mudar entre serviços mantendo o mesmo número (por exemplo, não pode portar o seu número de telefone fixo para ser utilizado no serviço telefónico móvel, ou vice-versa).
Atenção! Depois do cancelamento do contrato, tem um período de 3 meses para pedir a reativação do seu número, quer para mantê-lo no mesmo operador, quer para pedir a portabilidade. Após esse prazo, deixa de ter direito a fazê-lo.
Como pedir a portabilidade
Se quiser portar o seu número de telefone, contacte o operador para o qual quer mudar. Este fica responsável por todo o processo, incluindo pelo envio do pedido de portabilidade para o seu operador atual.
O pedido de portabilidade deve ser apresentado por escrito e acompanhado dos documentos que lhe forem pedidos pelo novo operador, que habitualmente incluem:
um documento de identificação;
o número do cartão SIM (cartão introduzido no equipamento), quando o número a portar respeite a um serviço telefónico móvel pré-pago anónimo.
Atenção! Ao portar o seu número para um novo operador está a celebrar um contrato com este, cancelando, ao mesmo tempo, o contrato que tinha com o seu operador anterior. Assim, antes de pedir a portabilidade, é importante que verifique junto do operador do qual se quer desvincular:
se o seu contrato tem um período de fidelização, caso em que pode ter de pagar determinados encargos se cancelar o serviço antes de acabar esse período;
se o seu telemóvel está bloqueado e quanto terá de pagar para o desbloquear.
Saiba mais:
Lista de documentos exigidos pelos operadores para a portabilidade de números
Quanto tempo demora a portabilidade
Depois de apresentar o pedido de portabilidade ao seu novo operador, devidamente acompanhado dos documentos necessários, o prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil. Este prazo tem algumas exceções, como por exemplo:
quando tenha pedido ou acordado um prazo superior;
quando a portabilidade for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta, caso em que deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis; e
quando a portabilidade implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede.
Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.
Para reclamar ao seu operador sobre a demora na portabilidade, bem como da indeminização a que tenha direito, pode utilizar a minuta preparada pela ANACOM, que o ajuda a assegurar-se de que envia todas as informações necessárias à análise da situação.
Tempo máximo de interrupção do serviço
Quando pede a portabilidade do seu número, o serviço pode ser interrompido durante um período máximo de 3 horas. Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer. Depois da portabilidade, o serviço deve ficar a funcionar.
No caso da portabilidade de números móveis, para poder utilizar o serviço após a portabilidade deve certificar-se que o seu telemóvel não está bloqueado à rede do operador anterior e que tem inserido o cartão SIM do novo operador.
Se, na sequência da portabilidade, houver interrupção do serviço por mais de 3 horas por responsabilidade do operador, este fica obrigado a pagar-lhe 20€ por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000€, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.
Saiba mais:
O que precisa de saber sobre desbloqueamento de equipamentos
Recusa da portabilidade pelo operador
A portabilidade só pode ser recusada pelo seu operador anterior quando:
os dados do cliente que constam dos seus registos sejam diferentes dos dados que constam do pedido de portabilidade;
o cartão SIM identificado não exista, não corresponda ao número, se tenha perdido ou extraviado.
Por outro lado, a portabilidade não pode ser recusada com base no incumprimento de obrigações contratuais, como o período de fidelização ou o pagamento de faturas. Porém, nesses casos continua a ser devido o pagamento ao operador anterior dos encargos devidos pelo cancelamento antecipado do contrato, se for o caso, ou das faturas que estejam em dívida.
Desistir da portabilidade
É possível desistir da portabilidade, mas como o prazo para a concretizar é reduzido, tem um período muito curto para o fazer.
Se quiser desistir da portabilidade, deve contactar de imediato o novo operador e verificar se a desistência ainda é possível. Se o seu operador atual ainda não tiver aceitado o pedido de portabilidade e confirmado a data da sua realização, a desistência é possível.
Se o pedido de portabilidade já tiver sido aceite e tiver sido confirmada a data, já não pode desistir. Nesses casos, para voltar ao seu antigo operador tem de fazer um novo pedido de portabilidade.
Portabilidade não solicitada
Se o seu número for portado para outro operador sem que o tenha pedido, deve fazer uma reclamação junto do seu operador (aquele com quem tem contrato). Nesses casos, tem direito a uma compensação de 20€ por cada dia em que o número se mantenha indevidamente portado, até um máximo de 5000€. A compensação deve ser paga pelo operador que portou indevidamente o número, no prazo máximo de 30 dias, por qualquer meio direto, designadamente por cheque ou transferência bancária.
O operador que portou indevidamente o número não lhe pode exigir o pagamento de quaisquer comunicações, mensalidades ou penalizações.
Por enquanto ainda esta a render 2.5€ ao dia...
(Atraso de portabilidade)
Vamos ver se ela é realizada sem a documentação assinada!
Ja vai render mais!
Amanhã dia 12/12/2016 já sei...
Quanto a este forum nao está aqui contemplada o valor de penalizacao por ausência de:
resposta, comentário, encaminhamento e ou ajuda...
(Atraso de portabilidade)
Vamos ver se ela é realizada sem a documentação assinada!
Ja vai render mais!
Amanhã dia 12/12/2016 já sei...
Quanto a este forum nao está aqui contemplada o valor de penalizacao por ausência de:
resposta, comentário, encaminhamento e ou ajuda...
Minutas reclamações link:
http://94.46.160.66/centro-de-minutas
http://94.46.160.66/centro-de-minutas
Boa tarde,
Conforme prometido sou a informar o estado da portabilidade.
Contacto recebido hoje do gabinete do provedor,
Senhora muito atenciosa que se encarregou pessoalmente do assunto!
Garantindo que posteriormente me contactava para saber se a potabilidade já tinha sido realizada...
Assim o fez depois da portabilidade!
Julgava eu que estava o assunto resolvido de uma vez por todas,mas a Sra ainda teve o cuidado de informar o seguinte:
É nosso interesse manter os nossos clientes satisfeitos e lamentamos o sucedido com o seu pedido de portabilidade;
Quero tambem informar que tenho previsto um acerto no valor xxxx a ser descontado na factura,além dos dois meses grátis que já tem.
Assim e por esta razão decidi manter todos os serviços.
No entanto tenho a informar novos clientes e utilizadores deste forum de que:
Nao contei com o apoio da Nos através do forum.
Nao contei com o apoio da linha 16990.
Fiz uma exposicao ao provedor e só assim foi resolvido.
Nao tenho mais nada a reclamar da Nos.
Tudo se encontra a funcionar nas devidas condições.
Os meus agradecimentos a Exm.Sra Sofia do gabinete do provedor.
Termino
Conforme prometido sou a informar o estado da portabilidade.
Contacto recebido hoje do gabinete do provedor,
Senhora muito atenciosa que se encarregou pessoalmente do assunto!
Garantindo que posteriormente me contactava para saber se a potabilidade já tinha sido realizada...
Assim o fez depois da portabilidade!
Julgava eu que estava o assunto resolvido de uma vez por todas,mas a Sra ainda teve o cuidado de informar o seguinte:
É nosso interesse manter os nossos clientes satisfeitos e lamentamos o sucedido com o seu pedido de portabilidade;
Quero tambem informar que tenho previsto um acerto no valor xxxx a ser descontado na factura,além dos dois meses grátis que já tem.
Assim e por esta razão decidi manter todos os serviços.
No entanto tenho a informar novos clientes e utilizadores deste forum de que:
Nao contei com o apoio da Nos através do forum.
Nao contei com o apoio da linha 16990.
Fiz uma exposicao ao provedor e só assim foi resolvido.
Nao tenho mais nada a reclamar da Nos.
Tudo se encontra a funcionar nas devidas condições.
Os meus agradecimentos a Exm.Sra Sofia do gabinete do provedor.
Termino
Olá celso, a sua situação é particular, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Gostaríamos muito de o ajudar, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais indicado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos .
Ola Ana M,
A utilidade da informação prestada é nula!
Primeiro porque através desses contactos não é possível anexar documentos.
Depois porque mesmo sem os anexos ou com a exposição,nada fazem ou fizeram!
E por fim,apenas o contacto do provedor resolveu!
Conforme informei assunto resolvido e servicos a funcionar,sem nada a apontar relativamente a este assunto.
Obrigado
http://provedor.nos.pt/provedoria/
A utilidade da informação prestada é nula!
Primeiro porque através desses contactos não é possível anexar documentos.
Depois porque mesmo sem os anexos ou com a exposição,nada fazem ou fizeram!
E por fim,apenas o contacto do provedor resolveu!
Conforme informei assunto resolvido e servicos a funcionar,sem nada a apontar relativamente a este assunto.
Obrigado
http://provedor.nos.pt/provedoria/
nisto tudo onde anda um moderador da nos?
Nao existe!...
Comentário
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