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Pedido de portabilidade


Reputação 4
Aderi aos servicos no dia 2 de Novembro com um pedido de portabilidade realizado no dia 30 de novembro enviado para manter@nos.pt.
Por este servico foi pedido copia digitalizada dos cartoes de telemovel de ambas as redes.
No mesmo dia foi enviada a digitalizacao.
Ja contactei varias vezes o 16990 que informa que nao tem pedido de portabilidade!
Fazem novamente o pedido.
No dia seguinte contacto e continuam a dizer que nao existe pedido de portabilidade!
Hoje dia 8/12/2016,continuo à espera da portabilidade sem saber quando vai ser realizada...
Pedi a desativacao dos servicos e aguardo o envio de um codigo para confirmar o pedido de desativacao.
Pode demorar até cinco dias uteis o envio do código.

44 Comentários

Reputação 6
Crachá
Celso, quanto aos documentos agradeço a sua atenção, tenho tudo guardado, até as cartas registadas com aviso de recepção enviadas directamente para a sede da NOS, no Campo Grande. Ou seja, documentos para provar as situações reportadas tenho bastantes.
Reputação 4
Vamos ver se trabalham todos da mesma maneira!
Eu estou para saber como vai ser feita a portabilidade sem a devida documentaçao!...
Garanto que nao assinei nenhum pedido de portabilidade com indicação desta ocorrer no dia 12/12/2016.
E estou para saber como vão fazer?
É que logo de seguida vai para a Anacom uma exposição!
Vamos ver como trabalham...


Celso, a Anacom existe, porque existem as Operadoras! Então vão defender quem???? Já lhes escrevi, e uma vez mais , não recebi resposta. À 1015 anos, tive problema com a Óptimus, e nunca me ajudaram. Fomos para tribunal, no Porto ( sou de Coruche, próximo de Lisboa ) e no último dia, á última da hora, é que desistiram do processo. Mesmo assim, fui ao Porto, ( já tinha bilhete ) e pedi para falar com o >Juiz, que me deu razão, claro, mas nada podendo fazer contra este ABUSO dos grandes, contra os pequenos. Lamentável.
Reputação 4
Celso, a Anacom existe, porque existem as Operadoras! Então vão defender quem???? Já lhes escrevi, e uma vez mais , não recebi resposta. À 1015 anos, tive problema com a Óptimus, e nunca me ajudaram. Fomos para tribunal, no Porto ( sou de Coruche, próximo de Lisboa ) e no último dia, á última da hora, é que desistiram do processo. Mesmo assim, fui ao Porto, ( já tinha bilhete ) e pedi para falar com o >Juiz, que me deu razão, claro, mas nada podendo fazer contra este ABUSO dos grandes, contra os pequenos. Lamentável.
Reputação 4
Afinal, depois de tantas queixas, a que conclusão chegamos ? Continuamos a fazer o mesmo papel de parvos, já que da parte da NOS, aqui no Forum, NINGUÉM nos responde! Nós colocamos as questões, trocamos opiniões, mas ninguém nos confronta / ajuda, para além de uma ameaça "privada" que recebi....Uma ameaça de me censurarem os comentários. Mas na "privada" claro, sempre atrás do betão.... Corajosos e super inteligentes , esta rapaziada da NOS.
Reputação 4
É lamentavel e deplorável.
Prepotentes e muitos mais adjectivos que nao vou escrever aqui.
Tenha muita paciencia e calma que tudo se resolve e ignore esta gentinha ipocrita.
Este mundo esta perdido e arrasta-nos...
Mas Nós SOMOS SUPERIORES E RIJOS...
têm de nos deitar abaixo primeiro!
Eu vou falar no seu assunto e no meu sempre que receber o contacto deles.
Vamos ver o andamento das coisas...
Muita saúde,calma e paciência vai ver que tudo se resolve...
Cumprimentos
Reputação 6
Crachá
Afinal, depois de tantas queixas, a que conclusão chegamos ? Continuamos a fazer o mesmo papel de parvos, já que da parte da NOS, aqui no Forum, NINGUÉM nos responde! Nós colocamos as questões, trocamos opiniões, mas ninguém nos confronta / ajuda, para além de uma ameaça "privada" que recebi....Uma ameaça de me censurarem os comentários. Mas na "privada" claro, sempre atrás do betão.... Corajosos e super inteligentes , esta rapaziada da NOS.

José por vezes respondem, veja este tópico :D

Box com problemas de gravação
Reputação 4
Tenho experiência do Forum da MEO, onde apresentamos as nossas queixas, que são resolvidas ou encaminhadas na hora! Sem ameaças. Estão ali para ajudar. Mas da parte da NOS é o que se vê. Ou melhor, NÃO VÊ!!!!
Reputação 4
Eles estão escondidos por detrás do muro das lamentações! ....
Isso eu ja percebi.
Eles lamentam lamentam lamentam,
Nao comentam!
E quando comentam:
Lamentam!
P.T que os P!...
Com o devido Respeito!.
Reputação 4
No forum Vodafone verifiquei o mesmo do forum da Meo.
Neste apenas lamentam!...
Ainda nao recebi nenhuma censura,talvez porque esteja no periodo esperimental.
E mesmo esse já é suficiente para tirar as minhas conclusões.
Já diziam na minha terra:
Nao valem um estoiro!...
Que era o dinheiro que gastavam para mandar um foguete ao ar...
Quanto mais pagar 80 e tal euros todos os meses para me xatearem...
Reputação 4
Sou mecânico e quando tenho um motor para arranjar e nao dou conta da avaria...
Ponho-o de parte para não me consumir os neurónios e a paciência.
Mais tarde logo o arranjo...
Estes nem de parte os ponho,venham de frente para vermos quem tem cornos mais rijos...
Reputação 4
Eu devo estar quase a ganhar um crachá neste forum!

Especialista
Parabéns pelo nível de conhecimento do mundo NOS! Um verdadeiro especialista
Reputação 4
O que é a portabilidade

A portabilidade é o processo que lhe permite manter o mesmo número de telefone quando muda de operador. Este processo tem regras específicas, por exemplo sobre prazos e compensações, que se aplicam apenas à transferência de números entre operadores.
Atualmente podem ser portados para outro operador:

números de telefone fixo (começados por 2);
números de telemóvel (começados por 91, 92, 93 e 96);
números VoIP (serviços de voz suportados na Internet, começados por 30);
alguns números não geográficos, começados por 7 ou por 8 (como os números começados por 800, 808, 707, 760, etc.).
Em todo o caso, não é possível mudar entre serviços mantendo o mesmo número (por exemplo, não pode portar o seu número de telefone fixo para ser utilizado no serviço telefónico móvel, ou vice-versa).

Atenção! Depois do cancelamento do contrato, tem um período de 3 meses para pedir a reativação do seu número, quer para mantê-lo no mesmo operador, quer para pedir a portabilidade. Após esse prazo, deixa de ter direito a fazê-lo.


Como pedir a portabilidade

Se quiser portar o seu número de telefone, contacte o operador para o qual quer mudar. Este fica responsável por todo o processo, incluindo pelo envio do pedido de portabilidade para o seu operador atual.
O pedido de portabilidade deve ser apresentado por escrito e acompanhado dos documentos que lhe forem pedidos pelo novo operador, que habitualmente incluem:

um documento de identificação;
o número do cartão SIM (cartão introduzido no equipamento), quando o número a portar respeite a um serviço telefónico móvel pré-pago anónimo.
Atenção! Ao portar o seu número para um novo operador está a celebrar um contrato com este, cancelando, ao mesmo tempo, o contrato que tinha com o seu operador anterior. Assim, antes de pedir a portabilidade, é importante que verifique junto do operador do qual se quer desvincular:

se o seu contrato tem um período de fidelização, caso em que pode ter de pagar determinados encargos se cancelar o serviço antes de acabar esse período;
se o seu telemóvel está bloqueado e quanto terá de pagar para o desbloquear.
Saiba mais:
Lista de documentos exigidos pelos operadores para a portabilidade de números


Quanto tempo demora a portabilidade

Depois de apresentar o pedido de portabilidade ao seu novo operador, devidamente acompanhado dos documentos necessários, o prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil. Este prazo tem algumas exceções, como por exemplo:

quando tenha pedido ou acordado um prazo superior;
quando a portabilidade for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta, caso em que deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis; e
quando a portabilidade implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede.
Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.
Para reclamar ao seu operador sobre a demora na portabilidade, bem como da indeminização a que tenha direito, pode utilizar a minuta preparada pela ANACOM, que o ajuda a assegurar-se de que envia todas as informações necessárias à análise da situação.


Tempo máximo de interrupção do serviço

Quando pede a portabilidade do seu número, o serviço pode ser interrompido durante um período máximo de 3 horas. Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer. Depois da portabilidade, o serviço deve ficar a funcionar.
No caso da portabilidade de números móveis, para poder utilizar o serviço após a portabilidade deve certificar-se que o seu telemóvel não está bloqueado à rede do operador anterior e que tem inserido o cartão SIM do novo operador.
Se, na sequência da portabilidade, houver interrupção do serviço por mais de 3 horas por responsabilidade do operador, este fica obrigado a pagar-lhe 20€ por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000€, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.

Saiba mais:
O que precisa de saber sobre desbloqueamento de equipamentos


Recusa da portabilidade pelo operador

A portabilidade só pode ser recusada pelo seu operador anterior quando:

os dados do cliente que constam dos seus registos sejam diferentes dos dados que constam do pedido de portabilidade;
o cartão SIM identificado não exista, não corresponda ao número, se tenha perdido ou extraviado.
Por outro lado, a portabilidade não pode ser recusada com base no incumprimento de obrigações contratuais, como o período de fidelização ou o pagamento de faturas. Porém, nesses casos continua a ser devido o pagamento ao operador anterior dos encargos devidos pelo cancelamento antecipado do contrato, se for o caso, ou das faturas que estejam em dívida.


Desistir da portabilidade

É possível desistir da portabilidade, mas como o prazo para a concretizar é reduzido, tem um período muito curto para o fazer.
Se quiser desistir da portabilidade, deve contactar de imediato o novo operador e verificar se a desistência ainda é possível. Se o seu operador atual ainda não tiver aceitado o pedido de portabilidade e confirmado a data da sua realização, a desistência é possível.
Se o pedido de portabilidade já tiver sido aceite e tiver sido confirmada a data, já não pode desistir. Nesses casos, para voltar ao seu antigo operador tem de fazer um novo pedido de portabilidade.


Portabilidade não solicitada

Se o seu número for portado para outro operador sem que o tenha pedido, deve fazer uma reclamação junto do seu operador (aquele com quem tem contrato). Nesses casos, tem direito a uma compensação de 20€ por cada dia em que o número se mantenha indevidamente portado, até um máximo de 5000€. A compensação deve ser paga pelo operador que portou indevidamente o número, no prazo máximo de 30 dias, por qualquer meio direto, designadamente por cheque ou transferência bancária.
O operador que portou indevidamente o número não lhe pode exigir o pagamento de quaisquer comunicações, mensalidades ou penalizações.
Reputação 4
Por enquanto ainda esta a render 2.5€ ao dia...
(Atraso de portabilidade)
Vamos ver se ela é realizada sem a documentação assinada!
Ja vai render mais!
Amanhã dia 12/12/2016 já sei...
Quanto a este forum nao está aqui contemplada o valor de penalizacao por ausência de:
resposta, comentário, encaminhamento e ou ajuda...
Reputação 4
Minutas reclamações link:
http://94.46.160.66/centro-de-minutas
Reputação 4
Boa tarde,
Conforme prometido sou a informar o estado da portabilidade.
Contacto recebido hoje do gabinete do provedor,
Senhora muito atenciosa que se encarregou pessoalmente do assunto!
Garantindo que posteriormente me contactava para saber se a potabilidade já tinha sido realizada...
Assim o fez depois da portabilidade!
Julgava eu que estava o assunto resolvido de uma vez por todas,mas a Sra ainda teve o cuidado de informar o seguinte:
É nosso interesse manter os nossos clientes satisfeitos e lamentamos o sucedido com o seu pedido de portabilidade;
Quero tambem informar que tenho previsto um acerto no valor xxxx a ser descontado na factura,além dos dois meses grátis que já tem.
Assim e por esta razão decidi manter todos os serviços.
No entanto tenho a informar novos clientes e utilizadores deste forum de que:
Nao contei com o apoio da Nos através do forum.
Nao contei com o apoio da linha 16990.
Fiz uma exposicao ao provedor e só assim foi resolvido.
Nao tenho mais nada a reclamar da Nos.
Tudo se encontra a funcionar nas devidas condições.
Os meus agradecimentos a Exm.Sra Sofia do gabinete do provedor.
Termino
Reputação 6
Crachá +1
Olá celso, a sua situação é particular, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Gostaríamos muito de o ajudar, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais indicado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos .
Reputação 4
Ola Ana M,
A utilidade da informação prestada é nula!
Primeiro porque através desses contactos não é possível anexar documentos.
Depois porque mesmo sem os anexos ou com a exposição,nada fazem ou fizeram!
E por fim,apenas o contacto do provedor resolveu!
Conforme informei assunto resolvido e servicos a funcionar,sem nada a apontar relativamente a este assunto.
Obrigado
http://provedor.nos.pt/provedoria/
nisto tudo onde anda um moderador da nos?
Reputação 4
Nao existe!...

Comentário