Header
Respondido

Pedido de Portabilidade


Boa Tarde,

Quando contratei o serviço NOS TV/NET/VOZ com 4 telemóveis, pedi a portabilidade de 3 números.

Foram-me enviados por mail os documentos de portabilidade.

No dia 13 de março o técnico, aquando da instalação dos equipamentos deixou os 4 cartões de telemóvel.

No dia 16 de março, imprimi os pedidos de portabilidade e após ter associado os números a manter aos cartões NOS (2 são WTF) juntei tudo, assinei e etc, segundo as instruções, digitalizei e enviei para o mail manter@nos.pt (recebi um comprovativo por e-mail).

O serviço anterior (MEO) cessa hoje e por isso troquei os cartões (19 de março)

A pergunta é: Como na área cliente não consta nenhuma referência ao pedido de portabilidade, há algo que tenha que fazer ou resta-me esperar sem saber em que ponto da situação está o pedido? Obrigado desde já.

icon

Melhor resposta por Tiago C. 20 March 2020, 10:50

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Foi solicitada uma data especifica, acordado um prazo ou devem ser considerados os prazos por defeito?

“….o prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil. Este prazo tem algumas exceções, como por exemplo:

  • quando tenha pedido ou acordado um prazo superior;
  • quando a portabilidade for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta, caso em que deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis; e
  • quando a portabilidade implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede.…

“...Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer.

...”

Não foi solicitada qualquer data…

EDIT: quando a portabilidade for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta, caso em que deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis

 

O contrato foi feito por telefone

Existem duas possibilidades:

  • portabilidade eventualmente recusada por dados do cliente diferentes dos do pedido ou cartão SIM incorrecto - deve ser comunicada ao titular;
  • prazo não cumprido - o novo operador fica obrigado a pagar 2,5€ por cada dia útil completo de atraso, apenas para clientes não empresariais.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @positrao e @C24XXXX201

@positrao para que nos seja possível verificar o estado da sua portabilidade pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Entretanto, continuo sem saber qual o estado do meu pedido de portabilidade…. quando telefonei para o 16990 fiquei em espera, quando pedi para me devolverem a chamada… introduzi o numero da NOS, no entanto o úmero de contacto que está na área cliente é o antigo que deveria ser portado e, claro,não recebi nenhuma chamada de volta (isto foi há umas 5 horas)…  Não sei se a espera por este tipo de informação é normal… Da minha parte, só preciso de saber em que estado está a situação, se receberam os documentos de portabilidade , se sim, se a MEO os aceitou, se os aceitou quando é que a portabilidade se efectua., uma vez que tenho que estar na posse dessas informações para poder decidir se espero ou se divulgo o novo número. pois tenho de ter um número de telefone fidedigno para o qual possa ser contactado e não me interessa estar a usar um cartão quando estou a pagar outro.

Mais uma vez obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @positrao,

Já recebemos os formulários. O assunto está neste momento em tratamento. 

@Tiago C. , Obrigado

@Tiago C. , @Ana P. ,  Problema resolvido, já recebi SMS com a informação da data da portabilidade. Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

@positrao

Agradecemos o seu feedback :blush:!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário