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Bom Dia,

NOME: Aristides Rodrigues Pinto

Cliente nº C2xxxxxxx1

 

Sou cliente Nos à 22 anos e nunca cobraram aluguer de equipamento, em Março o router foi substituído e passaram a cobrar?

Não percebo porque  motivo no dia 19/03/2024 cobraram chamadas dos 3 telemóveis?

Pretendo o reembolso do aluguer de equipamento, da navegação segura e das comunicações cobradas indevidamente.

 

Grato

Ricardo Pinto

 

 

 

 

 

Boa tarde @Aristides Pinto,

Em primeiro lugar informo que reportei o comentário para que removam os dados privados.

Não esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Provavelmente trocou para o Giga Router Wi-Fi 6 com um aluguer mensal de +€4,99/mês.

Pode verificar as condições do contrato desta forma.

Segundo a ANACOM “(...) nos contratos por telefone, o operador deve enviar ao consumidor as condições que foram acordadas telefonicamente, no prazo máximo de 5 dias (seguidos) e num suporte que este possa guardar e servir de prova (por exemplo, em papel, por SMS ou e-mail). O consumidor deve sempre verificar as condições que recebe do operador.”

  • Se o telefonema for feito pelo operador, o contrato só será válido depois de o consumidor o assinar ou enviar o seu consentimento por escrito ao operador. Se as condições que o consumidor receber não forem as que combinou por telefone não deve dar o seu consentimento. Se o consumidor não der o seu consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização.

  • Se o telefonema for feito pelo consumidor, o contrato é válido mesmo sem o seu acordo escrito. Se as condições que o operador enviar ao consumidor não forem as combinadas por telefone, é possível pedir ao operador a gravação da chamada.

Espero ter esclarecido.

Obrigado


Boa tarde, @Aristides Pinto

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Enviámos a 2.ª via do contrato, para o email associado à conta de cliente,  quanto às condições que aceitou a 14 de março de 2024, e que assinou, em que consta o aluguer do Giga Router como, também, o serviço de Navegação Segura. 

Quanto ao serviço de Navegação Segura, conforme solicitado, procedemos ao cancelamento, o pedido encontra-se registado com o número 1-45360469153.

Obrigado, 


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