Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2026
Pergunta

Pedido de apoio: Cartão SIM sem rede/roaming na Argentina (Portabilidade pendente)

• September 10, 2026
  • 5 comentários
  • 31 visualizações

encontro-me atualmente na Argentina e o meu cartão SIM não apanha qualquer sinal de rede (está totalmente sem serviço, sem SMS e sem chamadas). Tinha o meu número na Vodafone e fiz o pedido de portabilidade para a WTF/NOS. Aparentemente, o processo de portabilidade não ficou concluído corretamente. Como estou no estrangeiro e não consigo realizar chamadas para a linha de apoio, peço por favor que um moderador entre em contacto comigo por mensagem privada para validar os meus dados (NIF, ICCID do cartão e CVP) e ajudar-me a ativar o serviço e o roaming. Muito obrigado/a.

5 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
September 10, 2026

Bom dia ​@Caterina Simonetti

Suponho que recebeu o SMS com a confirmação da data e hora de início e fim da transferência do número e que não saiu do país durante a ativação, talvez possa confirmar.

Obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 10, 2026

Se é wtf, fale diretamente com o apoio wtf no chat oficial:

https://messenger.com/t/wearewtf

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
September 10, 2026

Bom dia, Bruno.

Sim, recebi o SMS com a confirmação da data e hora de início e fim da transferência do número.

Na altura em que foi realizada a portabilidade, eu encontrava-me em Portugal e permaneci em Portugal durante todo o período de ativação, sem sair do país.

Atualmente encontro-me na Argentina, mas a portabilidade foi realizada quando ainda estava em Portugal.

Obrigada pela ajuda.

Kilobyte
September 10, 2026

Bom dia, Bruno.

Sim, recebi o SMS com a confirmação da data e hora de início e fim da transferência do número e, na altura da ativação, encontrava-me em Portugal e permaneci em Portugal durante todo o período, sem sair do país.

Entretanto, depois de mais de um ano, contactei diretamente o apoio WTF através do Facebook Messenger para tentar perceber o que tinha acontecido com o número. Foi apenas agora que me informaram que o número 917 *** 926, por ser um número portado originalmente da Vodafone, foi devolvido à operadora de origem depois da desativação do tarifário WTF por falta de utilização, tendo passado pelo período de quarentena de 3 meses.

Disseram-me também que, para voltar a ter o meu número na WTF, teria de fazer um novo pedido de portabilidade para a WTF.

O que não compreendo é como o tarifário/número ficou inativo e foi devolvido à Vodafone sem que eu tivesse sido devidamente informada de que isso iria acontecer. Só tive conhecimento desta situação agora, mais de um ano depois.

Por isso, gostaria de perceber se conseguem verificar o histórico do processo e esclarecer exatamente quando e por que motivo o número foi desativado/devolvido à Vodafone, e se existe alguma possibilidade de recuperar o número através da WTF.

Entretanto, preciso urgentemente de ter um serviço telefónico ativo, porque necessito de receber chamadas e mensagens. Se não for possível recuperar imediatamente o meu número antigo, gostaria que me ativassem a partir deste cartão SIM WTF um novo número, qualquer que seja, com a maior urgência possível, enquanto trato da portabilidade do meu número.

Neste momento é muito importante para mim voltar a conseguir receber chamadas e SMS, por isso agradecia muito se pudessem tratar desta ativação com urgência.

Obrigada pela ajuda.

Guimas
Super User
Super User
September 10, 2026

Não vai funcionar, tem que estar em portugal para o cartão se registar na rede